Início » Internet » YouTube coloca miniaturas maiores e fila de vídeos em novo design para desktop

YouTube coloca miniaturas maiores e fila de vídeos em novo design para desktop

YouTube muda página inicial no desktop, com recurso de adicionar vídeos à fila e opção para deixar de recomendar certos canais

Felipe Ventura Por

Em breve, sua página inicial do YouTube vai ficar diferente no desktop: o Google aumentou o tamanho das miniaturas e do espaço para títulos, implementou um recurso de adicionar vídeos à fila, e colocou uma opção para deixar de recomendar certos canais. O redesign começou a ser distribuído nesta quinta-feira (7) para o mundo inteiro.

YouTube

O YouTube vai exibir miniaturas em uma resolução maior na página inicial, além de mostrar o ícone do canal para que seja mais fácil identificar conteúdo que lhe interesse. Os títulos dos vídeos terão mais espaço, em vez de obrigar o usuário a passar o mouse por cima ou clicar.

Essas mudanças significam que a densidade de informação no YouTube vai diminuir; ou seja, a página inicial vai mostrar menos vídeos. A empresa diz que vem testando esse design há alguns meses, fazendo ajustes de acordo com o feedback dos usuários, “em especial ajustando o tamanho das miniaturas e mostrando mais vídeos em telas maiores”.

YouTube permite adicionar vídeos à fila e ignorar canais

YouTube

A página inicial do YouTube também permite adicionar vídeos a uma fila de reprodução: passe o mouse por cima da miniatura, clique no ícone de três linhas e pronto. Dessa forma, você não precisa abrir várias abas nem interromper sua experiência atual. Isso já estava disponível no Android, e agora está chegando ao desktop.

Vale lembrar que essa fila não será salva como uma playlist — ela é apagada quando você fecha o navegador. Dependendo do caso, é melhor guardar vídeos na lista “Assistir mais tarde”; basta clicar no ícone de relógio por cima da miniatura.

YouTube

As recomendações do YouTube podem ser bacanas, mas às vezes são irrelevantes. O site para desktop já oferece a opção “Não tenho interesse”, e irá além com o redesign: você poderá clicar em “Não recomendar o canal” para que determinado perfil jamais apareça na sua página inicial de novo. Já era possível encontrar isso no app para iPhone e celulares Android.

O redesign começa a ser liberado hoje no YouTube para desktop e nos aplicativos para iPad e para tablets Android.

Com informações: YouTube, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Isaquiel

ideia de que?

RODRIGO

Boa ideia, assim fica mais intuitivo e moderno!!

Denis C.

Poderia também remover a palavras "compartilhar" e "salvar" deixando apenas os ícones.

Ricardo Azevedo

Eu que dei essa ideia para o youtube e só agora vão implementar... Tenho provas que a ideia foi minha, eu enviei a ideia para eles e nem me responderam...

zoiuduu .

dá pra colocar vidoe rodando com a tela desligada?

RODRIGO

YouTube coloque o contador de deslikes nos comentários em geral, por que tem contagem de downvote nos vídeos e não em comentários??? Também fazer o redesign do botão pesquisar em versões Android, IOS e Web, pois está meio antigo!! Melhore estes detalhes pelo amor de Deus, vai!

RODRIGO
YouTube coloque o contador de deslikes nos comentários em geral, por que tem contagem de downvote nos vídeos e não em comentários??? Também fazer o redesign do botão pesquisar em versões Android, IOS e Web, pois está meio antigo!! Melhore estes detalhes pelo amor de Deus, vai!
TFTC05

o Youtube tá precisando é de um bom redesign. Tá incompatível aos outros apps do material design theme 2.0

Cazalbé

Vai pro céu sem fazer curva,

RODRIGO

A barra de pesquisa deveria ter suporte para Google Assistente e Lens no YouTube, isso sim seria muito melhor!!!

Felipe Xavier

Até que enfim poder fazer lista de reprodução. Eu fico abrindo várias abas, só pra poder ver tudo que quero e não ter o trabalho de criar playlist (e depois ter que excluir as mesmas)

Sapo Depressivo

Tá quase igual o YT Premium. Só não tem download, obviamente. E aparece uns ads na tela Início e na Pesquisa algumas vezes. Fora isso, tô muito satisfeito. Instalei pra todos aqui em casa.

Baidu feat MC Brinquedo

Valeu, vou procurar aqui.

Acho que vou fazer root pra tirar o máximo de proveito.

Gabriel P B

e ainda tem versão preta, diferente do oficial que tem apenas modo dark (cinza escuro)

Mateus B. Cassiano

Funciona sem root faz algum tempo, mas precisa instalar o microG pra conseguir logar na sua conta e o app original permanece inalterado. A versão com root substitui o app original e não precisa do microG para fazer login.

No entanto a última atualização do Vanced (tanto a versão root quanto a sem root) foi lançada em Maio. Essa edição ainda funciona normalmente, no entanto pode ser um indicativo de que o projeto morreu ou foi abandonado...

Exibir mais comentários