Início » Aplicativos e Software » Netflix testa controle de velocidade de reprodução no app para Android

Netflix testa controle de velocidade de reprodução no app para Android

Netflix permite ajustar velocidade de séries e filmes para 0,5x ou 1,5x; YouTube tem recurso semelhante para streaming de vídeos

Felipe Ventura Por

Você quer assistir a algumas séries da Netflix um pouco mais rápido? Quer desacelerar um pouco para entender o que os personagens disseram? O serviço de streaming está testando um controle de velocidade no app para Android, com opções de 0,5x a 1,5x semelhantes às do YouTube.

Netflix

O Android Police acredita que este é um teste ativado diretamente no servidor, ou seja, não há como forçá-lo no app em si. Há poucos relatos de usuários com esse recurso, alguns deles no Brasil.

O funcionamento é simples: após abrir um filme ou série, aparece um botão Velocidade (1x) na parte inferior, ao lado de opções como Áudio e Legenda. Toque nele, e surgem as velocidades de reprodução disponíveis: 0,5x e 0,75x para desacelerar o vídeo, 1,25x e 1,5x para acelerá-lo.

Isto pode ser útil em séries nas quais os personagens falam muito rápido, como Brooklyn 99 ou Gilmore Girls. Se você estiver assistindo a algo mais parado, talvez seja interessante acelerar a reprodução.

O jornalista de tecnologia Ehud Kenan mostra como isso funciona no vídeo abaixo:

O app da Netflix bloqueia o funcionamento de gravadores de tela e prints quando está tocando um vídeo. Por isso, Kenan recorreu a outro celular para demonstrar o novo recurso. O Android Police, por sua vez, conseguiu obter uma captura de tela porque usou o Magisk para driblar o bloqueio do app.

Extensão permite controlar velocidade da Netflix na web

Se você está assistindo à Netflix pelo navegador web, pode controlar a velocidade através da extensão Video Speed Controller para Google Chrome ou Mozilla Firefox. Ela permite fazer ajustes mais finos, oferecendo opções de 0,8x, 0,9x, 1,1x, 1,2x e assim por diante.

Essa extensão funciona para qualquer vídeo em HTML5 dentro do navegador, inclusive no YouTube. O site do Google tem controles de velocidade há quase dez anos, mas oferece menos opções (0,25x, 0,5x, 0,75x, 1,25x, 1,5x e 2x).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

claudio

Bom pra acelerar enrolações e está devagar cenas rápidas e personagens que fala rápido.

Falta o stream ter ideia dos assinantes fazer upload do audio das produções sem dub e com dub mas tá indisponível só áudio BR na Netflix , e adicionar também fandublagens BRs feita pelo público em geral e site contrata dubs caso aprovar o resultado das diferentes dublagens caseiras por critério de números das visualizações de cada grupo de dublagem feita.

claudio
Bom pra acelerar enrolações e está devagar cenas rápidas e personagens que fala rápido. Falta o stream ter ideia dos assinantes fazer upload do audio das produções sem dub e com dub mas tá indisponível só áudio BR na Netflix , e adicionar também fandublagens BRs feita pelo público em geral e site contrata dubs caso aprovar o resultado das diferentes dublagens caseiras por critério de números das visualizações de cada grupo de dublagem feita.
Jorge Luis

Certamente você não coloca ketchup na pizza ou sanduíche :)

Mas sério, acho que é bom ter a opção. Quem acha importante assistir na velocidade normal, eu incluso, assista.

zoiuduu .

pra mim existe mais coisa com qualidade pra ser vista do que tempo livre pra ver,, entao essa teoria de independente da qualidade nao se aplica rsss

zoiuduu .

o povo noa quer ficar limitado à isso ou àquilo, não é o povo que deve se adaptar pra se entreter, mas o entretenimento que deve se adaptar pro povo

Rodrigo Quintela

É só assistir à coisas que foram idealizadas mais rápidas 😬

Rodrigo Quintela

Faz sentido sim, nessa tendência de querermos consumir tudo, independente da qualidade do que assistimos. Ainda acho que pausas e cenas mais lentas fazem parte da história e, ao tirarmos esse elemento, estamos capando a produção, diminuindo o tempo do bom entretenimento, na ânsia de consumirmos tudo o que lançado... mas enfim, é só uma opinião de um velho chato! 😃👍

zoiuduu .

no whats tb,, aveee a muié demora 1 ano pra falar que é pra pegar o documento no cartorio

zoiuduu .

nao é lazer ver as coisas mto lentas, tem gente que gosta, mas tem gente que nao kkk

zoiuduu .

pra mim vc está ficando velho, e isos é uma boa pros produtores de conteúdo,
lembre-se, o nosso tempo é limitado, se eu assistir em speed normal, posso achar chato e vou ver só 2 séries,,,
se eu ver mais rápido vou poder ver 3 séries,,, o que é mias que ótimo de bom com excelencia pro produtor da terceira série que ganhou mais um espectador

Rodrigo Quintela

Sou só eu que acho isso uma falta de respeito com os produtores do conteúdo?
Entendo que a função deve ter alguns usos específicos, mas utilizar para assistir algo fora do ritmo que foi idealizado é no mínimo questionável...
Ou pode ser que eu só esteja ficando velho mesmo! rsrsrsr

Douglas B

Quase certo que não.

Felipe Xavier

Também gostaria muito de saber. Muitos momentos um 1,25X faz falta.

Adriano Garcez

Vejo um bom uso em docs e não-ficção em geral.

Ramon

A humanidade chegou num nível de correria tão frenética que precisam acelerar e economizar tempo até num momento que deveria ser, na prática, de lazer.

Exibir mais comentários