Início » Aplicativos e Software » Windows 10 agora usa Wi-Fi para espelhar tela de celulares Android no PC

Windows 10 agora usa Wi-Fi para espelhar tela de celulares Android no PC

Microsoft usa Wi-Fi no Windows 10 para espelhamento de tela de celulares Samsung Galaxy; recurso não depende mais de Bluetooth

Felipe Ventura Por

A Microsoft vem testando espelhar a tela de celulares Android no Windows 10 há alguns meses, mas o recurso exigia que o PC tivesse um recurso bem específico de Bluetooth; por isso, a empresa agora faz o espelhamento através de Wi-Fi. Isso está disponível para dispositivos da Samsung como o Galaxy Note 10+, Galaxy S10, Galaxy Fold e intermediários como o Galaxy A30s.

Windows 10 e espelhamento do Snapchat

Em março, o Windows 10 ganhou o recurso de espelhamento de tela dentro do programa Insider, através do aplicativo Seu Telefone. A lista de smartphones compatíveis não era exatamente grande, e havia uma exigência adicional: seu computador precisava ter suporte a Bluetooth com função periférica de baixa energia — algo ausente até mesmo em alguns modelos do Microsoft Surface.

Agora, o espelhamento de tela requer apenas um PC conectado à mesma rede Wi-Fi que o celular. O computador deve estar rodando o Windows 10 October 2018 Update ou versão mais recente.

Windows 10 espelha tela de celulares Android da Samsung

A lista de celulares compatíveis inclui apenas estes smartphones da Samsung:

  • Galaxy Fold
  • Galaxy Note 10 e Note 10+
  • Galaxy S10, S10+ e S10e
  • Galaxy A30s, A50s e A90

É necessário utilizar o recurso "Link para o Windows" que foi liberado nesses dispositivos com uma atualização de software; trata-se de um app atualizado através da Samsung Galaxy Store. A Microsoft deve expandir o suporte com o tempo.

Se você tiver um celular compatível, poderá acessar a tela através do aplicativo Seu Telefone no Windows 10. É possível clicar na interface para emular um toque. Ao clicar com o botão direito, você volta à tela anterior; clique e segure para abrir menus de contexto ou selecionar texto. Também é possível interagir com toque; saiba mais detalhes no FAQ da Microsoft.

Mesmo que seu celular não possa espelhar a tela no Windows, ainda é possível conectá-lo ao app Seu Telefone. Você poderá receber notificações, atender ligações no PC, acessar suas fotos e enviar mensagens de texto.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mauricio Ricardo Pinheiro
Realmente é uma ferramenta relativamente nova, porém qualquer celular de 2015 para cá emparelha com a ferramente. Somente aparelhos muito antigos não o fazem. Alias, quem hoje em dia fica mais de 3 anos com um smart? O custo de manutenção se torna muito alto (troca de bateria, alto-falantes, eventualmente uma tela) e não compensa. Hoje a manutenção de um Sansung antigo tipo um J3 caso venha a ter problemas com a tela não sai por menos de 200 reais. Motorola, na mesma faixa, LG é absurdamente mais caro, Sony nem tem mais peças.
Theo Queiroz
Nossa...
richardsonvix
Não é mesmo, mas na prática d só precisariam botar uma interface, pois o processo funciona bem direto.
Celso
É bastante interessante, mas infelizmente não é muito intuitivo para realizar a conexão dos aparelhos.
Celso
Os únicos problemas do AirDroid é ele exigir login para utilizar seus recursos, diferente dos concorrentes (não é um grande problema, mas...), e a função de espelhamento de tela ser mais limitada.Ao menos, está disponível para aparelhos Android a partir do Android Ice Cream Sandwich.
Celso
Os pontos fracos do Samsung Flow são que ele não espelha a tela via USB, além da compatibilidade de aparelhos mais limitada que o SideSync (o que não são grandes problemas pra quem já tem um aparelho mais recente dela, ou já usa um PC com Windows 10).Mas nisso, empata com o app da Microsoft (até leva uma pequena vantagem por suportar mais aparelhos), então...Pro meu caso, o SideSync ainda segue sendo mais interessante (embora infelizmente não consegui fazê-lo funcionar corretamente no Galaxy Tab 4 7.0 para espelhar a tela do Galaxy J2 Pro).
Celso
Uma pena que a ferramenta da Dell não esteja disponível para PCs com Windows 7 ou Windows 8.1 (contudo esse também é um problema - e nem tão grande - das ferramentas da Microsoft e da Samsung, então...).Além de que mesmo PCs com Windows 10 não tem compatibilidade garantida, já que oficialmente ela só garante o bom funcionamento da ferramenta em PCs recentes da sua própria marca, apenas.Ao menos, dá a possibilidade de espelhar telas de smartphones que rodam a partir do Android Lollipop (assim como o Sccrpy, enquanto a ferramenta da Microsoft só suporta a partir do Nougat, e o Flow, da Samsung, a partir do Marshmallow).
Celso
Só que ele foi descontinuado em 14 de Outubro.Provavelmente essa mudança no app da Microsoft tenha tido influência da própria Samsung, já que a maioria dos aparelhos compatíveis com o espelhamento de tela no "Seu Telefone" são da própria fabricante sul-coreana, e o Flow (que ela trata como sucessora do SideSync) é bem mais restrito em questão de recursos e compatibilidade de dispositivos.
Mauricio Ricardo Pinheiro
Dell Mobile Emparelha e espelha Qualquer celular com bluetooth 3 ou melhor. Isso quer dizer Samsung j5 em diante e Moto G3 pra frente.
Bruno Silveira
Funciona no A50 normal tmbm?
Bruno Silveira
Funciona no A50 normal tmbm?
PsicodeliaDark
E num é. Títulos falsos pra ganhar visualizações para serem monetizados. Esse é o presente, a era atual, é ser visualizado, é ganhar like pra faturar. A notícia falsa tomou conta da mentalidade dos capitalistas
Sandro Ramos
Encontrei aqui: Dell Mobile Connect
Sandro Ramos
Qual é a ferramenta da Dell?
Creeper_Mod Android
Tem um outro programa de transmitir tela no windows 10 e eu transmiti normalmente usando um redmi 4x
Edmar Carvalhaes
Já existe aplicativos que fazem isto faz tempo, e um deles e o AirDroid
Gabriel
Título: "... celulares Android..."Texto: Celulares atuais da Samsung (Fold, A30s, A50s, A90, linhas Note10..., S10...)
richardsonvix
Scrcpy
Adriano Luis
a Samsung tem um app chamado SideSync, você consegue espelhar a tela do celular no computador por cabo ou wifi
Adriano Luis
a Samsung tem um app chamado SideSync, você consegue espelhar a tela do celular no computador por cabo ou wifi
Adryel Fenix
Olá, na verdade não funciona só com Samsung, tenho um Xiaomi Redmi 6A e consegui usar a ferramenta com extrema facilidade!
Mauricio Ricardo Pinheiro
Sério? Só Samsung? Ainda não descobri uma utilidade para tal ferramenta, porém a Dell tem em seus notebooks uma ferramenta igual a da Microsoft, porém espelha a tela de qualquer smartphone. E funciona bem. Essa limitação da Microsoft tem cara, cheiro e gosto de puro marketing dirigido.
Lucas Santos
Eles basicamente são íntimos em acordos.
Thalles Ferreira
Foi uma piada com o último meme do Bolsonaro =/
Toalhinha
Vejo que você está por fora das últimas notícias.
Rodolpho Camargo
Você deve ter uns 40 anos, porque patifaria nem é do momento kkkk
Cassio Luis Riboli
Alguém tem algum Samsung para emprestar? Esqueceram que não existe apenas Samsung
Valter
Tem o Samsung Flow na Loja do Windows 10, também espelha a tela via WiFi normalmente, só consome muita bateria, pois a tela do smart fica ligada, brilho mínimo, mas fica.
Mateus B. Cassiano
Tanto o S8 quanto o S9 eram compatíveis quando ainda tinha o requisito do Bluetooth. Agora que é por WiFi não funciona mais, vai entender...
Thalles Ferreira
Como se o Galaxy S8 (por exemplo) não tivesse possibilidade de ser compatível... Pura PATIFARIA (pra usar a palavra do momento rs)
Mateus B. Cassiano
Não precisa mais de Bluetooth mas em compensação a lista de dispositivos compatíveis (que já era minúscula) foi cortada pela metade...
Caleb Enyawbruce
Podia funcionar também no Xbox One hein (já que este roda uma edição do Windows 10)... Aí ia ser show
Michael Loeps™
A quem possa interessar, existe o scrcpy, transmite a tela tanto via wi-fi quanto USB, não precisa de nenhum cliente no Android, funciona em qualquer Android, reconhece o mouse como entrada de touch e só precisa ativar a depuração USB.
Michael Loeps™
A quem possa interessar, existe o scrcpy, transmite a tela tanto via wi-fi quanto USB, não precisa de nenhum cliente no Android, funciona em qualquer Android, reconhece o mouse como entrada de touch e só precisa ativar a depuração USB.
Marcogro® 🤔
Pelo menos até a próxima atualização...
Marcogro® 🤔
Pelo menos até a próxima atualização...
Macedo
finally...