Início » Jogos » Teste do Xbox Console Streaming transmite jogos do Xbox One no Android

Teste do Xbox Console Streaming transmite jogos do Xbox One no Android

Teste é limitado e não é o mesmo serviço de streaming do Project xCloud

André Fogaça Por
30/10/2019 às 18h57

A Microsoft anunciou ontem (29) que os donos de um Xbox One já podem jogar os games da plataforma a partir da tela de um Android, em um serviço de streaming que sai diretamente do console e é chamado de Xbox Console Streaming. A novidade ainda está em fase de testes e é limitada aos assinantes do serviço Insiders que estão nos Estados Unidos ou Reino Unido.

Xbox Console Streaming no Android

Todo o processamento é feito no console que o usuário tem e os jogos precisam estar em mídia física ou digital, para que a jogatina apareça na tela de um smartphone ou tablet que rode Android. É possível até mesmo rodar os games pelo Xbox Console Streaming que são disponibilizados no plano de assinatura do Game Pass.

Se você ficou animado, saiba que você precisa estar nos Estados Unidos ou Reino Unido, participar do programa Alpha ou Alpha Skip-Ahead do Xbox Insiders, ter ao menos um smartphone ou tablet Android 6 Marshmallow nas mãos e um controle do próprio Xbox One para jogar - se você tem o console, já tem o controle.

Passando por estes requisitos, você precisa baixar um app chamado Xbox Game Streaming e ele vai testar as capacidades da sua rede, que precisa ter no mínimo 4,75 Mbps de conexão, mas o recomendado é 9 Mbps.

Como este serviço não é o Project xCloud, que vai concorrer com o Google Stadia, a latência certamente é baixa o suficiente para permitir que o jogo rode sem problemas. Este streaming local exige 125 ms ou menos de tempo de resposta, mas diz que o ideal está em 60 ms e isso vai depender de como seu roteador vai trabalhar o Wi-Fi, que é melhor ter antena de 5 GHz.

Com informações: Xbox.

Mais sobre: