Início » Aplicativos e Software » Asus desiste de atualizar Zenfone 4 para Android 9 Pie

Asus desiste de atualizar Zenfone 4 para Android 9 Pie

Asus Zenfone 4 recebeu versão beta do Android 9 Pie, assim como os celulares Zenfone 4 Max, 4 Max Pro, 4 Selfie e Max Plus (M1)

Felipe Ventura Por

A Asus cancelou a atualização do Zenfone 4 para o Android 9 Pie: ela diz que vai mantê-lo no Oreo "para preservar o desempenho e a estabilidade do sistema". O celular recebeu uma versão beta do Pie, assim como o Zenfone 4 Max, Zenfone 4 Max Pro, Zenfone 4 Selfie e Zenfone Max Plus (M1); em todos esses aparelhos, a fabricante oferece uma forma de voltar ao Oreo.

Asus Zenfone 4

"Para preservar o desempenho e a estabilidade do sistema do Zenfone 4 (ZE554KL), a Asus não tem planos de atualizar para o Android 9 (Pie), mas continuará dando suporte ao Android Oreo", explica a empresa em seu fórum oficial.

"A versão beta do Android 9 (Pie) Beta não terá suporte nem atualizações de rotina", avisa a Asus. "Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e agradecemos sua compreensão."

Se você quiser desinstalar o Android Pie beta do seu Zenfone 4, a Asus oferece uma ferramenta de downgrade para o Oreoas instruções estão neste link (em inglês). É necessário ter um cartão microSD para fazer a instalação; todos os dados serão apagados do aparelho.

A ferramenta funciona também para o Zenfone 4 Max, Zenfone 4 Max Pro, Zenfone 4 Selfie e Zenfone Max (M1). Eles receberam o Android Pie em versão beta e não devem ser atualizados para uma versão final, permanecendo no Oreo.

Asus deixará Zenfone 4 com Android Pie em beta

Se você quiser, pode instalar a versão beta do Android Pie nestes dispositivos, porém eles não receberão correções de bugs nem patches de segurança da Asus:

Os links acima permitem baixar o firmware de cada aparelho com Android Pie; o número de versão começa com "WW-16". Coloque o arquivo na pasta raiz do seu celular, reinicie, toque na notificação "Arquivo de atualização do sistema detectado" e siga as instruções.

Asus Zenfone 4

Asus atualizou Zenfone 5 para Android 9 Pie

É uma pena que a geração do Zenfone 4 fique sem uma versão estável do Android Pie. Vale lembrar, no entanto, que a Asus atualizou estes celulares:

Esses links permitem baixar o firmware mais recente do Android 9 Pie. Você também pode seguir o caminho Configurações > Sistema > Atualizações do sistema no seu smartphone.

A Asus recrutou usuários para testarem o beta do Android 10 no Zenfone 6. Enquanto isso, o Zenfone 5Z já tem um beta público do Android 10 com ZenUI 6.

Com informações: Asus, Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Gabriel
É por isso que falam mal do Android. As fabricantes simplesmente caga pros usuarios
Moisés Menezes
Asus decepcionando, mas não posso dizer que não esperava por isso, tantos meses testando uma att e ainda liberam uma versão Beta, sacanagem total com o consumidor, mas o pior mesmo é prometer e não cumprir. Sinceramente, essas fabricantes são tudo iguais, e ainda vem com uma desculpinha esdrúxula dessas, a vá dona Asus, seria mais sincero dizer "não iremos liberar mais a atualização para a linha 4 pois não temos mais interesse em trabalhar nos aparelhos de gerações anteriores. ", pelo menos seria mais justo com o usuário.
Kogami
Estou usando o android 9 beta no meu zen 4, e está perfeito sem bug algum e mais fluido que o android 8. Isso é preguiça da própria ASUS, esse vai ser o ultimo cel que compro da asus.
Luciano Alonso
Engraçado que estou usando o 9 no meu asus zenfone 4 sem nenhum problema. Tudo estável e 100% ok. A asus tá uma bosta mesmo. Esse é o meu primeiro e último asus que compro. Essa empresa não respeita o seu usuário, simples assim.
Braulio Cesar Holtz Ribeiro
Uma decisão que pesou muito para trocar para a Xiaomi, o Xiaomi mi A3 roda muito melhor, bateria melhor, câmera melhor, muito mais fluido e participa do programa Android one, até mês que vem vai receber o Android 10.... Já a Asus, quando os devices novos estão recebendo Android 10 anunciam que o ZenFone 4 não vai receber Android 9.
Victor Emanuel
Pois é, vendi meu ZenFone 4 e comprei um Moto G7. Melhor troca que eu já fiz. Tela melhor, bateria melhor e atualizado! Asus sempre faz isso, de deixar o aparelho atrasado. Foi assim com meu ZenFone 5 da primeira versão lá meados de 2015 e agora a pouco foi assim com meu ZenFone 4. Triste. Marca tão boa para peças de computador mas pra smartphone... Desiste
Allef
O zenfone 4 max vai ter atualização final para o android P? Ou vai ficar só no beta tbm??
Luis Roberto Carvalho
É pra forçar os usuários a comprar o zenfone 6 que lançou esses dias no brasil ou zenfone 5.
Caio
Eu tenho esse Zenfone 4, vi esse anuncio há alguns dias atrás no fórum deles, primeiro e último telefone que compro da Asus, falta de respeito com o consumidor.
Lucas Pinheiro
Agora fica a dúvida: será que a ASUS repetirá o mesmo feito mais uma vez, deixando o Zenfone 5z (que é do ano anterior) tbm só com o Android 10 beta, sem versão final???
Luanderson Alves
Por isso que a partir de agora não compro mais smartphone da Asus, prefiro qualquer outra marca que pelo menos tenha suporte e mantenha o sistema atualizado.
Tania Barretto
Estou vendo a lista de atualizações , evejo este modelo do max pro m2: Zenfone Max Pro M2 (ZB630KL). O meu(comprei agora,dia 16/10/19),é ZB631KL,e continua com a versao OREO android 8. Sera que nao vai ser atualizado?