Uber revela protótipo de drone para entrega de comida

O equipamento conta com seis hélices e, segundo a Uber, é capaz de atingir 48 km/h

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Uber divulgou uma imagem do protótipo do drone que pretende usar para entregar pedidos feitos no Uber Eats. O equipamento conta com seis hélices rotativas que se movem tanto para momentos de pouso e decolagem, quanto de sobrevoo.

Segundo a empresa, as hélices se posicionam verticalmente para iniciarem e terminarem voos de forma adequada e se movem para a parte traseira do drone em busca de “maior velocidade e eficiência durante o voo”.

O drone deverá ser testado em San Diego, na Califórnia, a partir de 2020. A Uber já tem autorização da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, que permitiu a circulação do equipamento a até 120 metros de altura.

A empresa afirma que o drone já passou por sua “revisão crítica de design” e poderá ter o primeiro voo ainda em 2019. O equipamento foi criado para transportar refeições de até duas pessoas em intervalo de 8 minutos entre o carregamento e a retirada do pedido.

Com velocidade máxima de 48 km/h, ele é capaz de fazer voos de até 19 quilômetros quando está com uma refeição e de até 29 quilômetros, quando está vazio. A ideia, no entanto, não é usá-lo para realizar toda a entrega.

A Uber espera que os restaurantes carreguem os drones com pedidos e que , em seguida, os dispositivos se dirijam a um ponto próximo do cliente. Enquanto o voo acontece, um entregador será notificado para ir até este local, retirar o pedido e percorrer o último trecho, que terá menos de dois quilômetros.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados