Disney+ será lançado no Brasil em novembro de 2020

Disney não revela preços no Brasil; serviço de streaming será lançado nos EUA por US$ 6,99 ao mês, mais barato que Netflix

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Interface na TV (Imagem: Divulgação/Disney+)

A estreia do Disney+ no Brasil vai demorar para acontecer: o serviço de streaming tem lançamento previsto para novembro de 2020 em nosso país. Ele chegará aos EUA, Canadá e Holanda na semana que vem com títulos exclusivos da Marvel, Pixar e Star Wars, acirrando a concorrência com a Netflix.

A Disney confirma ao Tecnoblog que o lançamento do Disney+ ocorrerá em novembro de 2020 no Brasil; ainda não há detalhes sobre preço, mas provavelmente teremos novidades a respeito disso após a estreia do serviço nos EUA. A data foi revelada inicialmente pelo site Filmmelier.

O catálogo do Disney+ no Brasil também é uma incógnita. Nos EUA, ele terá cerca de 600 títulos no lançamento, incluindo séries e filmes de 1937 em diante. Haverá inicialmente apenas sete filmes da Marvel, como Capitã Marvel, Homem de Ferro e Vingadores: Ultimato.

Os filmes e séries que estarão disponíveis no Brasil podem ser diferentes do catálogo em outros países, devido a acordos comerciais que a Disney firmou anteriormente com empresas como Amazon e Netflix.

Amazon Prime Video tem filmes da Disney no Brasil

Se você estiver com pressa para fazer streaming de conteúdo da Disney, pode assinar o Amazon Prime Video: o serviço terá exclusividade na América Latina — incluindo no Brasil — de filmes e séries como Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato, Malévola: Dona do Mal e Toy Story 4 até setembro de 2020.

O Disney+ será focado em títulos para toda a família, ou seja, você não verá nada muito sangrento nem violento como Deadpool no catálogo. Esse tipo de conteúdo pode ir para o Hulu, serviço de streaming que também pertence à Disney após a aquisição da Fox.

Nos EUA, o Disney+ será lançado no próximo dia 12 de novembro, custando US$ 6,99 ao mês no plano com 4K HDR e até quatro transmissões simultâneas. Será possível acessá-lo em quase todo tipo de dispositivo, incluindo iOS, Android, Apple TV, Android TV, Chromecast, navegador web (desktop), Playstation 4 e Xbox One. Inicialmente, ficará faltando um app para smart TVs e para o Amazon Fire TV Stick.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados