Início » Aplicativos e Software » Netflix testa controle de velocidade de reprodução no app para Android

Netflix testa controle de velocidade de reprodução no app para Android

Netflix permite ajustar velocidade de séries e filmes para 0,5x ou 1,5x; YouTube tem recurso semelhante para streaming de vídeos

Felipe Ventura Por

Você quer assistir a algumas séries da Netflix um pouco mais rápido? Quer desacelerar um pouco para entender o que os personagens disseram? O serviço de streaming está testando um controle de velocidade no app para Android, com opções de 0,5x a 1,5x semelhantes às do YouTube.

Netflix

O Android Police acredita que este é um teste ativado diretamente no servidor, ou seja, não há como forçá-lo no app em si. Há poucos relatos de usuários com esse recurso, alguns deles no Brasil.

O funcionamento é simples: após abrir um filme ou série, aparece um botão Velocidade (1x) na parte inferior, ao lado de opções como Áudio e Legenda. Toque nele, e surgem as velocidades de reprodução disponíveis: 0,5x e 0,75x para desacelerar o vídeo, 1,25x e 1,5x para acelerá-lo.

Isto pode ser útil em séries nas quais os personagens falam muito rápido, como Brooklyn 99 ou Gilmore Girls. Se você estiver assistindo a algo mais parado, talvez seja interessante acelerar a reprodução.

O jornalista de tecnologia Ehud Kenan mostra como isso funciona no vídeo abaixo:

O app da Netflix bloqueia o funcionamento de gravadores de tela e prints quando está tocando um vídeo. Por isso, Kenan recorreu a outro celular para demonstrar o novo recurso. O Android Police, por sua vez, conseguiu obter uma captura de tela porque usou o Magisk para driblar o bloqueio do app.

Extensão permite controlar velocidade da Netflix na web

Se você está assistindo à Netflix pelo navegador web, pode controlar a velocidade através da extensão Video Speed Controller para Google Chrome ou Mozilla Firefox. Ela permite fazer ajustes mais finos, oferecendo opções de 0,8x, 0,9x, 1,1x, 1,2x e assim por diante.

Essa extensão funciona para qualquer vídeo em HTML5 dentro do navegador, inclusive no YouTube. O site do Google tem controles de velocidade há quase dez anos, mas oferece menos opções (0,25x, 0,5x, 0,75x, 1,25x, 1,5x e 2x).

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

claudio
Bom pra acelerar enrolações e está devagar cenas rápidas e personagens que fala rápido. Falta o stream ter ideia dos assinantes fazer upload do audio das produções sem dub e com dub mas tá indisponível só áudio BR na Netflix , e adicionar também fandublagens BRs feita pelo público em geral e site contrata dubs caso aprovar o resultado das diferentes dublagens caseiras por critério de números das visualizações de cada grupo de dublagem feita.
thejorsias
Funcionaria no Chromecast?
Cazalbé
Podia lançar também para o app do YouTube nas Smartvs e Android TV, assim como na Netflix para esses dispositivos também.