Início » Internet » Instagram testa Cenas, clone do TikTok, no Brasil

Instagram testa Cenas, clone do TikTok, no Brasil

Disponível para Android e iOS, o novo recurso permite criar pequenos clipes com mais ferramentas de edição

Victor Hugo Silva Por
12/11/2019 às 11h46

O Instagram foi bem-sucedido ao lançar em 2016 o Stories, basicamente uma cópia do Snapchat. Agora, de olho no chinês TikTok, a rede social começou a testar o Cenas, recurso para usuários criarem vídeos curtos com várias ferramentas de edição.

Por enquanto disponível apenas no Brasil, o Cenas aparece no Stories ao lado de itens como Boomerang e Ao Vivo. Assim como no TikTok, o recurso serve para criar clipes mais elaborados de dança, dublagens musicais, humor, entre outros.

Ele permite criar vídeos de até 15 segundos aproveitando músicas disponíveis no Instagram ou áudios de memes da plataforma. É possível ajustar a velocidade do vídeo e juntar trechos diferentes para se chegar a uma cena completa.

Ao final da edição, a cena pode ser publicada para todos os seguidores nos Stories, para quem está na lista de melhores amigos ou para amigos específicos pelo Direct. Caso o vídeo seja público, ele poderá aparecer na aba Explorar em uma seção com cenas que viralizaram.

E, se o autor desejar, a cena pode durar para sempre, e não apenas por 24 horas. Para isso, basta salvar a cena como um destaque em seu perfil.

O Facebook, dono do Instagram, trabalha há algum tempo em um concorrente para o TikTok. A empresa começou a testar no México um aplicativo independente chamado Lasso, mas a dificuldade de criar uma base de usuários significativa parece ter levado à decisão de criar um recurso no Instagram.

Disponível para Android e iOS, o Cenas não parece ser testado no Brasil à toa. O país é um dos maiores mercados do Instagram e ainda não adotou o TikTok de forma ampla. Se o novo recurso tiver uma boa resposta por aqui, ele terá um sinal verde para ser levado a outros países e ainda poderá impedir o crescimento do concorrente entre os brasileiros.

Instagram Cenas

Com informações: TechCrunch, Variety, The Verge.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.