Chrome OS 78 chega com novos atalhos para áreas de trabalho virtuais

São três novos atalhos para controlar janelas em áreas de trabalho virtuais

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chrome OS 78

O Google começou a liberar hoje (5) a versão 78 do Chrome OS para Chromebooks. As mudanças são pequenas e funcionam como melhorias do que já funciona bem, mas chama atenção a evolução dos atalhos para áreas de trabalho virtuais dentro do sistema operacional criado pelo gigante das buscas.

As áreas de trabalho virtuais foram inseridas no Chrome OS 76, lançada em agosto deste ano. Na atualização que chega hoje alguns atalhos foram inseridos, como criar uma nova área ao apertar “Shift”, “tecla de busca” e “=” ao mesmo tempo, trocar rapidamente entre as áreas abertas ao apertar “tecla de busca” e “]“, ou então mover janelas entre as áreas de trabalho com “Shift”, “tecla de busca” e “]”.

Além disso, se você tem um Chrome OS e um smartphone Android vinculado ao computador portátil, poderá enviar o número que aparece na tela para um celular. Tudo isso é feito com o clique do botão direito do mouse ou trackpad e com a sincronia de dados do Chrome ativada em ambos os lados. Ainda não é possível iniciar uma chamada pelo Chrome OS, mas já é um avanço interessante.

chrome os 78

Por fim, outra novidade está na instalação de impressoras. Se o Chrome OS detectar uma impressora compatível contecada, toda a instalação será feita automaticamente e praticamente sem qualquer interferência do usuário; é só plugar e usar.

O Chrome OS 78 começa a ser liberado a partir de hoje e levará algumas semanas até chegar em todos os Chromebooks.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados