Início » Celular » Samsung confirma que lançará celular flip com tela dobrável

Samsung confirma que lançará celular flip com tela dobrável

Samsung trabalha em smartphone dobrável mais barato que Galaxy Fold; ele pode ter tela de 6,7 polegadas e ser lançado em 2020

Felipe Ventura Por
29/10/2019 às 16h24

A SDC (Samsung Developer Conference) está ocorrendo nesta terça-feira (29) em San Francisco: a fabricante coreana anunciou que está trabalhando em um smartphone dobrável com formato flip, em vez do Galaxy Fold com dobra na vertical. Rumores dizem que ele terá tela dobrável de 6,7 polegadas e será lançado em 2020.

A Samsung não demonstrou o novo celular, mas divulgou um vídeo ilustrando esse conceito: o aparelho parece ter uma tela tradicional, mas se dobra ao meio como o antigo Motorola Razr.

Será possível usar a tela mesmo quando ela estiver dobrada em um ângulo de 90 graus, por exemplo: o vídeo mostra a interface do app da câmera se adaptando a isso, separando os controles para pausar e parar a gravação na parte inferior.

"Como prometido na SDC no ano passado, a Samsung continuará a explorar uma série de novos formatos de dispositivos dobráveis", diz a empresa em comunicado. "E na SDC19, a Samsung convidou desenvolvedores e usuários a se juntarem à exploração de novos e emocionantes casos de uso e experiências do usuário."

Samsung deve lançar novo celular dobrável em 2020

celular dobrável Samsung Galaxy

Segundo a Bloomberg, a Samsung vai lançar um celular flip com tela dobrável de 6,7 polegadas no primeiro semestre de 2020. Ele seria mais fino e mais barato que o Galaxy Fold de US$ 1.980. Haveria também uma câmera frontal centralizada na parte superior da tela, e duas câmeras na traseira.

O lançamento conturbado do Galaxy Fold não diminuiu a empolgação da Samsung com celulares dobráveis. A versão inicial era "assustadoramente frágil", então a fabricante fez algumas mudanças no design e passou a vender o aparelho nos EUA, Coreia do Sul e outros países.

O site sul-coreano ETNews diz que a Samsung vendeu 500 mil unidades do Galaxy Fold. Ele será lançado na China em 8 de novembro por 14,999 iuanes, ou cerca de R$ 8.500.