Início » Aplicativos e Software » Instagram exige login para visualizar todas as fotos de perfil público

Instagram exige login para visualizar todas as fotos de perfil público

Recurso era utilizado para acompanhar perfis públicos que bloquearam o usuário

André Fogaça Por

O Instagram começou a exigir que o usuário esteja logado com sua conta para poder ver fotos, vídeos e até stories de páginas de perfis. A mudança vem em uma sequência de alterações na rede social, que já não permite que os usuários acompanhem as atividades de outros na aba “Seguindo”.

instagram login necessario

A novidade já está funcionando e você ainda pode abrir um perfil que não seja privado pelo navegador e passear pelas primeiras publicações, mas a partir de algumas rolagens pela lista de fotos e vídeos o Instagram bloqueia o avanço e exige uma conta para continuar.

“Agora, se você não está logado no Instagram, você apenas poderá ver alguma pequena quantidade de posts em perfis públicos antes de precisar de um login”, comentou o Facebook em nota oficial. “Isso é para ajudar as pessoas a verem fotos no Instagram e entenderem como obter a melhor experiência ao fazerem parte da comunidade, conectado e interagindo com pessoas e coisas que eles amam”, completa a empresa.

Até então, este era um método para acompanhar perfis que te bloquearam, mas que são abertos para qualquer um. A alteração pode ser uma forma de manter a privacidade nestes casos, o que pode ser bom.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vince Parmigiani

Falo isso porque JÁ TIVE um e achei horrível

Marcelo (Ikki de Fênix)

Acho que isso e uma coisa ótima essas são medidas de segurança contra stalkers que quando era bloqueado pela vítima no Instagram dava um jeito de acompanhar e perseguir as vítimas deste modo sem entrar na rede social claro que tem como deixar o perfil do Instagram privado mais muitas pessoas não sabem fazer isso então em outros países e até alguns exemplos aqui mesmo já aconteceu por exemplo de um ex marido ou ex namorado descobri o que as vítimas faziam se estavam namorando ou não então entrava em ação para tentar algo ruim contra pessoa por isso sou a favor dessas medidas parabéns ao zuchberg por fazer essas alterações já que sempre crítico ele pelos bugs.

Glauber Oliveira

No Pinterest já é assim. Fui obrigado a criar uma conta exatamente por causa disso. As vezes queria ver um post e pá!.... lá vinha aquela tela chata pedindo pra fazer login.

Toto_fofo

Dropado.

Ouriço

Pode ser falso, mas tem um humano por trás. Ou seja, a propaganda vai atingir seu público-alvo.

Ouriço

Só precisava dominar o "mercado". Agora ele manda e todo mundo obedece.

Professor Dingledong

Exatamente o que eu ia dizer, o que acaba promovendo mais perfis falsos dentro da plataforma.

MuriloA

Chrome no iOS usa a mesma render engine do Safari.

Lucas Didur

Fala isso porque não tem um.

Vince Parmigiani

iPhone é uma bosta, navegador de bosta também. Android e Google é vida

Eduardo Braga
Coragem usar Chrome no iOS.
Eduardo Braga

Coragem usar Chrome no iOS.

wuhkuh

Excelente iniciativa, outra que deveriam fazer é só permitir uma pessoa que tem perfil privado ver outro aberto se solicitar, deixaria mais justo

raphael_silva

Descobri hoje mais cedo isso.

Mesmo páginas abertas, o que acho um absurdo kkk
Se você não quer que as pessoas vejam suas fotos era só bloquear o perfil.

The Moon

Foi exatamente isso que eu fiz

Exibir mais comentários