A Valve liberou ontem (30) o novo visual que estava prometendo para a parte da biblioteca dos jogos que estão vinculados com a conta do Steam. Junto do banho de loja, a nova interface entrega novidades que chegaram para os jogos da sua conta, como uma nova DLC ou então alguma atualização importante e que já está disponível.
- Steam volta a vender jogos da EA e terá assinatura EA Access para PC
- Posso mudar linguagem, moeda ou de região no Steam? [idioma e país]
A novidade já estava em fase de testes fechados, mas a partir desta semana já pode ser acessada por todos os usuários da plataforma que ainda não lançou Half-Life 3 – estamos de olho, Valve. A atualização visual desta área do Steam é a mais impactante em duas décadas e ela pode ser bastante útil para quem realmente joga no PC.
A parte mais interessante está na prateleira chamada de “Atualizações para você”, que exibe novidades para jogos que estão vinculados com a sua conta. Isso inclui alerta sobre novas DLCs, o início da venda de uma versão diferente do game ou mesmo algum alerta que o desenvolvedor quer que você leia e isso pode ser até mesmo um tutorial.
Em outra prateleira ficam as atividades de seus amigos, que antes eram mais escondidas. Por lá ficam os alertas de conquistas e progresso de seus contatos, que na imagem que fiz da minha tela aparece vazia – certamente ninguém está jogando na hora do trabalho.
Se você tem o Steam atualizado, já pode conferir o novo visual da biblioteca.
Com informações: Valve.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
É exatamente esse o meu desconforto com a steam, primeiro foi o chat (não gostei) que parece algo distante do restante da steam, agora a biblioteca está linda, porém qualquer outra parte da steam continua "antiga" e no final parece que são coisas diferentes juntas.
Pois é...
KKKKKKKK Tão iguais ao Blog do iPhone agora?
Eu tb acho q mídias digitais não deviam custar 60 dólares, mas é padrão na indústria, consoles, pra vender mídia física deles blablabla.
Tá cara, minha mensagem não é específica para 1 empresa. Entenda, cobrar 60 dólares até mesmo nos EUA é uma puta sacanagem com o consumidor e ponto.
Porque os jogos são 60 dólares. Se a publisher n regionaliza o preço como sugerido fica 249 reais mesmo.
Note que falei empresas, não exclusivamente a Valve, além disso é ela quem faz os preços sim, a loja é dela, ela quem dá e tira promoções e afins. Jogos eletrônicos custando 300 reais e o povo aplaudindo? tem que se fuder mesmo.
E continua com a fonte tamanho 4 sem opção (fácil) de alterar. Parabém. O tópico no fórum oficial de sugestões pedindo isso, que NUNCA foi respondido, só tem mais de 5 anos de idade.
De coisas que nunca virão: qualquer jogo da Valve na versão 3, 'botão de editar' no Twitter e #DarkMode no WA, LastPass, Authy...
MeioBit mode on! hahaha
Foi só uma piadoca cara, relaxa.
Qq tem a ver? A steam não faz os preços, são as publishers. Inclusive ela até sugere preços regionais (que quase nenhuma publisher de jogo AAA usa) na hora de publicar o jogo.
Se deixarem o resto da interface parecido com esse vai fica bom. Ainda sim, prefiro a interface mais antiga, lá de 2011.
Adorei, nota zero.
"usuários da plataforma que ainda não lançou Half-Life 3 – estamos de olho, Valve"
Desistam amigos, só desistam, não vale a pena a espera por algo que nunca virá, a não ser que o pessoal parem de pagar os preços abusivos que as empresas praticam, em principal a Valve.
Legalzinho, mas eu gostava do visual "anos 2000" da Steam, sem firula, só o que precisa.