Início » Celular » Samsung confirma que lançará celular flip com tela dobrável

Samsung confirma que lançará celular flip com tela dobrável

Samsung trabalha em smartphone dobrável mais barato que Galaxy Fold; ele pode ter tela de 6,7 polegadas e ser lançado em 2020

Felipe Ventura Por

A SDC (Samsung Developer Conference) está ocorrendo nesta terça-feira (29) em San Francisco: a fabricante coreana anunciou que está trabalhando em um smartphone dobrável com formato flip, em vez do Galaxy Fold com dobra na vertical. Rumores dizem que ele terá tela dobrável de 6,7 polegadas e será lançado em 2020.

A Samsung não demonstrou o novo celular, mas divulgou um vídeo ilustrando esse conceito: o aparelho parece ter uma tela tradicional, mas se dobra ao meio como o antigo Motorola Razr.

Será possível usar a tela mesmo quando ela estiver dobrada em um ângulo de 90 graus, por exemplo: o vídeo mostra a interface do app da câmera se adaptando a isso, separando os controles para pausar e parar a gravação na parte inferior.

“Como prometido na SDC no ano passado, a Samsung continuará a explorar uma série de novos formatos de dispositivos dobráveis”, diz a empresa em comunicado. “E na SDC19, a Samsung convidou desenvolvedores e usuários a se juntarem à exploração de novos e emocionantes casos de uso e experiências do usuário.”

Samsung deve lançar novo celular dobrável em 2020

celular dobrável Samsung Galaxy

Segundo a Bloomberg, a Samsung vai lançar um celular flip com tela dobrável de 6,7 polegadas no primeiro semestre de 2020. Ele seria mais fino e mais barato que o Galaxy Fold de US$ 1.980. Haveria também uma câmera frontal centralizada na parte superior da tela, e duas câmeras na traseira.

O lançamento conturbado do Galaxy Fold não diminuiu a empolgação da Samsung com celulares dobráveis. A versão inicial era “assustadoramente frágil”, então a fabricante fez algumas mudanças no design e passou a vender o aparelho nos EUA, Coreia do Sul e outros países.

O site sul-coreano ETNews diz que a Samsung vendeu 500 mil unidades do Galaxy Fold. Ele será lançado na China em 8 de novembro por 14,999 iuanes, ou cerca de R$ 8.500.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

小岩井

Se for pra usar duas mãos eu compro um notebook logo

elliot filho de alder 🎃

nenhum nem outro.

Maicon Bruisma

Se pra ti isso é argumento mas os erros das 9utras empresas não são válidos, tudo bem. Pra mim ou tu tá sendo hater da Samsung ou fanboy da Apple, e não sei ainda qual é pior.

elliot filho de alder 🎃

smartphone da samsung explode e pega fogo = sem argumento?

Maicon Bruisma

Mas de iPhone sim, entre outros problemas. Mas né, é a Samsung o problema, não seus produtos. Tudo bem, já falei com gente assim, sem argumentos, só que haters da Xiaomi e da Huawei.

elliot filho de alder 🎃

nunca vi caso de explosoes de Pixels que eh o meu outro smartphone :)

elliot filho de alder 🎃

em quesito explosao os dois empatam. no quesito qualidade e software o iphone ganha de lavada.

Maicon Bruisma

E quer falar de explosão.

Marcogro® 🤔

Tu é amado aqui também... Que lindo,

elliot filho de alder 🎃

meu smartphone principal eh o iphone 11 pro.

Maicon Bruisma

Então não usa iPhone, nem Motorola, nem Asus, nem Xiaomi, nem LG, nem nada. Usa o que, uma pedra?

elliot filho de alder 🎃

pra mim eh uma verdade. smartphones que estragam rapido, cheios de blotawares ou pegam fogo pra mim sao coisas de pessima qualidade.

elliot filho de alder 🎃

eu nao exclui nada. na verdade como trabalho com UX preciso testar tanto no iOS quanto no Android. Alias... aquela porcaria que a Samsung chama de Android eh outra coisa de tanta modificacao e bloatware.

Antony

Você pode ter excluído ou editado, mas até ontem em um dos comentários estava um "ainda bem que não uso Android"

Epic Mac Fadden - ODZ -

Não é você cara, comentei na pressa....

É o elliot.

Exibir mais comentários