Início » Internet » Disney+ não manterá download se título sair do catálogo, assim como Netflix

Disney+ não manterá download se título sair do catálogo, assim como Netflix

Disney+ perderá alguns filmes da Marvel, que irão para Netflix daqui a alguns anos; não será possível mantê-los nos downloads

Felipe Ventura Por

Bob Iger, CEO da Disney, deu a entender que os filmes e as séries do Disney+ salvos offline não seriam removidos mesmo se saíssem do catálogo. A empresa desfez a confusão: alguns títulos realmente deixarão o serviço, indo para a Netflix daqui a alguns anos; quando isso acontecer, não será possível acessá-los em um dispositivo mesmo se já estiverem baixados.

Disney+ Capitã Marvel

Um representante da Disney explica ao The Verge que os títulos do Disney+ estarão disponíveis para download somente enquanto permanecerem no catálogo. Se uma série ou um filme deixar o serviço, ele não poderá ser baixado, e os downloads anteriores não vão funcionar. É uma política igual à da Netflix.

Disney+ perderá alguns filmes da Marvel para a Netflix

Durante um evento realizado pela Vanity Fair, o CEO recebeu a seguinte pergunta: os títulos do Disney+ permanecerão no catálogo ou sairão sem aviso prévio? (Você pode assistir aqui começando no ponto 25:00.) Ele respondeu que “praticamente toda a biblioteca [da Disney] está no Disney+ e estará disponível”.

No entanto, “há alguns obstáculos de acordos antigos que fechamos antes, impedindo que alguns [títulos] estejam disponíveis inicialmente, e farão alguns — muito, muito poucos — saírem por breves períodos”. Isso é uma referência ao contrato com a Netflix, que terá exclusividade sobre filmes como Vingadores: Guerra Infinita e Capitão América: Guerra Civil a partir de 2026.

“Mas, no geral, quase tudo está lá”, disse Iger. “E se você for assinante, pode baixá-lo e colocá-lo em um dispositivo, e ele continuará nesse dispositivo enquanto você mantiver a assinatura.”

A CNET interpretou isso com o seguinte título: “Disney+ permitirá que você mantenha seus downloads mesmo que os títulos saiam do serviço”. No entanto, o próprio artigo menciona que alguns filmes da Disney só sairão do catálogo daqui a seis anos. (O texto foi atualizado com um novo título.)

A Disney confirma que as falas de Iger foram mal-interpretadas. Ele quis dizer o seguinte: se um título sair do catálogo do Disney+, ele não poderá ser acessado por quem o baixou anteriormente. No entanto, isso vai demorar para acontecer com o novo serviço de streaming; nesse meio tempo, tudo o que você baixar estará disponível offline — desde que você continue assinando.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel

Obrigado pela explicação detalhada! :)

ridingthestorm

Acredito que seja porque é outro modelo de negócios. No caso da Netflix você paga a assinatura do serviço e se um filme sai do catálogo o servidor de streaming está proibido de veiculá-lo, logo, não pode estar nem offline (salvo algum acordo específico). Já na Amazon você "compra" o livro digital. Coloco ente aspas porque como é digital e só pode estar armazenado nos servidores da Amazon ele nunca é de fato seu como um livro físico, mas de qualquer forma nesse modelo de negócios (não o unlimited) você pagou pelo direito de ter uma cópia da obra. O caso da Microsoft exemplifica bem isso. Quando ela cancelou seu serviço de livros digitais e desligou os servidores, ela devolveu a grana pra quem tinha comprado os livros. Isso na verdade acontece com filmes também. É o caso dos filmes comprados no Google Play ou Apple. Mesmo que eles saiam do catálogo ele continuará disponível pra quem comprou, a pessoa pagou pela propriedade intelectual. Mas esse não é o caso dos serviços de streaming como a Netflix.

Gabriel

Ah, agora entendi a diferença

Eduardo Braga

Mas qualquer loja é assim. Se você compra um jogo na Steam ou no Xbox. Mesmo que você não tenha baixado, você ainda vai poder baixar se retirarem da loja.

e-Chaos from Brazil

Mas essa é uma aquisição definitiva, o produto é seu. Já assistir por streaming é similar a um aluguel, é um acesso temporário mediante pagamento.

Gabriel

O único serviço que eu conheço que vai contra essa política é o serviço Kindle de livros digitais (não o Kindle Unlimited). Se você adquirir qualquer ebook, seja ele gratuito ou pago, ele fica permanentemente na sua conta. Mesmo que o autor remova da loja Kindle, você ainda pode baixá-lo em qualquer dispositivo logado em sua conta Amazon e ler normalmente.

LekyChan
alguém esperava algo diferente?
LekyChan

alguém esperava algo diferente?

Alisson Santos

Que chato. Não faz mal, eu dou meu jeito.