Início » Aplicativos e Software » Samsung, Motorola e Asus atualizarão celulares para Android 10 em 2019, diz Google

Samsung, Motorola e Asus atualizarão celulares para Android 10 em 2019, diz Google

Google diz que Asus, LG, Motorola, Oppo, Samsung e Sony se comprometeram a atualizar alguns celulares este ano para Android 10

Felipe Ventura Por

De acordo com o Google, várias fabricantes de celular se comprometeram a atualizar alguns de seus celulares ainda em 2019: a lista inclui Asus, LG, Motorola, Oppo, Realme, Samsung, Sony e Vivo. O update já foi liberado para o Xiaomi Redmi K20 Pro e para smartphones da OnePlus e Nokia.

Android

“Muitos fabricantes como Asus, LG, Motorola, Oppo, Realme, Samsung, Sharp, Sony, Transsion e Vivo se comprometeram a atualizar alguns de seus dispositivos para o Android 10 até o final do ano”, diz o Google em seu blog oficial.

A Asus liberou um beta público do Android 10 para o Zenfone 5Z; a LG fez o mesmo para o G8 ThinQ. A Motorola promete atualizar seus dispositivos que estão no programa Android One, como o Motorola One e One Vision, além do Motorola One Zoom e One Macro (que não têm updates garantidos pelo Google apesar do nome).

A Samsung vem testando o One UI 2 dentro de um programa beta para o Galaxy S10, S10+ e S10e em alguns países. Isso começou em 12 de outubro, “em comparação com 15 de novembro do ano passado” para o beta do Android 9 Pie, nota o Google. O Galaxy Note 10 e 10+ também serão contemplados em breve.

Android 10 chega mais rápido com Project Treble

O Essential Phone (PH-1) e o Xiaomi Redmi K20 Pro vendido na China e na Índia receberam a versão final do Android 10 no mesmo dia que a linha Google Pixel.

Também em setembro, o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro puderam instalar o OxygenOS 10 estável baseado no Android 10; enquanto o OnePlus 7T foi lançado já com essa versão. A fabricante está realizando o teste beta no OnePlus 6 e 6T; e promete atualizar o OnePlus 5 e 5T até o segundo trimestre de 2020.

O Nokia 8.1 começou a receber o Android 10 no início deste mês. A HMD Global publicou um cronograma para 17 celulares que têm atualização garantida.

O otimismo do Google em relação ao Android 10 está relacionado ao Project Treble, que divide partes do sistema em módulos para agilizar atualizações. Os efeitos já começaram a aparecer: 600 milhões de dispositivos rodavam o Android Pie um ano após seu lançamento, enquanto o Oreo chegou a 300 milhões de celulares e tablets um ano depois de ser liberado.

Com informações: Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Cuidado com o dilema entre tomar banho e lavar roupa, já que a água lá é privatizada. e não envelheça!!!!

Fabio Montarroios

a coisa melhorou! antes era pra ir pra cuba... agora é pro chile. é mais fácil e mais barato, diga-se.

Rafa Almeida
Quem procura Android, não deve ligar muito para a questão de atualização para não se frustrar.
Rafa Almeida

Quem procura Android, não deve ligar muito para a questão de atualização para não se frustrar.

Luis Gustavo
Pena que a linha G6 tem suporte ao novo sistema mas duvido que seja atualizado pra forçar você a trocar...
Luis Gustavo

Pena que a linha G6 tem suporte ao novo sistema mas duvido que seja atualizado pra forçar você a trocar...

jacob

lá é tudo privatizado mesmo? sabia não, achava que a saúde era pública também, mas tudo bem. e honestamente, não sou muito fã do idioma espanhol, senão até consideraria o seu convite.

quanto à samsung estar na posição que está, nada tem a ver com o fato de atualizar os celulares, até porque é uma minoria que exige esse tipo de coisa (muito embora seja uma minoria barulhenta), a maioria só quer um celular que funcione bem e seja confiável, e a samsung atende bem esses requisitos.

da mesma forma, se há um grupo grande de pessoas que tem demanda por atualização constante, vai ter algum fabricante que vai entregar isso, basta só esse pessoal comprar.

jacob

não ter pago impostos em um produto não significa que eu não pague nenhum imposto; mesmo sem os 500 reais de imposto que deixei de pagar pelo celular, a carga tributária continua bem abusiva e o retorno bem baixo.

Gesonel o Mestre dos Disfarces

É engraçado tu reclamar do sus sendo que não pagou impostos em uma compra. aí fica difícil, né maninho? :D

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Acho que não me fiz entender. Mas, se quer tudo privatizado, vai pro chile. lá deve estar uma maravilha.
Reexplicando: Acreditar que o livre mercado vai eliminar quem não atualiza o celular é balela. a Samsung sempre foi criticada neste aspecto e está aí, firme e forte.

jacob

não entendi essa, se eu estou satisfeito com o produto, como poderia eu estar sendo "vítima de fisting"? escolhi o celular que melhor me atendia, muito ciente de que não teria atualização para o android 10 (veja só, nem o android 9 estou usando, pois está funcionando muito bem na versão que veio de fábrica). tudo isso pagando um preço que eu achei bastante justo, pois consegui comprar sem impostos (PY). isso sem ninguém precisar apontar uma arma pra minha cabeça e me obrigar a comprar.

enquanto isso, sou obrigado a financiar o SUS, que na eventualidade de precisar dos seus serviços, me oferece um péssimo atendimento. se a mão do mercado faz fisting, o que seria isso então? um gangbang com porrete de espinhos?

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Vai pro chile!

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Exatamente! Quem acredita em mão invisível do mercado, geralmente tá com ela fazendo fisting vc sabe aonde.
Pra quem achou ruim, vai pro chile!)

jacob

não tenho nada a reclamar do meu S8

Bruno Alexandre

Motorola só lança uma versão

Exibir mais comentários