WhatsApp para iPhone permite ver trailers da Netflix sem sair do aplicativo

WhatsApp para iPhone, Android e Web pode reproduzir vídeos do YouTube, Instagram e Facebook em janela flutuante (PiP)

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Bojack Horseman da Netflix no WhatsApp

Ficou um pouco mais fácil convencer seus amigos a assistirem uma série ou um filme na Netflix: se você mandar o link através do WhatsApp, eles poderão assistir ao trailer sem sair do aplicativo para iPhone; o vídeo será reproduzido em uma janela flutuante por cima das mensagens. Isso também funciona para vídeos do YouTube, Instagram e Facebook.

O WABetaInfo explica que, quando você compartilha um link da Netflix, o WhatsApp inclui uma prévia do conteúdo. Basta tocar nela para tocar o trailer do filme ou da temporada mais recente (no caso de séries). O vídeo será reproduzido em picture-in-picture (PiP), e há como ativar um modo em tela cheia.

Fizemos o teste no Tecnoblog, e o recurso funciona mesmo na versão estável do WhatsApp para iOS; não é necessário instalar o beta. Os vídeos incorporados da Netflix apareceram na versão 2.19.112 para iPhone, mas não no Android (versão 2.19.308). Enquanto isso, o WhatsApp Web abre uma nova aba no navegador se você clicar no link.

Vale notar que, para o trailer aparecer, é necessário esperar que o WhatsApp gere uma prévia do link antes de enviá-lo. Caso contrário, a mensagem conterá apenas o texto, e não permitirá tocar o vídeo sem sair do app.

Quando você compartilha uma série ou filme através do app, ele usa um link no formato netflix.com/title/123456789. Enquanto isso, ao navegar pela interface web e clicar em um título, você obtém um link semelhante a netflix.com/browse?jbv=123456789. Os dois formatos de link funcionam para gerar a prévia com o trailer.

O WhatsApp já permitia reproduzir vídeos do Facebook, YouTube, Instagram e Streamable sem sair do app. Isso funciona no Android, no iPhone e no WhatsApp Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados