Início » Computador » Chrome OS 78 chega com novos atalhos para áreas de trabalho virtuais

Chrome OS 78 chega com novos atalhos para áreas de trabalho virtuais

São três novos atalhos para controlar janelas em áreas de trabalho virtuais

André Fogaça Por

O Google começou a liberar hoje (5) a versão 78 do Chrome OS para Chromebooks. As mudanças são pequenas e funcionam como melhorias do que já funciona bem, mas chama atenção a evolução dos atalhos para áreas de trabalho virtuais dentro do sistema operacional criado pelo gigante das buscas.

Chrome OS 78

As áreas de trabalho virtuais foram inseridas no Chrome OS 76, lançada em agosto deste ano. Na atualização que chega hoje alguns atalhos foram inseridos, como criar uma nova área ao apertar “Shift”, “tecla de busca” e “=” ao mesmo tempo, trocar rapidamente entre as áreas abertas ao apertar “tecla de busca” e “]“, ou então mover janelas entre as áreas de trabalho com “Shift”, “tecla de busca” e “]”.

Além disso, se você tem um Chrome OS e um smartphone Android vinculado ao computador portátil, poderá enviar o número que aparece na tela para um celular. Tudo isso é feito com o clique do botão direito do mouse ou trackpad e com a sincronia de dados do Chrome ativada em ambos os lados. Ainda não é possível iniciar uma chamada pelo Chrome OS, mas já é um avanço interessante.

chrome os 78

Por fim, outra novidade está na instalação de impressoras. Se o Chrome OS detectar uma impressora compatível contecada, toda a instalação será feita automaticamente e praticamente sem qualquer interferência do usuário; é só plugar e usar.

O Chrome OS 78 começa a ser liberado a partir de hoje e levará algumas semanas até chegar em todos os Chromebooks.

Com informações: Google.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Porto Velho
Em qualquer lugar. Chromebooks de alto desempenho nós EUA custam o mesmo que um MacBook. Esses de $200 sap Atoms ou Celerons com 2GB.
Keaton
"Aqui no Brasil tá caro d+ ter 1 (qualquercoisa) bom"Aqui, eu arrumei pra você.
André Fogaça
Tem o Chromebook Plus V2 dela aqui (é caro): https://tecnoblog.net/28309...
Alexandre Copi
ChromeOS cada vez mais completo, ainda mais com os apps de android. Uma pena que a samsung ainda não lançou o chromebook novo dela aqui, tava querendo muito ele.