Windows 10 agora usa Wi-Fi para espelhar tela de celulares Android no PC

Microsoft usa Wi-Fi no Windows 10 para espelhamento de tela de celulares Samsung Galaxy; recurso não depende mais de Bluetooth

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Windows 10 e espelhamento do Snapchat

A Microsoft vem testando espelhar a tela de celulares Android no Windows 10 há alguns meses, mas o recurso exigia que o PC tivesse um recurso bem específico de Bluetooth; por isso, a empresa agora faz o espelhamento através de Wi-Fi. Isso está disponível para dispositivos da Samsung como o Galaxy Note 10+, Galaxy S10, Galaxy Fold e intermediários como o Galaxy A30s.

Em março, o Windows 10 ganhou o recurso de espelhamento de tela dentro do programa Insider, através do aplicativo Seu Telefone. A lista de smartphones compatíveis não era exatamente grande, e havia uma exigência adicional: seu computador precisava ter suporte a Bluetooth com função periférica de baixa energia — algo ausente até mesmo em alguns modelos do Microsoft Surface.

Agora, o espelhamento de tela requer apenas um PC conectado à mesma rede Wi-Fi que o celular. O computador deve estar rodando o Windows 10 October 2018 Update ou versão mais recente.

Windows 10 espelha tela de celulares Android da Samsung

A lista de celulares compatíveis inclui apenas estes smartphones da Samsung:

  • Galaxy Fold
  • Galaxy Note 10 e Note 10+
  • Galaxy S10, S10+ e S10e
  • Galaxy A30s, A50s e A90

É necessário utilizar o recurso “Link para o Windows” que foi liberado nesses dispositivos com uma atualização de software; trata-se de um app atualizado através da Samsung Galaxy Store. A Microsoft deve expandir o suporte com o tempo.

Se você tiver um celular compatível, poderá acessar a tela através do aplicativo Seu Telefone no Windows 10. É possível clicar na interface para emular um toque. Ao clicar com o botão direito, você volta à tela anterior; clique e segure para abrir menus de contexto ou selecionar texto. Também é possível interagir com toque; saiba mais detalhes no FAQ da Microsoft.

Mesmo que seu celular não possa espelhar a tela no Windows, ainda é possível conectá-lo ao app Seu Telefone. Você poderá receber notificações, atender ligações no PC, acessar suas fotos e enviar mensagens de texto.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados