Início » Jogos » Teste do Xbox Console Streaming transmite jogos do Xbox One no Android

Teste do Xbox Console Streaming transmite jogos do Xbox One no Android

Teste é limitado e não é o mesmo serviço de streaming do Project xCloud

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou ontem (29) que os donos de um Xbox One já podem jogar os games da plataforma a partir da tela de um Android, em um serviço de streaming que sai diretamente do console e é chamado de Xbox Console Streaming. A novidade ainda está em fase de testes e é limitada aos assinantes do serviço Insiders que estão nos Estados Unidos ou Reino Unido.

Xbox Console Streaming no Android

Todo o processamento é feito no console que o usuário tem e os jogos precisam estar em mídia física ou digital, para que a jogatina apareça na tela de um smartphone ou tablet que rode Android. É possível até mesmo rodar os games pelo Xbox Console Streaming que são disponibilizados no plano de assinatura do Game Pass.

Se você ficou animado, saiba que você precisa estar nos Estados Unidos ou Reino Unido, participar do programa Alpha ou Alpha Skip-Ahead do Xbox Insiders, ter ao menos um smartphone ou tablet Android 6 Marshmallow nas mãos e um controle do próprio Xbox One para jogar - se você tem o console, já tem o controle.

Passando por estes requisitos, você precisa baixar um app chamado Xbox Game Streaming e ele vai testar as capacidades da sua rede, que precisa ter no mínimo 4,75 Mbps de conexão, mas o recomendado é 9 Mbps.

Como este serviço não é o Project xCloud, que vai concorrer com o Google Stadia, a latência certamente é baixa o suficiente para permitir que o jogo rode sem problemas. Este streaming local exige 125 ms ou menos de tempo de resposta, mas diz que o ideal está em 60 ms e isso vai depender de como seu roteador vai trabalhar o Wi-Fi, que é melhor ter antena de 5 GHz.

Com informações: Xbox.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Junior
Coisa linda, vou tentar usar esse recurso novamente!
Clicker Bait
Começo desse mês atualizou e agora funciona em qualquer aparelho smartphone Android, acho que do 6 pra cima, o problema é o suporte ao DualShock que por ora é exclusivo da versão Android 10
LekyChan
se for igual ao remote play do playstation, vai poder sim transmitir pela internet
Felipe Ventura
https://tecnoblog.net/31018...
Almir Martins
Será que vai ter streaming pela internet ou só pela Lan? Queria poder jogar estando fora de casa.
Almir Martins
Será que vai ter streaming pela internet ou só pela Lan? Queria poder jogar estando fora de casa.
Junior
Só se isso mudou agora, até 2 meses atrás, qdo eu ainda tentava usar esse recurso ele não estava disponível para celulares que não fossem da sony, na realidade como a divisão mobile deles é a próxima a ir para o limbo, é mais que certo liberar para outros aparelhos.... acho que não deu certo a ideia deles de forçar os usuários a comprarem celulares da sony!
Luizx
Feito via wifi
Luizx
Eu uso muito isso no app do xbox pra pc , pego meu note boto na cama ligo o xbox e jogo é muito bom
Vegeta humilde
O remote play já funciona em todos os androids, até saiu no TB
Marcos Oliveira
Pelo que estava acompanhando das últimas notícias será possível fazer streaming pelo XCloud tanto a partir dos servidores da Microsoft quanto utilizando seu XBox como servidor. Não sei se já é possível utilizar o Console Streaming fora da rede LAN na fase alpha, mas é o que é esperado pelo que a Microsoft vem noticiando até agora.
Diogo
Os controles novos já vem com Bluetooth.
Junior
Isso mesmo, porém uma que funcione com qualquer aparelho Android, e não apenas alguns modelos de aparelhos da Sony.
Clicker Bait
Basicamente essa função é igual a do PS4 Remote Play/Steam Link e o Project Cloud seria como o Stadia, é isso?
Murilo Aquino
A conexão entre smartphone e controle é feita via Bluetooth? Se sim, é necessário controle da nova geração (S/X) para isso, imagino eu.
Murilo Aquino
A conexão entre smartphone e controle é feita via Bluetooth? Se sim, é necessário controle da nova geração (S/X) para isso, imagino eu.