Início » Aplicativos e Software » Uber testa tela colorida no app para que motorista encontre passageiro

Uber testa tela colorida no app para que motorista encontre passageiro

Uber testa recurso "LED" no Brasil: app exibe cor no celular do passageiro para que motorista possa encontrá-lo mais facilmente

Felipe Ventura Por

A Uber está trazendo para o Brasil um recurso que facilita achar o passageiro: a ferramenta, chamada LED, ilumina a tela do celular do usuário com uma cor específica para que o motorista possa achá-lo. Isso está em fase de testes e pode ser útil após eventos, shows e festas, quando muitas pessoas costumam usar o aplicativo e chamar carros para o mesmo lugar.

Uber

É simples: após chamar um veículo, o aplicativo continuará mostrando os dados do motorista e o mapa com a estimativa de chegada. Mas, ao lado do campo de chat, você verá um novo botão colorido: toque nele e a tela do seu celular assume uma cor vibrante escolhida aleatoriamente. Então, o motorista recebe uma notificação para saber qual cor procurar.

Trata-se de algo opcional: é você quem decide se utiliza ou não o LED. Ele está sendo testado com alguns usuários nas cidades de Brasília, Recife, Salvador, Campinas e Vitória. Este recurso foi lançado nos EUA no ano passado.

Uber LED

“Sabemos que há situações em que a simples tarefa de encontrar o usuário se torna mais difícil para o motorista, como durante a saída de um grande evento, em que as pessoas ficam perdidas na multidão, ou numa rua com pouca iluminação à noite”, diz Guilherme Nazar, diretor de operações da Uber no Brasil, em comunicado. “Queremos testar se um recurso que já está nas mãos do usuário, o seu celular, pode ser útil nessas situações.”

Como se trata de um teste, a Uber pode não implementar o LED definitivamente. Talvez as pessoas tenham medo de mostrar o celular com medo de serem roubadas, por exemplo. Por mais que o recurso seja opcional, não valeria a pena mantê-lo para poucos usarem.

Uber oferece Beacon colorido para carros nos EUA

Eu gostaria que a Uber implementasse o Beacon no Brasil: trata-se de um dispositivo que se conecta via Bluetooth ao smartphone do motorista e brilha em uma cor específica. Dessa forma, o passageiro pode encontrá-lo com mais facilidade.

Por enquanto, o Beacon é oferecido somente para motoristas que estejam no nível Platina ou Diamante do programa de benefícios Uber Pro em quatro cidades dos EUA (Chicago, Denver, Las Vegas e Washington, DC). A empresa diz que planeja disponibilizá-lo em mais lugares.

Nos EUA, a Uber também está testando uma forma de agilizar o embarque de passageiros em aeroportos. O aplicativo exibe um código de seis dígitos que precisa ser informado a um dos motoristas já esperando na fila.

Com informações: Uber.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Denis

não é nada demais (sim to mentindo) kkkkk

Denis

tenso isso hein?!

Natthan Fruche Terzi

Eu já perdi um celular esperando Uber, o ladrão passou de bike correndo e simplesmente tomou da minha mão, só me deixou 10 parcelas para pagar...

Bruno Ribeiro

Usei essa funcionalidade no canada, funciona muito bem.

Xiao Xiao

Cara, só cadastrá-las no perfil familiar. Coisa mais simples. É possível acompanhar o trajeto em tempo real.

Marcos Felipe
zoiuduu .

acho que nem podia dirigir kkk

Marcos Aurélio Soares
Flavio Dias
Francis Lay Silva

Esse caso sim, é bem específico. Eu não chamaria um Uber para um desconhecido qualquer, mas chamo sim para meus filhos.
A Uber deveria implementar um sistema de "família" melhor, porque o atual não funciona. Pega a conta principal e cadastra as pessoas que podem usar, nome, foto, etc. Na hora de chamar você indica se o passageiro é você ou uma das pessoas da lista. Acho bem simples, centraliza todas as verificações na conta do responsável.
Agora criam um sistema de família onde um dependente é livre para zanzar por onde quiser (com você pagando a conta, debitando em seu cartão), aí não dá certo mesmo... quer passear de Uber arruma um emprego, um cartão, abre uma conta própria... em uma emergência ou im

1 Raul

Usei essa ferramenta em Orlando, e é extremamente útil!

Fausto Faria

Eu não disse que vc não deve cancelar se vc se sentir inseguro. Respire fundo e pense no que eu escrevi: o dia que um millenial achar que a viagem foi cancelada por preconceito ao ver a foto, vc vai manter seu orgulho de cancelar, mas vai perder a fonte de renda. A foto vai te trazer mais riscos do que segurança.

Dayman Novaes

Também nunca tive esse problema. Talvez uma ou duas vezes, quando o GPS funcionava mal, mas uso o Uber desde que chegou no Brasil e sempre deu certo.

Baidu feat MC Brinquedo

Tipo eu hahaha!

Só conheço Fusca, Gol, Uno e Ferrari.

P.S: Nunca vi uma ferrari na rua.

Kal Barros

Todo mundo hj tem um celular e todos que querem usar a plataforma tem que ter seu aplicativo e não usar de terceiros

Exibir mais comentários