O que é o Kwai?

O Kwai é uma rede social de vídeos similar ao Snapchat e TikTok; conheça melhor a plataforma e suas possibilidades

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
O que é o Kwai? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Forte concorrente do TikTok, o Kwai é uma rede social bastante popular por permitir a criação rápida de vídeos divertidos e facilitar o compartilhamento com outras plataformas como WhatsApp e Instagram. Veja a seguir o que é o Kwai e conheça alguns dos recursos oferecidos pelo aplicativo.

O Kwai é um aplicativo de vídeos similar ao Snapchat e TikTok, disponível para iPhone e Android e com recursos de redes sociais. Nele é possível criar um vídeo divertido usando músicas, efeitos e filtros fornecidos pelo próprio app, e compartilhá-los na plataforma ou em outras redes.

Uma das principais coisas que chama a atenção para o app é a possibilidade de ganhar dinheiro com a indicação de amigos.

A plataforma ainda tem integração com Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp, permitindo ser usado até mesmo no status.

Kwai e Kwaishow

Na verdade, o Kwai é a versão internacional do aplicativo chinês Kwaishow.

Ambos foram criados para replicar os principais recursos do Snapchat: criação de vídeos curtos, de 7 a 17 segundos, inserção ou remoção de músicas, filtros, efeitos e adesivos. É possível também transformar coleções de fotos em vídeos animados facilmente com o aplicativo.

Assim como outras plataformas similares, o Kwai possui ferramentas de busca por vídeos de outros usuários, tendo o local onde ele foi criado ou gravado como base.

A plataforma se tronou bastante popular, inclusive no Brasil, por promover influenciadores no aplicativo e eventos curtos, como desafios de dança e concursos em datas especiais.

Embora simples, o aplicativo usa recursos de realidade aumentada para prover melhores filtros e “efeitos de embelezamento”, funcionalidade muito popular entre os chineses.

Por ser também uma rede social, o Kwai permite adicionar amigos e acompanhar o que outras pessoas estão criando e compartilhando, tudo de uma maneira bem simples.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Kwai na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados