A SDC (Samsung Developer Conference) está ocorrendo nesta terça-feira (29) em San Francisco: a fabricante coreana anunciou que está trabalhando em um smartphone dobrável com formato flip, em vez do Galaxy Fold com dobra na vertical. Rumores dizem que ele terá tela dobrável de 6,7 polegadas e será lançado em 2020.
- Samsung lança o processador Exynos 990 para smartphones topo de linha
- [Review] Samsung Galaxy A70: baita tela, baita bateria
A Samsung não demonstrou o novo celular, mas divulgou um vídeo ilustrando esse conceito: o aparelho parece ter uma tela tradicional, mas se dobra ao meio como o antigo Motorola Razr.
Será possível usar a tela mesmo quando ela estiver dobrada em um ângulo de 90 graus, por exemplo: o vídeo mostra a interface do app da câmera se adaptando a isso, separando os controles para pausar e parar a gravação na parte inferior.
“Como prometido na SDC no ano passado, a Samsung continuará a explorar uma série de novos formatos de dispositivos dobráveis”, diz a empresa em comunicado. “E na SDC19, a Samsung convidou desenvolvedores e usuários a se juntarem à exploração de novos e emocionantes casos de uso e experiências do usuário.”
Samsung deve lançar novo celular dobrável em 2020
Segundo a Bloomberg, a Samsung vai lançar um celular flip com tela dobrável de 6,7 polegadas no primeiro semestre de 2020. Ele seria mais fino e mais barato que o Galaxy Fold de US$ 1.980. Haveria também uma câmera frontal centralizada na parte superior da tela, e duas câmeras na traseira.
O lançamento conturbado do Galaxy Fold não diminuiu a empolgação da Samsung com celulares dobráveis. A versão inicial era “assustadoramente frágil”, então a fabricante fez algumas mudanças no design e passou a vender o aparelho nos EUA, Coreia do Sul e outros países.
O site sul-coreano ETNews diz que a Samsung vendeu 500 mil unidades do Galaxy Fold. Ele será lançado na China em 8 de novembro por 14,999 iuanes, ou cerca de R$ 8.500.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Se for pra usar duas mãos eu compro um notebook logo
nenhum nem outro.
Se pra ti isso é argumento mas os erros das 9utras empresas não são válidos, tudo bem. Pra mim ou tu tá sendo hater da Samsung ou fanboy da Apple, e não sei ainda qual é pior.
smartphone da samsung explode e pega fogo = sem argumento?
Mas de iPhone sim, entre outros problemas. Mas né, é a Samsung o problema, não seus produtos. Tudo bem, já falei com gente assim, sem argumentos, só que haters da Xiaomi e da Huawei.
nunca vi caso de explosoes de Pixels que eh o meu outro smartphone :)
em quesito explosao os dois empatam. no quesito qualidade e software o iphone ganha de lavada.
E quer falar de explosão.
Tu é amado aqui também... Que lindo,
meu smartphone principal eh o iphone 11 pro.
Então não usa iPhone, nem Motorola, nem Asus, nem Xiaomi, nem LG, nem nada. Usa o que, uma pedra?
pra mim eh uma verdade. smartphones que estragam rapido, cheios de blotawares ou pegam fogo pra mim sao coisas de pessima qualidade.
eu nao exclui nada. na verdade como trabalho com UX preciso testar tanto no iOS quanto no Android. Alias... aquela porcaria que a Samsung chama de Android eh outra coisa de tanta modificacao e bloatware.
Você pode ter excluído ou editado, mas até ontem em um dos comentários estava um "ainda bem que não uso Android"
Não é você cara, comentei na pressa....
É o elliot.
Não é o que parece, afirmando algo como se fosse a verdade absoluta.
Quem foi a primeira empresa a anunciar um celular dobrável? O Android tinha suporte nativo a isso ANTES? Precisou outras empresas anunciarem também pra que o Google (ou sei lá quem manda no SO) dizer que VAI implementar suporte a esse tipo de dispositivo. Os dispositivos estão no mercado, o Android ainda não suporta eles e a empresa faz como? Adia o lançamento esperando a boa vontade deles suportarem telas dobráveis? Posso citar aqui mais N coisas que os fabricantes trouxeram ANTES de se tornarem padrão no Android. A Samsung foi a que mais trouxe porque ela domina o mercado mundial por muito. MAS estou bloqueado, só falo e não penso...
hater eh quem odeia. eu nao odeio. apenas nao me interesso.
E afirmar isso não é ser hater?
qual a minha critica? que parei de ler ao ver que era da samsung. uma marca pessima e de produtos de baixa qualidade.
E qual foi a sua crítica?
Pq até então a única coisa que você escreveu foi uma frase pré pronta de hater
na verdade mr. robot de pixel 4 xl e Iphone 11 pro, pra ser mais exato.
volta pra caverna de onde voce saiu, caro fanboy. nao aceita uma critica e ja fica todo ofendido?
Por isso que o tenho bloqueado no Disqus. Só fala, não pensa....
ou Tecmund0!
melhor eh desligar na cara com estilo... soh cuidado pra nao quebrar a tela kkkkk
Tira essa palavra "ainda" daí, por favor rsrsrs
Eu tenho mais interesse que o Dex expanda para mais devices do que essa nova moda dobrável. Bom, pelo menos eu vejo mais utilidade no Dex para mim.
Duas mãos pra isso.
Mas o maior problema é exatamente o tamanho quando aberto, não o tamanho pra guardar, as coisas mais nas pontas ficam muito longe pra usar
Vai quebrar a tela na terceira tentativa
Volta pro Giz, aqui o negócio ainda não virou baderna
Ambos me agradam, mas só um serve pro dia a dia padrão. E não é o atual
a principio me parece uma aberração
Da até vergonha de ver alguém com a foto do Elliot com esse pensamento.
Mr. Robot de iPhone rs
Nunca tive um celular flip, quero atender ligação com estilo, pls.
Querendo ou não boa parte das inovações que o Android tem hoje foi por iniciativa deles.
Também gosto deste conceito, acho mais viável que abrir um tablet por aí.
parei de ler em samsung...
Eu adorei a ideia. Imaginem um Note 10+ ou um oneplus 7 Pro que dobra no meio. Terá a tela gigante porém pra guardar fica melhor. O problema atual não é a espessura, é o tamanho, e um aparelho que dobra no meio ajuda bastante, fora que é bem legal.