Início » Aplicativos e Software » Windows 10 agora usa Wi-Fi para espelhar tela de celulares Android no PC

Windows 10 agora usa Wi-Fi para espelhar tela de celulares Android no PC

Microsoft usa Wi-Fi no Windows 10 para espelhamento de tela de celulares Samsung Galaxy; recurso não depende mais de Bluetooth

Felipe Ventura Por

A Microsoft vem testando espelhar a tela de celulares Android no Windows 10 há alguns meses, mas o recurso exigia que o PC tivesse um recurso bem específico de Bluetooth; por isso, a empresa agora faz o espelhamento através de Wi-Fi. Isso está disponível para dispositivos da Samsung como o Galaxy Note 10+, Galaxy S10, Galaxy Fold e intermediários como o Galaxy A30s.

Windows 10 e espelhamento do Snapchat

Em março, o Windows 10 ganhou o recurso de espelhamento de tela dentro do programa Insider, através do aplicativo Seu Telefone. A lista de smartphones compatíveis não era exatamente grande, e havia uma exigência adicional: seu computador precisava ter suporte a Bluetooth com função periférica de baixa energia — algo ausente até mesmo em alguns modelos do Microsoft Surface.

Agora, o espelhamento de tela requer apenas um PC conectado à mesma rede Wi-Fi que o celular. O computador deve estar rodando o Windows 10 October 2018 Update ou versão mais recente.

Windows 10 espelha tela de celulares Android da Samsung

A lista de celulares compatíveis inclui apenas estes smartphones da Samsung:

  • Galaxy Fold
  • Galaxy Note 10 e Note 10+
  • Galaxy S10, S10+ e S10e
  • Galaxy A30s, A50s e A90

É necessário utilizar o recurso “Link para o Windows” que foi liberado nesses dispositivos com uma atualização de software; trata-se de um app atualizado através da Samsung Galaxy Store. A Microsoft deve expandir o suporte com o tempo.

Se você tiver um celular compatível, poderá acessar a tela através do aplicativo Seu Telefone no Windows 10. É possível clicar na interface para emular um toque. Ao clicar com o botão direito, você volta à tela anterior; clique e segure para abrir menus de contexto ou selecionar texto. Também é possível interagir com toque; saiba mais detalhes no FAQ da Microsoft.

Mesmo que seu celular não possa espelhar a tela no Windows, ainda é possível conectá-lo ao app Seu Telefone. Você poderá receber notificações, atender ligações no PC, acessar suas fotos e enviar mensagens de texto.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mauricio Ricardo Pinheiro

Realmente é uma ferramenta relativamente nova, porém qualquer celular de 2015 para cá emparelha com a ferramente. Somente aparelhos muito antigos não o fazem. Alias, quem hoje em dia fica mais de 3 anos com um smart? O custo de manutenção se torna muito alto (troca de bateria, alto-falantes, eventualmente uma tela) e não compensa. Hoje a manutenção de um Sansung antigo tipo um J3 caso venha a ter problemas com a tela não sai por menos de 200 reais. Motorola, na mesma faixa, LG é absurdamente mais caro, Sony nem tem mais peças.

Theo Queiroz

Nossa...

richardsonvix

Não é mesmo, mas na prática d só precisariam botar uma interface, pois o processo funciona bem direto.

Celso

É bastante interessante, mas infelizmente não é muito intuitivo para realizar a conexão dos aparelhos.

Celso

Os únicos problemas do AirDroid é ele exigir login para utilizar seus recursos, diferente dos concorrentes (não é um grande problema, mas...), e a função de espelhamento de tela ser mais limitada.
Ao menos, está disponível para aparelhos Android a partir do Android Ice Cream Sandwich.

Celso

Os pontos fracos do Samsung Flow são que ele não espelha a tela via USB, além da compatibilidade de aparelhos mais limitada que o SideSync (o que não são grandes problemas pra quem já tem um aparelho mais recente dela, ou já usa um PC com Windows 10).
Mas nisso, empata com o app da Microsoft (até leva uma pequena vantagem por suportar mais aparelhos), então...

Pro meu caso, o SideSync ainda segue sendo mais interessante (embora infelizmente não consegui fazê-lo funcionar corretamente no Galaxy Tab 4 7.0 para espelhar a tela do Galaxy J2 Pro).

Celso

Uma pena que a ferramenta da Dell não esteja disponível para PCs com Windows 7 ou Windows 8.1 (contudo esse também é um problema - e nem tão grande - das ferramentas da Microsoft e da Samsung, então...).
Além de que mesmo PCs com Windows 10 não tem compatibilidade garantida, já que oficialmente ela só garante o bom funcionamento da ferramenta em PCs recentes da sua própria marca, apenas.
Ao menos, dá a possibilidade de espelhar telas de smartphones que rodam a partir do Android Lollipop (assim como o Sccrpy, enquanto a ferramenta da Microsoft só suporta a partir do Nougat, e o Flow, da Samsung, a partir do Marshmallow).

Celso

Só que ele foi descontinuado em 14 de Outubro.
Provavelmente essa mudança no app da Microsoft tenha tido influência da própria Samsung, já que a maioria dos aparelhos compatíveis com o espelhamento de tela no "Seu Telefone" são da própria fabricante sul-coreana, e o Flow (que ela trata como sucessora do SideSync) é bem mais restrito em questão de recursos e compatibilidade de dispositivos.

Mauricio Ricardo Pinheiro

Dell Mobile Emparelha e espelha Qualquer celular com bluetooth 3 ou melhor. Isso quer dizer Samsung j5 em diante e Moto G3 pra frente.

Bruno Silveira
Funciona no A50 normal tmbm?
Bruno Silveira

Funciona no A50 normal tmbm?

PsicodeliaDark

E num é. Títulos falsos pra ganhar visualizações para serem monetizados. Esse é o presente, a era atual, é ser visualizado, é ganhar like pra faturar. A notícia falsa tomou conta da mentalidade dos capitalistas

Sandro Ramos

Encontrei aqui: Dell Mobile Connect

Sandro Ramos

Qual é a ferramenta da Dell?

Creeper_Mod Android

Tem um outro programa de transmitir tela no windows 10 e eu transmiti normalmente usando um redmi 4x

Exibir mais comentários