Início » Jogos » Steam libera novo design da biblioteca de jogos

Steam libera novo design da biblioteca de jogos

Nova interface fomenta a parte social da plataforma online de jogos mais antiga de todas

André Fogaça Por

A Valve liberou ontem (30) o novo visual que estava prometendo para a parte da biblioteca dos jogos que estão vinculados com a conta do Steam. Junto do banho de loja, a nova interface entrega novidades que chegaram para os jogos da sua conta, como uma nova DLC ou então alguma atualização importante e que já está disponível.

novo visual steam biblioteca

A novidade já estava em fase de testes fechados, mas a partir desta semana já pode ser acessada por todos os usuários da plataforma que ainda não lançou Half-Life 3 – estamos de olho, Valve. A atualização visual desta área do Steam é a mais impactante em duas décadas e ela pode ser bastante útil para quem realmente joga no PC.

A parte mais interessante está na prateleira chamada de “Atualizações para você”, que exibe novidades para jogos que estão vinculados com a sua conta. Isso inclui alerta sobre novas DLCs, o início da venda de uma versão diferente do game ou mesmo algum alerta que o desenvolvedor quer que você leia e isso pode ser até mesmo um tutorial.

Em outra prateleira ficam as atividades de seus amigos, que antes eram mais escondidas. Por lá ficam os alertas de conquistas e progresso de seus contatos, que na imagem que fiz da minha tela aparece vazia – certamente ninguém está jogando na hora do trabalho.

Se você tem o Steam atualizado, já pode conferir o novo visual da biblioteca.

Com informações: Valve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Fernandes

É exatamente esse o meu desconforto com a steam, primeiro foi o chat (não gostei) que parece algo distante do restante da steam, agora a biblioteca está linda, porém qualquer outra parte da steam continua "antiga" e no final parece que são coisas diferentes juntas.

zoiuduu .
ai meu deussss me faz ganhar logo na loteria pra eu ficar jogando esses joguin tudo aíiiiii
zoiuduu .

ai meu deussss me faz ganhar logo na loteria pra eu ficar jogando esses joguin tudo aíiiiii

Anderson Silva

Pois é...

Victor Hugo

KKKKKKKK Tão iguais ao Blog do iPhone agora?

João

Eu tb acho q mídias digitais não deviam custar 60 dólares, mas é padrão na indústria, consoles, pra vender mídia física deles blablabla.

Vitor Saggioro Lins
Off: Alguém conseguiu usar o Steam Remote Play Together? Tentei com um amigo, mas ele não conseguia conectar a partida, e quando conseguia, acaba que controlavamos o mesmo personagem.
Vitor Saggioro Lins

Off: Alguém conseguiu usar o Steam Remote Play Together? Tentei com um amigo, mas ele não conseguia conectar a partida, e quando conseguia, acaba que controlavamos o mesmo personagem.

Jesus Negão

Preferia do jeito que tava, mas talvez seja costume, sei lá. Desde que eu saiba o que estou baixando (diferente de certa STORE ae...), tô tranquilo.

Jesus Negão
Preferia do jeito que tava, mas talvez seja costume, sei lá. Desde que eu saiba o que estou baixando (diferente de certa STORE ae...), tô tranquilo.
Andrei

Tá cara, minha mensagem não é específica para 1 empresa. Entenda, cobrar 60 dólares até mesmo nos EUA é uma puta sacanagem com o consumidor e ponto.

João

Porque os jogos são 60 dólares. Se a publisher n regionaliza o preço como sugerido fica 249 reais mesmo.

Andrei

Note que falei empresas, não exclusivamente a Valve, além disso é ela quem faz os preços sim, a loja é dela, ela quem dá e tira promoções e afins. Jogos eletrônicos custando 300 reais e o povo aplaudindo? tem que se fuder mesmo.

robsonc

E continua com a fonte tamanho 4 sem opção (fácil) de alterar. Parabém. O tópico no fórum oficial de sugestões pedindo isso, que NUNCA foi respondido, só tem mais de 5 anos de idade.

Anderson Silva

OFF: Queria realmente saber da equipe do TB por qual razão eu estou bloqueado de segui-los no Twitter - graças a esse movimento, não consigo mais acompanhar e saber "em tempo real" novas postagens do site,

Exibir mais comentários