Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Apple libera iOS 13.2 com Deep Fusion para iPhone 11 e novos emojis

Apple libera iOS 13.2 com Deep Fusion para iPhone 11 e novos emojis

iOS 13.2 para iPhone, iPadOS 13.2 para iPad e tvOS 13.2 para Apple TV são compatíveis com novos fones de ouvido AirPods Pro

A Apple lançou nesta segunda-feira (28) o iOS 13.2 para iPhone, iPadOS 13.2 para iPad e tvOS 13.2 para Apple TV: a atualização torna esses dispositivos compatíveis com os novos fones de ouvido AirPods Pro. Além disso, há suporte a novos emojis, Deep Fusion para fotos melhores no iPhone 11, recursos de privacidade para a Siri, e novidades para o alto-falante HomePod.

O iOS 13.2 e iPadOS 13.2 trazem os emojis do Unicode 12.0: é possível formar casais combinando dois indivíduos com qualquer tom de pele; e há símbolos para representar objetos de acessibilidade, como cadeira de rodas, bengala para cegos e cão-guia.

Temos ainda novos objetos (cuia de chimarrão, ioiô, curativo, cadeira) e animais (orangotango, bicho-preguiça, gambá). A Emojipedia reuniu os principais emojis novos na imagem abaixo:

Finalmente é possível desinstalar aplicativos a partir de um menu: basta segurar no app e escolher “Apagar [nome do app]”. A opção “Reorganizar apps” foi renomeada para “Editar tela inicial”.

A atualização também inclui recursos de privacidade na Siri: o sistema perguntará se você quer compartilhar gravações de áudio com a Apple para melhorar a qualidade da assistente de voz. Isso pode ser controlado seguindo o caminho Ajustes > Privacidade > Análise e Melhorias.

Há alguns meses, descobriu-se que a empresa contratou mão-de-obra terceirizada para analisar sons gravados da Siri; ela interrompeu a prática e agora pede permissão ao usuário, compartilhando os áudios somente entre funcionários internos.

Quem tiver fones AirPods ou Beats poderá acessar um recurso chamado Anunciar Mensagens com Siri, permitindo que a assistente leia mensagens em voz alta à medida que chegarem ao iPhone ou iPad.

iOS 13.2 traz Deep Fusion para iPhone 11, 11 Pro e Pro Max

E para quem possui um iPhone 11, 11 Pro ou Pro Max, o iOS 13.2 ativa o Deep Fusion. O aparelho captura nove imagens e analisa todas para uni-las em uma só foto, prometendo melhor alcance dinâmico e maior nível de detalhes. Apenas nesses modelos, também é possível mudar a resolução e a taxa de quadros dos vídeos diretamente no app Câmera.

Donos do HomePod notarão algumas melhorias: ele finalmente é capaz de reconhecer a voz de diferentes pessoas, oferecendo uma experiência personalizada para cada uma. E é possível transferir músicas e podcasts do celular apenas encostando no alto-falante, graças ao Handoff.

A Apple TV não recebeu novos recursos com o tvOS 13.2, apenas “melhorias gerais de desempenho e estabilidade”, segundo a empresa.

Com informações: MacRumors, TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação