Início » Aplicativos e Software » Instagram exige login para visualizar todas as fotos de perfil público

Instagram exige login para visualizar todas as fotos de perfil público

Recurso era utilizado para acompanhar perfis públicos que bloquearam o usuário

André Fogaça Por
24/10/2019 às 20h39

O Instagram começou a exigir que o usuário esteja logado com sua conta para poder ver fotos, vídeos e até stories de páginas de perfis. A mudança vem em uma sequência de alterações na rede social, que já não permite que os usuários acompanhem as atividades de outros na aba “Seguindo”.

instagram login necessario

A novidade já está funcionando e você ainda pode abrir um perfil que não seja privado pelo navegador e passear pelas primeiras publicações, mas a partir de algumas rolagens pela lista de fotos e vídeos o Instagram bloqueia o avanço e exige uma conta para continuar.

“Agora, se você não está logado no Instagram, você apenas poderá ver alguma pequena quantidade de posts em perfis públicos antes de precisar de um login”, comentou o Facebook em nota oficial. “Isso é para ajudar as pessoas a verem fotos no Instagram e entenderem como obter a melhor experiência ao fazerem parte da comunidade, conectado e interagindo com pessoas e coisas que eles amam”, completa a empresa.

Até então, este era um método para acompanhar perfis que te bloquearam, mas que são abertos para qualquer um. A alteração pode ser uma forma de manter a privacidade nestes casos, o que pode ser bom.

Com informações: Mashable.

Mais sobre: