Início » Jogos » Steam libera novo design da biblioteca de jogos

Steam libera novo design da biblioteca de jogos

Nova interface fomenta a parte social da plataforma online de jogos mais antiga de todas

André Fogaça Por
31/10/2019 às 16h31

A Valve liberou ontem (30) o novo visual que estava prometendo para a parte da biblioteca dos jogos que estão vinculados com a conta do Steam. Junto do banho de loja, a nova interface entrega novidades que chegaram para os jogos da sua conta, como uma nova DLC ou então alguma atualização importante e que já está disponível.

novo visual steam biblioteca

A novidade já estava em fase de testes fechados, mas a partir desta semana já pode ser acessada por todos os usuários da plataforma que ainda não lançou Half-Life 3 - estamos de olho, Valve. A atualização visual desta área do Steam é a mais impactante em duas décadas e ela pode ser bastante útil para quem realmente joga no PC.

A parte mais interessante está na prateleira chamada de “Atualizações para você”, que exibe novidades para jogos que estão vinculados com a sua conta. Isso inclui alerta sobre novas DLCs, o início da venda de uma versão diferente do game ou mesmo algum alerta que o desenvolvedor quer que você leia e isso pode ser até mesmo um tutorial.

Em outra prateleira ficam as atividades de seus amigos, que antes eram mais escondidas. Por lá ficam os alertas de conquistas e progresso de seus contatos, que na imagem que fiz da minha tela aparece vazia - certamente ninguém está jogando na hora do trabalho.

Se você tem o Steam atualizado, já pode conferir o novo visual da biblioteca.

Com informações: Valve.

Mais sobre: ,