Disney+ fecha acordo com Amazon e terá versão para Fire TV

A poucos dias do lançamento de seu serviço de streaming, a Disney confirmou uma versão para o Amazon Fire TV

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Disney+

Previsto para ser lançado na próxima terça-feira (12), o Disney+ finalmente tem uma versão confirmada para Fire TV. A novidade foi anunciada pela Disney em conferência com acionistas após uma negociação bem-sucedida junto à Amazon.

Segundo o CEO da Disney, Bob Iger, a plataforma estará disponível no Fire TV já a partir do lançamento. A companhia também fechou acordos de distribuição com Samsung, LG, Apple, Google e Microsoft, que também oferecerão o serviço em seus dispositivos.

No caso da Amazon, ele estará disponível não só no Fire TV, mas também em smart TVs da linha Fire TV Edition e em tablets e tablets Fire. Os usuários também poderão enviar comandos de voz ao Disney+ no Fire TV por meio do Alexa Voice Remote, do Amazon Echo ou do Fire TV Cube.

O acordo ainda oferece aos usuários do Fire TV sete dias grátis do serviço de streaming. No período, será possível aproveitar todo o conteúdo da plataforma, que inclui produções de Disney, Fox, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

O lançamento do dia 12 de novembro atenderá apenas aos Estados Unidos, ao Canadá e à Holanda. Em março de 2020, o serviço chegará em outros cinco países: Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha. No Brasil, ele será liberado somente em novembro de 2020.

Nos EUA, o Disney+ custará US$ 6,99 por mês no plano com 4K HDR e quatro transmissões simultâneas. Além do Fire TV, ele estará disponível em iOS, Android, Apple TV, Android TV, Chromecast, PlayStation 4, Xbox One e navegadores.

Com informações: CNETte, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados