Facebook testa nova interface em aplicativo para Android

O aplicativo do Facebook poderá mover a barra de navegação para a parte inferior da tela

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook testa nova interface em app para Android
À esquerda, a interface atual do Facebook; ao centro e à direita, as mudanças que estão sendo testadas

O Facebook apresentou um novo visual para seu aplicativo em abril deste ano e pode ter novidades em breve. Isso porque a rede social está testando pequenas mudanças entre um grupo de usuários de sua versão para Android.

A informação é do Android Police, que publicou algumas imagens do teste. Elas mostram uma mudança na barra de navegação do aplicativo, que passou a contar com menos ícones e foi deslocada para a parte inferior da tela.

Uma das alterações envolve o logo do Facebook na barra de navegação. O ícone, que aparece ao lado dos atalhos para o feed de notícias e a tela de notificações, leva os usuários para a tela de menu que hoje é acessada pelo icone de hambúrguer (as três linhas horizontais).

E, apesar de seguir com as mesmas opções, o visual da página do menu também foi atualizado. Em vez do fundo branco, a seção passou a contar com um azul em degradê. Os itens como Grupos, Eventos e Memórias são exibidos em um retângulo branco.

Ainda segundo o Android Police, os testes estão sendo feitos com usuários na versão 246.0.0.49.121. No entanto, nem todos que possuem esta versão receberam o novo visual.

Caso se torne oficial, a mudança não deverá fazer o Facebook descartar a FB5, como foi chamada a nova interface para iPhone, Android e web. Ela oferece um visual mais limpo, mais velocidade e a opção de um modo noturno para o aplicativo.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados