Apple libera versão 4.0.1 do iOS para iPhones e 3.2.1 para iPads

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 3 dias

Tem um iPhone nas mãos? Então plugue-o no iTunes e baixe já a atualização de firmware que foi disponibilizada pela Apple agora há pouco. Diferente da versão disponibilizada ontem para desenvolvedores, o iOS 4.0.1 parece tratar apenas da atualização com a correção da fórmula do sinal, já que ela se serve apenas para os iPhones 3G, 3GS e 4. Essa correção já havia sido anunciada pela Apple na semana passada.

O changelog da atualização confirma:

  • Melhora a fórmula usada para determinar quantas barras da intensidade do sinal devem ser exibidas.

Junto com o iOS 4.0.1 para iPhones, a Apple liberou também a versão 3.2.1 do iOS para iPads. Dessa vez, a lista de mudanças é mais extensa e inclui os seguintes itens, dentre outras coisas:

  • Melhoria na conexão WiFi
  • Melhoria no output de vídeo ao usar o iPad com um adaptador VGA
  • Inclusão do Bing como uma opção de busca no Safari.

O iPod Touch não recebeu atualizações. Mas também ele não conta com uma antena de celular externa e nem precisa ser segurado de uma maneira específica para funcionar, o que é uma vantagem. Então fico feliz que não preciso baixar outros 300 MB de atualização para meu player.

Obrigado ao leitor Fábio Perez (@fabioperez) pela screenshot

Atualização às 15:54 | Como bem aponta o Engadget, a atualização também muda o tamanho das barras do sinal da rede celular em todos os iPhones. Todos eles. Mas o iPhone 4 era o único que tinha problemas de recepção. Vai saber, né?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados