Uber Rewards é expandido para passageiros em São Paulo, Rio, BH e mais cidades

Uber Rewards é programa de fidelidade: usuário ganha pontos que podem render entrega grátis no Uber Eats e upgrade de categoria

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber

O programa de fidelidade Uber Rewards está chegando a mais capitais brasileiras: a partir desta segunda-feira (11), usuários de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba poderão participar. Os passageiros ganham pontos que podem render upgrade de categoria sem custo adicional, entregas grátis no Uber Eats, entre outras vantagens.

O Uber Rewards chegou ao Brasil em agosto nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis; a intenção da empresa é expandi-lo para todo o país. Para participar, abra o app, toque no menu e selecione Uber Rewards.

Você ganha 1 ponto para cada R$ 1 gasto em corridas de Uber Juntos, UberX e UberX VIP, ou em pedidos do Uber Eats. Enquanto isso, no Uber Select e Uber Black, você recebe 2 pontos por cada R$ 1 gasto.

Existem quatro níveis no Uber Rewards: Azul (até 400 pontos), Ouro (400 a 1.500 pontos), Platina (1.500 a 4.000 pontos) e Diamante (acima de 4.000 pontos). O programa leva em conta seus gastos nos últimos seis meses: ou seja, se você fez várias viagens através da plataforma, talvez já comece no nível Ouro.

A cada 500 pontos acumulados, o usuário pode escolher entre um desconto de 10% em viagens de UberX durante três dias, ou desconto de 20% em um pedido no Uber Eats. Isso vale para todo mundo, inclusive na categoria Azul.

Uber Rewards no Brasil

Uber Rewards tem benefícios Ouro, Platina e Diamante

Os usuários Ouro são pareados com mais motoristas VIP e recebem atendimento prioritário no suporte. Usuários Platina têm prioridade em viagens saindo de aeroportos no Brasil e uma entrega grátis pelo Uber Eats a cada 6 meses; há ainda a possibilidade de escolher uma rota favorita para evitar aumento de preço, mesmo em horários de pico.

Os benefícios vão se acumulando à medida que você sobre de nível. Quem é usuário Diamante tem as vantagens acima, além do upgrade surpresa de categoria: uma viagem de Uber Black ou Uber Select sai pelo preço de UberX, sem custo adicional, uma vez por mês.

O Uber Rewards também oferece descontos na loja online de vinhos Evino à medida que o usuário juntar pontos. A empresa já negocia outras parcerias para ampliar os benefícios do programa de fidelidade. Você pode conferir mais detalhes em t.uber.com/rewardsbr.

Essas vantagens são válidas para passageiros. Enquanto isso, os motoristas têm o Uber Pro: ele está disponível para todos os parceiros no Brasil e oferece mais corridas com usuários VIP, prioridade em viagens saindo de aeroportos, e descontos em cursos semipresenciais e academias. Nos EUA, a empresa testa um programa de fidelidade para entregadores chamado Uber Eats Pro.

Benefícios de cada nível do Uber Rewards:

Uber Rewards

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados