Início » Aplicativos e Software » Apple libera iOS 13.2 com Deep Fusion para iPhone 11 e novos emojis

Apple libera iOS 13.2 com Deep Fusion para iPhone 11 e novos emojis

iOS 13.2 para iPhone, iPadOS 13.2 para iPad e tvOS 13.2 para Apple TV são compatíveis com novos fones de ouvido AirPods Pro

Felipe Ventura Por

A Apple lançou nesta segunda-feira (28) o iOS 13.2 para iPhone, iPadOS 13.2 para iPad e tvOS 13.2 para Apple TV: a atualização torna esses dispositivos compatíveis com os novos fones de ouvido AirPods Pro. Além disso, há suporte a novos emojis, Deep Fusion para fotos melhores no iPhone 11, recursos de privacidade para a Siri, e novidades para o alto-falante HomePod.

Apple AirPods Pro e iPhone

O iOS 13.2 e iPadOS 13.2 trazem os emojis do Unicode 12.0: é possível formar casais combinando dois indivíduos com qualquer tom de pele; e há símbolos para representar objetos de acessibilidade, como cadeira de rodas, bengala para cegos e cão-guia.

Temos ainda novos objetos (cuia de chimarrão, ioiô, curativo, cadeira) e animais (orangotango, bicho-preguiça, gambá). A Emojipedia reuniu os principais emojis novos na imagem abaixo:

iOS 13.2 e emojis

Finalmente é possível desinstalar aplicativos a partir de um menu: basta segurar no app e escolher "Apagar [nome do app]". A opção "Reorganizar apps" foi renomeada para "Editar tela inicial".

Apagar apps no iOS 13.2

A atualização também inclui recursos de privacidade na Siri: o sistema perguntará se você quer compartilhar gravações de áudio com a Apple para melhorar a qualidade da assistente de voz. Isso pode ser controlado seguindo o caminho Ajustes > Privacidade > Análise e Melhorias.

Há alguns meses, descobriu-se que a empresa contratou mão-de-obra terceirizada para analisar sons gravados da Siri; ela interrompeu a prática e agora pede permissão ao usuário, compartilhando os áudios somente entre funcionários internos.

Siri no iOS 13.2

Quem tiver fones AirPods ou Beats poderá acessar um recurso chamado Anunciar Mensagens com Siri, permitindo que a assistente leia mensagens em voz alta à medida que chegarem ao iPhone ou iPad.

iOS 13.2 traz Deep Fusion para iPhone 11, 11 Pro e Pro Max

E para quem possui um iPhone 11, 11 Pro ou Pro Max, o iOS 13.2 ativa o Deep Fusion. O aparelho captura nove imagens e analisa todas para uni-las em uma só foto, prometendo melhor alcance dinâmico e maior nível de detalhes. Apenas nesses modelos, também é possível mudar a resolução e a taxa de quadros dos vídeos diretamente no app Câmera.

Donos do HomePod notarão algumas melhorias: ele finalmente é capaz de reconhecer a voz de diferentes pessoas, oferecendo uma experiência personalizada para cada uma. E é possível transferir músicas e podcasts do celular apenas encostando no alto-falante, graças ao Handoff.

A Apple TV não recebeu novos recursos com o tvOS 13.2, apenas "melhorias gerais de desempenho e estabilidade", segundo a empresa.

Com informações: MacRumors, TechCrunch.

Mais sobre: , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Doug
Não há estranheza. É esperteza da empresa. Infelizmente.
Doido pra ver a nota do DXO. Estavam esperando o deepfusion para fazer o teste do iphone sic.
Douglas Souza Luz
Depois do Deep Fusion os emojis são a novidade que as pessoas mais vão utilizar kkkkkkk
Douglas Souza Luz
Reparei que o app dos iPhone anteriores manteve a mesma interface, mas não sabia que eram dois apps diferentes agora. Mas ainda assim, chega a ser ridículo comprar um top de linha e depois de um ano não receber recursos simples como esse por atualização. Obrigado pela explicação :)
Filipe Espósito
Realmente não há nenhuma restrição, porém tem um detalhe técnico (além da falta de vontade da Apple talvez). Os novos iPhones usam um app Câmera diferente do que está presente no firmware de todos os outros aparelhos, que só identifica as funções do hardware para determinar quais recursos vão aparecer ou não. Tudo o que a Apple mudar no app Câmera do iPhone 11 não é aplicado aos demais porque são apps separados agora. Nem mesmo a nova fonte SFCamera está presente nos aparelhos antigos.
Marcio Pereira Jr.
Tvos 13.2 tá rodando o Arcade melhor do que antes?
Rafael César Neves
Esse título, assim como já aconteceu outras vezes, me faz entender que os updates do iOS só trazem novos emojis kkkkk
Rafael César Neves
Esse título, assim como já aconteceu outras vezes, me faz entender que os updates do iOS só trazem novos emojis kkkkk
Douglas Souza Luz
O que mais me causa estranheza nesse update é o fato de a possibilidade de mudar a resolução do video direto do app de camera só estar disponível nos iPhones 11. Não há limitação de hardware que justifique isso.
Douglas Souza Luz
O que mais me causa estranheza nesse update é o fato de a possibilidade de mudar a resolução do video direto do app de camera só estar disponível nos iPhones 11. Não há limitação de hardware que justifique isso.
Fábio Nascimento
Boaaaaa
Fábio Nascimento
Boaaaaa