Como usar o Dual Space [contas múltiplas e aplicação paralela]

O Dual Space para contas múltiplas e aplicação paralela é uma ótima opção para manter e usar duas contas de WhatsApp

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
Dual Space

Se você tem dois chips (SIM cards) ou mais de uma conta de redes sociais — para usar perfis pessoal e do trabalho, por exemplo — mas concentra tudo em um único smartphone, o Dual Space para contas múltiplas e aplicação paralela é uma ótima opção para manter e usar duas contas de WhatsApp ou dois perfis do Facebook.

O aplicativo é ideal para quem não tem os recursos de “aplicativo clone” nativo no Android. Vale notar que, para funcionar perfeitamente, você precisa dar ao Dual Space as mesmas permissões que dá aos aplicativos de redes sociais como armazenar arquivos, tirar fotos, alterar dados, ter acesso a agenda e localização geográfica e etc.

Você pode clonar qualquer aplicativo compatível, desde redes sociais e mensageiros a jogos para celular que demandem perfis online e alternar entre eles conforme desejar.  

Como usar o Dual Space e ter contas múltiplas

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o Dual Space. Ele está disponível para Android na Google Play Store e também como arquivo .apk no site dualspace.com.

  1. Baixe o Dual Space no seu celular;
  2. Autorize o aplicativo a ter acesso ao que precisa;
  3. Na página inicial, escolha qual aplicativo você deseja clonar;
  4. Se tocar em “+”, verá todos os aplicativos que são compatíveis;
  5. Faça login com a conta que desejar no aplicativo e acesse seu perfil.
Dual Space Contas Multiplas

Notas importantes

  • Todo aplicativo clonado ficará dentro do “Dual Space”. Ou seja, não é criado um segundo ícone de acesso no Android, o Dual Space funcionará como uma pasta.
  • Faz sentido escolher se os aplicativos que serão clonados usarão as contas do grupo A (pessoal) ou B (profissional). Assim, você não se confunde na hora de usar.
  • Caso não queria clonar aplicativos sugeridos na página principal, toque e pressione o ícone e envie-o para a “Lixeira”. Isso vai excluir o ícone da pasta do Dual Space.
  • Se você quiser criar um atalho adicional no smartphone para o aplicativo clonado, pressione o ícone e envie-o para “Criar Atalho”. Confirme para adicionar à sua tela principal do Android. O ícone estará diferente com o nome Aplicativo+.
  • O Dual Space mostra anúncios, para ficar livres deles isso custa R$ 9,99 (in app). 
  • Não há limite de quantos aplicativos podem ser clonados na pasta do Dual Space.

Dual Space com WhatsApp

Note que, para que seja possível clonar o WhatsApp, é necessário já ter baixado o aplicativo no seu celular. O Dual Space permite usar dois WhatsApps com um número de celular diferente — e não permite usar o WhatsApp que está ativo em outro celular.

Garanta que o número do celular do clone do WhatsApp (ou de outro aplicativo de mensagens) possa receber o código de verificação quando fizer login pela primeira vez. 

Sobre atualizações do software, você só precisa atualizar o aplicativo original para que o aplicativo clonado no Dual Space seja atualizado automaticamente no aparelho.

O que o Dual Space não pode fazer

Como diz o nome, trata-se de um espaço duplo, não triplo. Sendo assim, o Dual Space não permite usar mais que duas contas da mesma plataforma. Porém, você pode fazer o download do “Dual Space Blue” ou do “Dual Space Lite” para a terceira conta do WhatsApp. São versões diferentes do aplicativo que estão disponíveis na Google Play.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados