Início » Aplicativos e Software » Como colocar música no Apple Watch [Apple Music]

Como colocar música no Apple Watch [Apple Music]

Assinantes do Apple Music podem armazenar playlists inteiras offline; veja como colocar música no Apple Watch

Lucas Lima Por

Uma das vantagens de ter uma assinatura do Apple Music em relação ao Spotify, quando se tem um Apple Watch, é que playlists e discos inteiros podem ser salvos offline no relógio, para ouvir sem o celular por perto e com um fone de ouvido sem fio (Bluetooth). Veja como colocar música no Apple Watch.

apple watch

Como colocar música no Apple Watch

  1. Acesse o aplicativo do Apple Watch, no iPhone;
  2. Toque em "Música";
  3. Toque em "Adicionar Músicas..." para selecionar um álbum ou playlist que serão baixados no Apple Watch.

colocar música no apple watch

O aplicativo ainda sugere suas músicas mais reproduzidas e alguns mix baseados no seu interesse musical, para adicionar essas opções, basta ativar a chave seletora de cada sugestão.

Vale lembrar que as músicas (playlist ou álbum) precisam estar na sua biblioteca do Apple Music, caso contrário, não será possível encontrá-la no aplicativo do relógio — ele não faz a busca na biblioteca do Apple Music, apenas na do usuário.

Para adicionar uma música ou álbum à sua biblioteca:

  1. Acesse o app do Apple Music;
  2. Encontre a música ou álbum e toque no ícone "+".

Importante: as músicas serão baixadas no Apple Watch somente se ele estiver conectado ao carregador e com o iPhone por perto. Tenha em mente que o relógio não tem tanto espaço de armazenamento quanto o iPhone, a ideia é colocar algumas playlists e discos mais ouvidos, ao invés da sua biblioteca inteira.

Para remover algum conteúdo que já foi colocado no Apple Watch, basta tocar no botão "Editar", no canto superior direito, na mesma tela para adicionar músicas no relógio.

Posso baixar músicas do Spotify também?

Até o momento, não!

O Spotify até tem um aplicativo para o Apple Watch, mas basicamente funciona como um controle remoto para os outros dispositivos.

É possível escolher o que será reproduzido, em qual aparelho será reproduzido (computador ou iPhone) e controlar a música, mas não armazenar offline, a reprodução depende de ter um iPhone por perto.

Saiba mais:

Mais sobre: ,