Início » Negócios » Nubank reemite 3 mil cartões que podem ter sido expostos por lojas online

Nubank reemite 3 mil cartões que podem ter sido expostos por lojas online

Nubank vai reemitir cartões físicos e virtuais de 3 mil clientes que inseriram informações de pagamento em "sites arriscados"

Felipe Ventura Por

O Nubank vai reemitir os cartões físicos e virtuais de 3 mil clientes: trata-se de uma medida preventiva, pois a fintech descobriu que esses usuários inseriram informações de pagamento em "sites arriscados". A ideia é prevenir fraudes no período antes da Black Friday, Cyber Monday e compras de Natal.

Cartão de crédito Nubank

Os clientes receberão o contato por e-mail nos próximos dias. Se o cartão físico for reemitido, uma nova unidade será enviada para o endereço cadastrado no Nubank. Se for o cartão virtual, é mais simples: basta gerar outro dentro do aplicativo.

Em comunicado, o Nubank explica que analisou uma série de transações em "estabelecimentos com histórico de problemas", e detectou que alguns clientes podem ter colocado suas informações do cartão nessas lojas online.

"Iremos reemitir o roxinho de 3 mil clientes que podem ter usado sites arriscados", diz a empresa. É uma fração pequena de sua base: ela tinha 12 milhões de usuários em agosto, incluindo produtos como o cartão de crédito sem anuidade e a NuConta.

A fintech não revela quais são esses sites, mas afirma que encaminhou as informações sobre esses estabelecimentos para a bandeira (Mastercard), que fica encarregada de conversar com os respectivos lojistas.

Nubank tem monitoramento de segurança em tempo real

Para evitar fraudes, o Nubank usa sistemas de monitoramento em tempo real, modelos estatísticos e sistemas de gerenciamento de transações. Há também os recursos de segurança dentro do app, como bloqueio por senha, digital ou reconhecimento facial; bloqueio temporário do cartão; e cartões virtuais descartáveis.

De vez em quando, bancos digitais e grandes instituições financeiras acabam emitindo novamente os cartões de alguns clientes caso detectem um risco de segurança. No entanto, é raro que essas empresas comuniquem isso ao público em geral. "Decidimos agir de forma transparente e preventiva para proteger os dados dos nossos clientes", diz Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank, em comunicado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Netero

É só desativar no app "compras por aproximação (contactless)" em configuração do cartão.

Jose Carlos De Lima Junior

Usa o Inter para sacar no 24h de graça.. já aproveita que os TED entre inter e Nubank são gratuitos.
Bom lembrar que depois de 2 saques

Gabriel Castro

simples, pega seu nubank e passa em qualquer maquina de cartao, eu trabalho em comercio, sei como as maquinas leem rapido sem nem precisar aproximar tanto

MP

KKKKKKKKK CARACA NUNCA LI TANTA MERDA EM UM ÚNICO TEXTO kkkkkkk

Eduardo

Meu Deus! Que asneira!

Thanara Corrêa

Infelizmente no momento não, ela foi uma conta que meu pai fez com 7 anos no meu nome pra fazer faculdade e foi colocando dinheiro lá, hoje em dia só uso essa conta para receber aluguéis, e algumas movimentações simples pra saque por exemplo, por conseguir sacar em lotérica e agência, (maior numero de opções), porque me recuso a pagar a taxa de saque do Nubank e ter 24h longe de casa, lotérica fica na esquina.

E também mantenho uso dela para tentar realizar um "minha casa, minha vida", se o programa não acabar antes, já fui ver, a caixa me libera com o emprego atual 98 mil de crédito apenas, o apartamento que quero comprar, o que alugo atualmente custa 160 mil, como a diferença é pouca estou mantendo e movimentando ela pra ver se melhoram as opções de crédito pra financiamento imobiliário. Porém estando sem cartão eu simplesmente transfiro pra Nuconta e uso de lá o saldos.

Gabriel Castro

o problema msmo, q esses cartões q vem com nfc, estão sendo burlados na rua, basta o cara colocar um valor na maquina de cartao e ir passando perto dos outros, e dar sorte de encontrar algum cartao assim, a melhor coisa msmo é deixar sempre um limite baixo

Leumas Ninguem

Exagerado rsrsrsrs

Marmota Marota

Até agora só vi o Itaú com isso. O que é uma excelente opção.
Mas em compensação, tive problemas no cartão físico a quase 1 mês e ainda tô sem ele.

Marmota Marota

Caso muito parecido com o meu, só que com o Itaú.

johndoe1981

Eu acho totalmente impraticável ficar criando cartão virtual a cada compra, eu crio um pra cada serviço e deixo bloqueado, e já ativo o bloqueio após a transação.

Isaquiel

Aí que tu se engana. Cartão virtual deu problema? Apaga e gera outro. A provedora é obrigada a fazer ressarcimento, agora cartão físico, cancela, mandam outro, correio dá jeito de perder, manda outro, demora chegar. Só transtorno. E se precisa?
Tive só um problema com o Nubank três compras no cartão virtual na Bahia de 100$ cada, apaguei e em 20min estava feito o estorno. Agora se fosse o físico no mínimo 15 dias sem.

johndoe1981

Pena que o cartão virtual do Nubank ainda seja muito limitado, não é como o Ourocard-e do BB que dá pra criar vários cartões.

johndoe1981
Pena que o cartão virtual do Nubank ainda seja muito limitado, não é como o Ourocard-e do BB que dá pra criar vários cartões.
Marvin Humorado

ja fizeram uma compra num hospital nos EUA pelo meu Nubank. Reportei assim que vi, menos de 1 dia ja foi cancelada a compra, cancelado o cartao e em menos de 15 dias recebi um novo. Muito melhor que os mega bancos brasileiros que são resguardados pelo governo com o intuito de f**** seus clientes.

Exibir mais comentários