Início » Aplicativos e Software » Spotify testa aplicativo com músicas e histórias para crianças

Spotify testa aplicativo com músicas e histórias para crianças

O Spotify Kids reúne contéudo voltado para crianças com a partir de 3 anos, mas ainda não chegou ao Brasil

Victor Hugo Silva Por

O Spotify quer ajudar pais e mães de crianças pequenas a garantirem que seus filhos só ouvirão o que é adequado para suas idades. Para isso, o serviço começou a testar um aplicativo com músicas e histórias voltadas para crianças com a partir de 3 anos.

Spotify Kids

Batizado de Spotify Kids, ele possui uma versão beta para Android e iOS. Por enquanto disponível apenas na Irlanda, ele deverá ser levado nos próximos meses para todos os países em que o serviço oferece o plano Premium Familiar, como é o caso do Brasil.

Com o aplicativo, as crianças poderão encontrar rapidamente as músicas de seus filmes e desenhos favoritos. O serviço reunirá conteúdos selecionados por uma equipe de editores que faziam parte de empresas como Nickelodeon, Disney e Discovery Kids.

"Crianças consumindo conteúdo de áudio, como músicas e história, não são um fenômeno novo – na verdade, elas adoram", afirma o diretor de negócios Premium do Spotify, Alex Norström. "Mas a maioria das experiências de áudio foi criada com os adultos em mente, o que significa que elas não são simples, fáceis ou divertidas para crianças".

Após baixarem o Spotify Kids, pais e mães precisarão somente fazer o login com sua conta Premium Familiar e criar um perfil da criança. O app permite liberar acesso a músicas para crianças mais novas ou mais velhas, além de oferecer a opção de um avatar.

"Essa fase inicial de implementação trará muitos aprendizados de pais, cuidadores e outros especialistas quando eles começarem a interagir com o aplicativo", afirma Norström. O Spotify afirma que, no futuro, lançará recursos de controle parental mais avançados.

Com informações: Spotify.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação