Início » Internet » Disney+ fecha acordo com Amazon e terá versão para Fire TV

Disney+ fecha acordo com Amazon e terá versão para Fire TV

A poucos dias do lançamento de seu serviço de streaming, a Disney confirmou uma versão para o Amazon Fire TV

Victor Hugo Silva Por

Previsto para ser lançado na próxima terça-feira (12), o Disney+ finalmente tem uma versão confirmada para Fire TV. A novidade foi anunciada pela Disney em conferência com acionistas após uma negociação bem-sucedida junto à Amazon.

Disney+

Segundo o CEO da Disney, Bob Iger, a plataforma estará disponível no Fire TV já a partir do lançamento. A companhia também fechou acordos de distribuição com Samsung, LG, Apple, Google e Microsoft, que também oferecerão o serviço em seus dispositivos.

No caso da Amazon, ele estará disponível não só no Fire TV, mas também em smart TVs da linha Fire TV Edition e em tablets e tablets Fire. Os usuários também poderão enviar comandos de voz ao Disney+ no Fire TV por meio do Alexa Voice Remote, do Amazon Echo ou do Fire TV Cube.

O acordo ainda oferece aos usuários do Fire TV sete dias grátis do serviço de streaming. No período, será possível aproveitar todo o conteúdo da plataforma, que inclui produções de Disney, Fox, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

O lançamento do dia 12 de novembro atenderá apenas aos Estados Unidos, ao Canadá e à Holanda. Em março de 2020, o serviço chegará em outros cinco países: Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha. No Brasil, ele será liberado somente em novembro de 2020.

Nos EUA, o Disney+ custará US$ 6,99 por mês no plano com 4K HDR e quatro transmissões simultâneas. Além do Fire TV, ele estará disponível em iOS, Android, Apple TV, Android TV, Chromecast, PlayStation 4, Xbox One e navegadores.

Com informações: CNETte, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

sincero

Bom é eles todos brigando entre si

Cazalbé

Na Mi Box TV não tem de forma oficial.

andrezosa

Como não? Tenho o prime vídeo desde o lançamento do serviço no Brasil. Aliás é o que mais eu uso ultimamente. Minha tv eh uma Android tv da Sony.

Credulos

Não vai mesmo, cada um lança o seu e a fragmentação só vai fazer as pessoas se manterem na pirataria, pois assinar tudo não da não.

Cazalbé
Enquanto isso, nada de Amazon Prime Video pra Android TV
Cazalbé

Enquanto isso, nada de Amazon Prime Video pra Android TV

Felipe Xavier

Eu queria muito que isso acontecesse, e eles lançassem uma assinatura unificada.
Mas duvide-o-dó que isso aconteça. Eles só sabem mesmo que não dá pra "ir contra" esses dispositivos de cast, a plataforma depende de estar no aparelho.

thejorsias

Ninguém vai se unir, vai ser cada um com o seu e já era.

André G

Acho que todos os novos serviços de Streaming vão se unir para brigarem com a Netflix.