A DJI anunciou nesta quarta-feira (30) mais uma variante dos drones Mavic, que agora tem corpo menor e nome sugestivo de Mavic Mini. Este drone nasce com objetivo apontado para diversão e não no trabalho, apostando em um aparelho que é o menor e mais leve de todos os dobráveis da marca.
- DJI Mavic 2 Pro e Zoom: o rei do parquinho continua o reinado, agora em dupla [review]
- DJI Osmo Action: preocupação de peso para a GoPro [review]
O peso do drone é de 249 gramas e isso coloca o Mavic Mini em uma categoria que não exige cadastro em diversos países, como é o caso das regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no Brasil. Comparando com qualquer uma das versões do Mavic 2, o Mini é seis vezes mais leve e quase três vezes mais leve do que o Mavic Air.
O controle segue o mesmo visual do Mavic Air, que removeu a tela de LEDs e exibe todos os dados de voo no próprio aplicativo utilizado para controlar o pequeno drone. Como este modelo é mais simples, a transmissão de dados entre ele e o drone é feita via Wi-Fi, que promete até quatro quilômetros de distância em ambientes com pouca interferência e obstáculos.
Se a economia no controle é mais pesada, no drone a mão foi mais leve. Isso garante que o DJI Mavic Mini trabalhe com antenas GPS e dois sensores na parte inferior para localização precisa – um deles é uma câmera. Estes sensores da parte inferior são utilizados para melhorar o pouso e para permitir alguma localização até mesmo em locais fechados.
Mesmo tão leve (o Mavic Mini tem o peso da bateria do Mavic 2), a autonomia dele é de 30 minutos e isso coloca este modelo acima dos 20 minutos do Air e batendo na mesma autonomia do Mavic 2.
Na câmera, o usuário pode filmar em 2,7K com 30 quadros por segundo, ou então Full HD em 60 quadros por segundo. O sensor é de 1/2,3 polegada e consegue fazer fotos de 12 megapixels, estabilizadas com um gimbal eletrônico de três eixos.
Quando e quanto?
O DJI Mavic Mini chega ao mercado internacional nesta quarta-feira, com lançamento no Brasil marcado para a segunda quinzena de novembro. Ele será vendido em duas opções, sendo uma com o controle remoto, uma bateria, hélices adicionais e os cabos necessários para carregamento.
Um pacote chamado Mavic Mini Fly More Combo entrega todos os acessórios da versão anterior, com um protetor para hélices e corpo do drone, duas baterias extras, três kits de hélices adicionais, base de carregamento e um estojo para transporte.
Mesmo divulgando os pacotes de vendas, a DJI disse que os preços somente serão anunciados no momento do lançamento no Brasil.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Sabe se posso comprar lá fora sem o cadastro na ANAC? é na entrada no brasil? não ficará retido?
interferencia
sistema wifi independente de de rede de Internet, e ele usa radio e gps
Infelizmente o mavic mini vai precisar sim do cadastro no ANAC/DECEA, porque a regra é para o PMD - Peso Máximo de Decolagem, ou seja, não é o peso do drone e sim o quanto ele consegue levantar na decolagem. E se eu não me engano ele tem acessórios que quando combinado ultrapassam o peso dele.
No https://www.bhphotovideo.com tem, mas a loja é em NY, vai ter que pagar as taxas ABUSIVAS de 60% ao entrar no BRAZIL.
Alguém sabe de onde é a pré venda? Link de loja?
O controle gera uma rede wifi que conecta o controle com o smartphone igual o Spark e o Mavic Air.
Vou aguardar review e comparativo para saber se o Mavic Mini é realmente superior ao Spark pois até o momento não ficou claro para mim se o Mavic Mini tem modo Sport igual ao do Spark que eu gosto e uso bastante.
No meio do Alaska, onde não quase não tem rede wifi. hahahaha
Alcance de 4km usando wifi?
Tb tenho o Spark e finalmente lançaram um que vale a pena o upgrade.. Espero que o valor venha um pouco abaixo do preço sugerido na matéria.
Tenho um DJI Spark para filmagens em viagens, por hobby. Este é ainda mais prático com uma câmera superior.
Apesar de ter perdido quase todos os sensores, é melhor que o spark em muitos aspectos, principalmente na durabilidade da bateria, impressionante.
Análise técnica: tela de led, a Dji não fábrica tvs. é tela de LCD.
Muito bacana esse modelo. Infelizmente a DJI não criou um substituto a altura do Phantom 4 Adv/Pro. Para meu trabalho acredito que o Mavic 2 ainda não supre as especificações da camera e outros são muito mais caros como os da Linha Matrice.