Início » Aplicativos e Software » Como fazer backup e baixar dados do Yahoo Groups

Como fazer backup e baixar dados do Yahoo Groups

Veja como fazer backup e salvar todos os seus dados do Yahoo Groups antes do conteúdo ser apagado, em 14 de dezembro de 2019

Lucas Lima Por
07/11/2019 às 12h12

O Yahoo Groups tem data para chegar ao fim e com isso todos o conteúdo hospedado no site será apagado. Os usuários que usam (agora usavam) o serviço terão até 14 de dezembro para fazer backup e baixar os dados do Yahoo Groups, veja como solicitar o seu conteúdo.

Yahoo

Como fazer backup e baixar dados do Yahoo Groups

  1. Acesse o site groups.yahoo.com/neo/getmydata;
  2. Faça login com sua conta usada no Yahoo Groups;
  3. Clique em "Baixar";baixar dados yahoo groups
  4. Digite um endereço de e-mail para receber o conteúdo (não precisa ser um e-mail do Yahoo, necessariamente).

Após os dados estarem disponíveis para download, uma notificação chegará pelo endereço de e-mail informado.

O que vai acontecer com o Yahoo Groups

Desde o final de outubro de 2019, os usuários já não conseguem mais postar alguma atividade nova nos grupos do Yahoo. E o prazo para o backup e download dos dados desse grupo ficará disponível até 14 de dezembro.

Após isso, os usuários ainda conseguirão acessar a plataforma, que funcionará unicamente como uma lista de transmissão via e-mail. Todos os grupos se tornarão privados e novos membros precisarão da aprovação do administrador.

Yahoo morre, mas passa bem

Yahoo

O Yahoo não informou os motivos que levaram a encerrar o serviço de grupos, mas já sabemos que a empresa já morreu, mas passa bem.

Nos últimos anos a companhia se envolveu em escândalos de privacidade, como o caso das 3 bilhões de contas de e-mail que tiveram os dados de e-mail, telefone e data de nascimento dos usuários expostos.

Depois, o Flickr, serviço de armazenamento de fotos da companhia, foi vendido para a empresa de armazenamento de fotos SmugMug. O Tumblr também já não faz mais parte do Yahoo, sendo agora da Automattic, responsável pelo WordPress.

Após a Verizon adquirir o Yahoo por US$ 4,48 bilhões, temos visto vários serviços indo para mão de outras pessoas ou até mesmo sendo descontinuados. Para fazer companhia ao Groups, o Yahoo Messenger, que morreu ano passado, aguarda ansiosamente.

Mais sobre: