Instagram tem instabilidade e não carrega Stories nesta sexta-feira (8)

Instagram não carrega stories recentes e trava ao postar stories novos; Facebook e WhatsApp funcionam normalmente

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo do Instagram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Usuários do Instagram estão enfrentando dificuldades para usar a rede social: não dá para postar Stories porque o app trava e fecha; a lista de Stories aparece em branco, ou não atualiza com as publicações mais recentes; e vídeos não tocam. Facebook e WhatsApp parecem estar funcionando normalmente, no entanto.

A página do Instagram no DownDetector vem acumulando mais queixas que o normal desde as 11h da manhã (horário de Brasília). “Meus stories não atualizam, não consigo ver stories recentes, toda vez que eu atualizo o feed ele só mostra os stories antigos”, reclama um usuário. “A seção de stories está vazia, portanto não consigo ver os stories de ninguém na parte superior”, explica outro.

Alguns usuários veem apenas a opção de publicar stories na parte superior do aplicativo; no entanto, quando eles tentam fazer isso, o Instagram trava e fecha.

DownDetector

DownDetector

O DownDetector vem recebendo reclamações sobre o Instagram de pessoas no Brasil, EUA, Europa, Malásia e Indonésia. Enquanto isso, o Facebook e o WhatsApp parecem estar funcionando normalmente no mundo inteiro.

Instagram Stories tem 500 milhões de usuários diários

O Instagram Stories é acessado todos os dias por 500 milhões de usuários, conforme o Facebook revelou em janeiro deste ano. Essa é uma das áreas que rende dinheiro de anúncios para a empresa, assim como o feed e a aba Explorar.

O Facebook vem se adaptando à medida que seus usuários migram para o Instagram. A empresa tem 2,1 bilhões de usuários diários em sua família de aplicativos, que engloba o próprio Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

https://twitter.com/Monsieur_Flop/status/1192814926869516290

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados