Início » Aplicativos e Software » Como diminuir a velocidade do boomerang no Instagram

Como diminuir a velocidade do boomerang no Instagram

Capture momentos sem pressa: veja como diminuir a velocidade dos vídeos boomerang do Instagram no iOS (iPhone) e Android

Lucas Lima Por
11/11/2019 às 17h43

"Calma, calma, deixa eu fazer um boomerang". Difícil passar pelo feed dos Stories e não ver sequer um daqueles vídeos que vão e vêm. O formato pode até parecer padrão, mas os aplicativo à parte oferecem algumas configurações extras para usuários de iPhone e Android: como diminuir a velocidade do boomerang no Instagram.

Instagram

O aplicativo Boomerang e funções secretas (iPhone)

Antes do recurso boomerang estar integrado ao aplicativo do Instagram, em um dos modos da câmera do Stories, era necessário baixar outro app à parte para fazer os vídeos. Ele ainda existe com o mesmo nome (baixe na App Store ou Play Store) e mesmo propósito.

Entretanto, uma função escondida permite personalizar ainda mais o vídeo, alterando a forma de reprodução, qualidade da gravação e até a quantidade de quadros capturados — o que influencia diretamente na velocidade do boomerang.

Para acessar o menu escondido do Boomerang:

  1. Abra o app Boomerang no iPhone;
  2. Toque com 4 dedos na tela 4 vezes.

configurações do aplicativo boomerang do Instagram

Como diminuir a velocidade do boomerang no iPhone

Com o acesso às configurações do vídeo, pode-se alterar duas definições principais para diminuir a velocidade do boomerang no Instagram:

  • Taxa de quadros de captura: é a quantidade de quadros por segundo que serão capturados ao pressionar o botão. Diminuir este valor deixará o vídeo menos suave e mais brusco.
  • Taxa de quadros da reprodução: é a quantidade de quadros reproduzidos em um segundo. Reduzir este valor deixará o vídeo mais lento, porém, mais travado.

A ideia é combinar os valores para chegar ao ajuste do vídeo ideal para a cena (se tiver paciência). O recomendado é: sempre que houver redução na taxa de captura, seja diminuída também a taxa de reprodução.

Quanto menor os valores dos quadros por segundo, menor é a velocidade do boomerang. Porém, mais travado ele aparenta ser.

Caso tenha se perdido dentre as configurações do aplicativo, no topo desses ajustes há um botão para redefinir as configurações, voltando tudo ao padrão do app.

Como diminuir a velocidade do boomerang no Android

aplicativo boomerate

Para usuários de Android, outro app que ajuda nisso, mas não oficial, é o Boomerate. Ele tem as mesmas funções encontradas no aplicativo oficial do Boomerang e recursos não disponíveis no modo nativo do Instagram.

Por exemplo, é possível aumentar ou diminuir a velocidade do vídeo (tanto na ida, quanto na volta do boomerang), mudar a forma de reprodução (se deseja ir de trás para a frente primeiro, por exemplo), o número de loops, alternar entre as câmeras e até usar vídeos já salvos na galeria.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.