Início » Jogos » The Last of Us Part II, Rainbow Six Quarantine e Watch Dogs Legion são adiados

The Last of Us Part II, Rainbow Six Quarantine e Watch Dogs Legion são adiados

Sony e Naughty Dog adiam The Last of Us Part II para maio; Ubisoft muda cronograma de Gods & Monsters e Rainbow Six Quarantine

Felipe Ventura Por

Hoje foi um dia curioso para quem acompanha o mercado de games: quatro lançamentos de jogos foram adiados. A Sony e a Naughty Dog anunciaram que The Last of Us Part II chegará em maio, dois meses depois do previsto. Por sua vez, a Ubisoft mudou o cronograma de Watch Dogs Legion, Gods & Monsters e Rainbow Six Quarantine.

The Last of Us Part II

No caso de The Last of Us Part II, o diretor de criação Neil Druckmann explica no blog da Naughty Dog que será necessário fazer alguns ajustes na qualidade do jogo antes de seu lançamento. Ele seria lançado para PlayStation 4 em 21 de fevereiro de 2020; a nova data é 29 de maio.

“Foi nas últimas semanas, quando estávamos finalizando seções do jogo, que percebemos que simplesmente não tínhamos tempo suficiente para elevar o jogo inteiro a um nível que poderíamos chamar de qualidade Naughty Dog”, diz Druckmann.

Ubisoft adia jogos após recepção fraca de Breakpoint

Enquanto isso, a Ubisoft tirou o dia para adiar três de seus futuros jogos. Gods & Monsters estava previsto para 25 de fevereiro de 2020, enquanto Watch Dogs Legion viria em 6 de março e Rainbow Six Quarantine seria vendido no primeiro trimestre.

Agora, esses títulos ficarão para o próximo ano fiscal da empresa, ou seja, serão lançados em algum momento entre abril de 2020 e março de 2021.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, explica porque decidiu adiá-los: “embora cada um desses jogos já tenha uma identidade forte e alto potencial, queremos que nossas equipes tenham mais tempo de desenvolvimento para garantir que suas respectivas inovações sejam perfeitamente implementadas, a fim de proporcionar experiências ideais para os jogadores”.

Ele tomou essa decisão após o desempenho “muito decepcionante” do recém-lançado Ghost Recon Breakpoint, tanto em vendas como na recepção da crítica especializada. Para o CEO, o jogo não traz fatores suficientes de diferenciação e não implementa direito suas tentativas de inovação.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Cavalcanti

só posso concordar.. é muito dificil estimar um prazo num projeto tão grande. 2 meses está super aceitável. eu esperaria um ano a mais só pra garantir que o jogo seja um divisor de águas. De novo.

Bruno Cavalcanti

O proprio CEO explicou o motivo:

"Para o CEO, o jogo não traz fatores suficientes de diferenciação e não implementa direito suas tentativas de inovação."

ou em outras palavras..
o jogo é mal programado, cheio de bugs e idêntico ao anterior..

Bruno Cavalcanti

"Para o CEO, o jogo não traz fatores suficientes de diferenciação e não implementa direito suas tentativas de inovação."

O CEO da Ubisoft admitiu que os jogos são ruins, mal produzidos além do copy paste descarados todo ano.. e ainda tem gente que compra no preço de lançamento e vira fã boy...

Guilherme

Eu achei interessante o que Assassin's Creed se tornou depois do hiato. Acho o Odyssey um ótimo jogo mas é aquilo, poderia ter deixado de levar o nome de AC para de reinventar mais.

M3M

Bons tempos que a gente via os jogos nas revistas e logo após ele aparecia na prateleira da locadora. Não me lembro de ter hype com data de lançamento de jogo nessa época.

Daniel Rodrigues

arruma os bugs do siege primeiro...

Astolfinho o porco abiguinho

peguei o COD com mini campanha e MP, pq já não tenho nada de bom pra jogar no PS4, mas pensando seriamente em vender essa bagaça....

Achilles

"...após recepção fraca de Ghost Recon Breakpoint"

Por que será???
Bugsoft/Greedsoft de m...

Paulo Manso

Último jogo que comprei dela foi Assassin's Creed Black Flag.. nada me interessou depois disso :/

brazlocateli
Se for pra mater a qualidade pode deixar para dezembro de 2020...
brazlocateli

Se for pra mater a qualidade pode deixar para dezembro de 2020...

Luizx

O lance da ubi foi por causa do ultimo jogo, veio tao bugado mas tao bugado que resolveram repensar o lançamento

Ja o Last of us é normal da sony enrolar pra lançar os jogos

Trovalds

Ubisoft precisa se reinventar com (muita) urgência. Os jogos da empresa todos praticamente são mais do mesmo.

Status Zero

Bom, eu prefiro um jogo bem feito mais tarde do que um jogo bugado mais cedo. Só que no caso da Naughty Dog, isso não é bem uma novidade, aconteceu várias vezes já e sempre pelo mesmo motivo. Mas eles tem moral, os jogos saem bem redondinhos.