Início » Internet » Google One oferece três meses grátis de YouTube Premium no Brasil

Google One oferece três meses grátis de YouTube Premium no Brasil

Google One é serviço de armazenamento na nuvem; YouTube Premium permite baixar vídeos e assisti-los sem anúncios

Felipe Ventura Por
07/11/2019 às 17h10

O Google One, serviço pago de armazenamento na nuvem, está oferecendo um brinde no Brasil e em alguns outros países: os assinantes levam três meses grátis de YouTube Premium. Dessa forma, os clientes elegíveis poderão assistir a vídeos sem anúncios no celular, computador e TV; além de baixá-los para assistir offline no smartphone.

YouTube Premium

A promoção apareceu para usuários no Brasil, Itália e Espanha, de acordo com relatos no Twitter. O leitor Felipe Avelar nos avisou que, ao abrir o app do YouTube, assinantes do Google One veem o aviso "Confira o YouTube Premium" e um botão "3 meses grátis".

"Os três meses gratuitos de YouTube Premium estão disponíveis para assinantes do Google One no Brasil desde a semana passada", explica a empresa em comunicado ao Tecnoblog. "Os usuários qualificados para a oferta poderão receber uma mensagem por diferentes canais (app do YouTube e do Google One ou e-mail) para ter acesso a promoção."

As regras são as mesmas para todos os países:

  • os três meses gratuitos do YouTube Premium estão disponíveis para quem assinar o Google One até 31 de dezembro de 2019;
  • a oferta poderá ser resgatada até 31 de janeiro de 2020;
  • após o período de teste, você será cobrado em R$ 20,90 por mês se não cancelar.

Oferta não vale para quem já testou YouTube Premium

Vale notar que a oferta não é para todo mundo: se você assina ou já assinou o YouTube Premium, YouTube Music Premium ou Google Play Música, não terá direito aos três meses gratuitos. O mesmo vale para quem testou um desses serviços mas não assinou.

"Para ter acesso ao benefício, é preciso ser assinante do Google One e atender aos requisitos elegíveis da promoção (não ser assinante do YouTube Premium e ainda não ter resgatado seu período gratuito)", diz o Google em comunicado.

Você pode conferir se a oferta está disponível para você na aba Benefícios do Google One, no aplicativo para Android ou na interface web. O Google também avisa os usuários por e-mail.

YouTube Premium

O Google One custa a partir de R$ 6,99 ao mês no plano de 100 GB, e tem opções de até 30 TB de armazenamento na nuvem. Os clientes podem compartilhar o espaço com até cinco membros da família; uma pessoa não conseguirá ver os arquivos das outras. Há suporte via chat, telefone ou e-mail.

Por sua vez, o YouTube Premium remove os anúncios dos vídeos no computador, na TV e no celular. Ele permite baixar conteúdo para assistir offline no smartphone, além de ouvir o áudio em segundo plano. A assinatura também garante acesso antecipado a séries YouTube Originals.

O Google já fez essa promoção nos EUA em 2018, oferecendo três meses do YouTube Premium para clientes do One. Eles também receberam seis meses de assinatura do jornal The Washington Post.

Obrigado, Felipe Avelar!