Apple libera iOS 13.2 com Deep Fusion para iPhone 11 e novos emojis

iOS 13.2 para iPhone, iPadOS 13.2 para iPad e tvOS 13.2 para Apple TV são compatíveis com novos fones de ouvido AirPods Pro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple AirPods Pro e iPhone

A Apple lançou nesta segunda-feira (28) o iOS 13.2 para iPhone, iPadOS 13.2 para iPad e tvOS 13.2 para Apple TV: a atualização torna esses dispositivos compatíveis com os novos fones de ouvido AirPods Pro. Além disso, há suporte a novos emojis, Deep Fusion para fotos melhores no iPhone 11, recursos de privacidade para a Siri, e novidades para o alto-falante HomePod.

O iOS 13.2 e iPadOS 13.2 trazem os emojis do Unicode 12.0: é possível formar casais combinando dois indivíduos com qualquer tom de pele; e há símbolos para representar objetos de acessibilidade, como cadeira de rodas, bengala para cegos e cão-guia.

Temos ainda novos objetos (cuia de chimarrão, ioiô, curativo, cadeira) e animais (orangotango, bicho-preguiça, gambá). A Emojipedia reuniu os principais emojis novos na imagem abaixo:

iOS 13.2 e emojis

Finalmente é possível desinstalar aplicativos a partir de um menu: basta segurar no app e escolher “Apagar [nome do app]”. A opção “Reorganizar apps” foi renomeada para “Editar tela inicial”.

Apagar apps no iOS 13.2

A atualização também inclui recursos de privacidade na Siri: o sistema perguntará se você quer compartilhar gravações de áudio com a Apple para melhorar a qualidade da assistente de voz. Isso pode ser controlado seguindo o caminho Ajustes > Privacidade > Análise e Melhorias.

Há alguns meses, descobriu-se que a empresa contratou mão-de-obra terceirizada para analisar sons gravados da Siri; ela interrompeu a prática e agora pede permissão ao usuário, compartilhando os áudios somente entre funcionários internos.

Siri no iOS 13.2

Quem tiver fones AirPods ou Beats poderá acessar um recurso chamado Anunciar Mensagens com Siri, permitindo que a assistente leia mensagens em voz alta à medida que chegarem ao iPhone ou iPad.

iOS 13.2 traz Deep Fusion para iPhone 11, 11 Pro e Pro Max

E para quem possui um iPhone 11, 11 Pro ou Pro Max, o iOS 13.2 ativa o Deep Fusion. O aparelho captura nove imagens e analisa todas para uni-las em uma só foto, prometendo melhor alcance dinâmico e maior nível de detalhes. Apenas nesses modelos, também é possível mudar a resolução e a taxa de quadros dos vídeos diretamente no app Câmera.

Donos do HomePod notarão algumas melhorias: ele finalmente é capaz de reconhecer a voz de diferentes pessoas, oferecendo uma experiência personalizada para cada uma. E é possível transferir músicas e podcasts do celular apenas encostando no alto-falante, graças ao Handoff.

A Apple TV não recebeu novos recursos com o tvOS 13.2, apenas “melhorias gerais de desempenho e estabilidade”, segundo a empresa.

Com informações: MacRumors, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados