Início » Aplicativos e Software » Yellow virou Grin: entenda o que muda para os usuários

Yellow virou Grin: entenda o que muda para os usuários

Grow é a marca que une Grin e Yellow: entenda o que acontece com a junção das empresas e o que muda para os usuários

Lucas Lima Por
11/11/2019 às 14h13

Com a conclusão da fusão entre as empresas Yellow e Grin, processo iniciado em janeiro de 2019, os usuários que têm o aplicativo da startup amarela para alugar bicicletas e patinetes compartilhados terão que baixar o app da Grin para continuar usando o serviço em breve. Veja o que acontece com a mudança.

bicicleta yellow já pode ser alugada no app da grin

Por que Yellow virou Grin?

As duas empresas, a brasileira Yellow e a mexicana Grin, formam agora a Grow. O objetivo é criar uma marca mais forte e global para encarar a concorrência.

Mas por que o aplicativo tem que ser Grin e não Yellow?

A empresa mexicana já tinha uma maior presença na América Latina (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia e México) enquanto a amarelinha atua apenas no território brasileiro. Com isso, a marca Grin já era mais forte em outros territórios, o que é melhor que começar do zero, se fosse o caso de levar a Yellow para os outros países.

O que acontece agora?

Patinete Grin

Patinete Grin

Para quem já usava o aplicativo Grin, nada muda, além do fato de que todos os patinetes e bicicletas amarelos também poderão ser desbloqueados por ele.

A mudança está no app da Yellow: os usuários receberão um aviso sobre a junção das plataformas e serão solicitados a baixarem o app da Grin (Play Store ou App Store) para continuar usando o serviço de patinetes e bicicletas compartilhadas.

Como a mudança já era prevista desde janeiro, com o anúncio da fusão e da marca Grow, as pessoas passaram a serem notificadas pelo aplicativo desde julho de 2019.

E meus créditos da Yellow?

A Grow informou que basta fazer login no app da Grin com o mesmo endereço de e-mail usado no aplicativo da Yellow e todas as informações estarão lá, desde os créditos da carteira da Yellow até os cupons cadastrados, com a mesma validade de uso. Descartando a necessidade de criar uma nova conta.

O preço também permanecerá o mesmo, pelo menos por enquanto, será possível usar tanto os veículos compartilhados da Yellow e Grin pelo mesmo valor de antes.

Até quando posso usar o app da Yellow?

Ao Tecnoblog, a Grow disse que não há uma data exata para que o app da Yellow deixe de funcionar e que ele continua existindo para avisar os usuários sobre a migração para a Grin.

Já não é possível encontrar o app da Yellow na Play Store ou App Store. Quem tem o aplicativo instalado no telefone ainda pode aproveitar os serviços de pagamentos e aluguel dos patinetes e bicicletas. Entretanto, é esperado que o aplicativo deixe de funcionar em breve.

Se você pretende usar os patinetes e bicicletas no futuro, eu já recomendaria baixar o app da Grin antes de sair de casa, para não correr o risco da Yellow parar de funcionar justo quando você precisou.

Mais sobre: , ,