Início » Jogos » BlizzCon 2019: Diablo IV retorna às raízes sombrias

BlizzCon 2019: Diablo IV retorna às raízes sombrias

Diablo IV é anunciado e promete retorno ao clima sombrio do jogo original e mecânicas parecidas com Diablo II

Vivi Werneck Por

Após a conferência não tão bem recebida no ano passado, a Blizzard resolveu meter o pé na porta nesta BlizzCon 2019. Logo de cara, anunciou o tão esperado Diablo IV - após sete anos do lançamento de Diablo III. O quarto jogo da franquia demoníaca promete resgatar as raízes sombrias e o terror do jogo original, com algumas mecânicas do segundo título e dando aos jogadores a liberdade de escolher seu próprio caminho.

diablo-iv

A Blizzard afirma que esta será a mais ampla e vasta versão já criada de Santuário (região onde se passa a história do game) e outros heróis surgirão para enfrentar um novo mal ancestral. O game promete trazer possibilidades de gameplay e progressão ilimitadas, o que nos leva a entender que não haverá, por exemplo, level cap para o seu personagem. Será?

Sobre o novo ambiente de jogo, Diablo IV terá várias missões espalhadas por regiões de ecossistemas bem distintos uns dos outros, ainda segundo a desenvolvedora, e com novos inimigos. As masmorras, já conhecidas de Diablo III, também voltarão a serem exploradas e serão geradas de forma aleatória.

O game trará seu tradicional modo singleplayer e cooperativo, mas contará com um modo inédito que colocará grupos de jogadores no mesmo mundo compartilhado. Assim, você poderá massacrar inimigos com seus companheiros de equipe ou... Lutar uns contra os outros! Sim, pela primeira vez, teremos PvP na série Diablo.

3 primeiras classes de heróis já reveladas

Os três primeiros heróis jogáveis também foram anunciados hoje e, certamente, outros virão ao longo dos meses (ou anos, sabe-se lá quando esse jogo vai sair!). Eles são:

  • Bárbaro: o sempre presente tanker do game. De força bruta descomunal, este herói se vale principalmente do combate à curta distância. Em Diablo IV, o personagem usa o novo sistema de "Arsenal", que permite que ele utilize quatro armas e alterne de forma rápida entre elas.
  • Druida: para relembrar Diablo II, este herói transmorfo manipula as forças natureza a seu favor. Ele poderá alternar entre as formas de humano, lobisomem e urso.
  • Maga: também de volta à mecânica de Diablo II, a personagem controla elementos naturais conjurando (por exemplo) estacas de gelo, lançando meteoros de fogo ou eletrocutando os inimigos com raios.

Espero, sinceramente, que a Blizzard anuncie que o Necromante retornará também!

Todos os heróis já anunciados (e os que possivelmente virão) contarão com várias possibilidades de customização de habilidades e talentos, além de um vasto sistema de tesouros com armas, armaduras e runas lendárias para encontrar. Será até mesmo possível ter montarias personalizadas para encarar o mundo aberto de Santuário.

Diablo IV será lançado para PC, PS4 e Xbox One (em princípio). Quando? Só o tempo dirá.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Drax
Sempre gostei muito do necro também. No 3 eu joguei muito. Mas teve uma classe que me surpreendeu.Criei um Bárbaro essa semana, e como é legal jogar com ele também. Estou curtindo bastante
Guilherme Bluhm
tomara que não leve longos 4 anos de desenvolvimento.
Keaton
Ainda bem que não é outro Diablo Immortal.
Keaton
Ainda bem que não é outro Diablo Immortal.
LordRodrik
Não é primeira vez que teremos PvP em Diablo. No 1 já era possível, pois todas as magias eram "friendly fire", e era possível duelar atacando também. No 2 muita gente fazia personagens com builds dedicados para PvP, já que não havia a possibilidade de resetar talentos. No 3 o recurso foi adicionado tardiamente na forma de uma arena que não fez muito sucesso, devido principalmente ao enorme desequilíbrio entre as classes nesse modo.O que entendo é que o Diablo IV trará o recurso de uma forma diferente do que foi apresentado.No mais, ótimo artigo, e espero que a Blizzard faça um bom trabalho... Minhas expectativas andam bem baixas com ela.
Daniel
dois, isso é um trailer de verdade, digno de um jogo AAA, não é aqueles feito nas coxas de 2:30 seg, que no final tem 1:30 de cenas onde passa meia duzia de flashs e só.
Rodrigo Fogagnolo
Cadê a notícia da nova expansão de World of Warcraft? :D
Geraldo
anunciou mais deve demora muito pra lança visto que o mobile anuncio ano passado e nada ainda.
Lucca
Tá parecendo mais um god of war com tema de diablo kkkkk mas vou jogar assim mesmo
Paulo Ricardo
Ele deve aparecer com certeza....assim como a Amazona e o Paladino(só espero que eles façam um bom trabalho com este último).
flavio
curti... mas também sinto falta de um necromante... torcendo muito para que tenha (particularmente acho extremamente provável que coloquem em algum extensão paga... é a vida... ou a morte no caso)
小岩井
Mais ou menos, as raízes sombrias ainda eram mais sombrias, a atmosfera especialmente de Diablo 1 era bem mais pesada
TJ Lopes
The hype is over 9000!Espero que a blizzard se redima do Diablo 3,que apesar de ter me rendido boas horas de diversão, era fraquíssimo quando comparado a Diablo 2.
André Silva
Que surpresa esse trailer. Não esperava que seria tão sombrio. Sensacional!