TCL demonstra smartphone com tela duplamente dobrável

Com tela de 10 polegadas, o protótipo do celular dobrável da TCL ainda oferece dúvidas sobre sua resistência

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Foto: CNET

O Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X são os principais celulares dobráveis à venda no momento, mas as demais fabricantes também preparam seus próprios modelos. É o caso da TCL, que demonstrou ao CNET um protótipo com tela duplamente dobrável.

Ele conta com tela de 10 polegadas e utiliza um formato de zigue-zague, ou seja, uma tela dobra para dentro e outra, para fora. Isso é possível por conta de duas tecnologias de tela desenvolvidas pela TCL: DragonHinge e ButterflyHinge.

A DragonHinge dobra para dentro, assim como o Galaxy Fold, e a ButterflyHinge, dobra para fora, como o Huawei Mate X. E, apesar de ser bem diferente do que já foi apresentado, o modelo da TCL está longe de ser funcional.

Segundo o CNET, a tela ainda não funciona e há uma série de dúvidas sobre o desgaste do aparelho. Ele exibe vincos na tela após algumas dobras e não conta com a proteção de um vidro dobrável, como o que está sendo desenvolvido pela Corning.

A TCL não revelou o nome do celular, nem previsões sobre preço e data de lançamento. O aparelho terá câmera traseira quádrupla, câmera frontal e porta USB-C, mas não contará com entrada de 3,5 mm para fone de ouvido.

Vale lembrar que a fabricante já havia apresentado um protótipo de celular com dobra simples durante a MWC 2019. O modelo da ocasião tinha tela AMOLED de 7,2 polegadas com resolução de 2.048 x 1.536 pixels (2K), mas ainda não podia ser tocado.

A próxima empresa a lançar um smartphone dobrável deverá ser a Lenovo, com a reedição do Motorola Razr. O modelo, que lembra o antigo celular flip, poderá ser apresentado em 13 de novembro. Em 2020, a Samsung poderá revelar um novo celular dobrável, assim como Microsoft e Xiaomi.

Foto: CNET

Foto: CNET

Foto: CNET

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados