Início » Aplicativos e Software » Microsoft Edge ganha novo logotipo que não lembra Internet Explorer

Microsoft Edge ganha novo logotipo que não lembra Internet Explorer

Novo logo pode aparecer junto do lançamento público do Edge com Chromium

André Fogaça Por
04/11/2019 às 11h13

A Microsoft está mudando o logotipo do navegador Edge, trazendo maior semelhança com o novo visual do logo de programas do Office e, principalmente, distanciando ainda mais o browser do ícone que foi utilizado pelo Internet Explorer por tantos anos.

microsoft edge logotipo

Se tem uma coisa que a Microsoft precisa fazer para espantar de vez o ódio das pessoas pelo Internet Explorer é enterrar o passado. Ela começou bem ao fazer o Edge com base no Chromium, mas esta versão ainda está em testes e longe do público final. Com o logotipo redesenhado, que passa a sensação de uma onda do mar que forma o “e”, o passado do antigo browser fica ainda mais distante.

Outro ponto que chama atenção é que este novo visual pega carona nos ícones de programas do Office, que contam com o mesmo tipo de cores que mudam o tom com linhas retas. O curioso é que este logo já estava dentro do Edge, mas de forma escondida em um jogo de surfe na versão Canary mais recente - que é um estágio de testes do programa.

Ainda não há data oficial para o lançamento do Edge com base em Chromium, que pode trazer este novo ícone para sua área de trabalho ou menu iniciar, mas há uma conferência da Microsoft marcada para hoje (4) em Orlando e que pode ser o lar de novidades sobre o assunto.

Com informações: The Verge.