Início » Negócios » Nubank testa recurso na NuConta para guardar dinheiro de forma automática

Nubank testa recurso na NuConta para guardar dinheiro de forma automática

NuConta tem recurso Guardar Dinheiro que separa parte do seu saldo; valor na conta digital do Nubank rende 100% do CDI

Felipe Ventura Por
12/11/2019 às 16h46

A NuConta tem um recurso chamado Guardar Dinheiro que separa parte do seu saldo: dessa forma, ele não pode ser sacado nem utilizado em compras no débito. Agora, o Nubank está testando uma forma de transferir automaticamente, todo mês, um valor específico para essa reserva; ele renderá 100% do CDI, assim como o saldo principal.

Nubank - Guardar Dinheiro na NuConta

O recurso Guardar Dinheiro foi lançado em maio deste ano. Todo dinheiro depositado na NuConta já rende 100% do CDI, mas algumas pessoas ficam na tentação de gastar o salário ao verem o saldo na conta; assim, é possível deixar parte dele separado para planos futuros.

Até então, isso precisava ser feito manualmente. Por isso, a NuConta permitirá escolher um valor específico para guardar todo mês em uma data específica. Inicialmente, isso será testado apenas entre alguns clientes; com o tempo, a novidade ficará disponível para todo mundo.

Como usar Guardar Automaticamente na NuConta

Para conferir se sua NuConta tem a funcionalidade Guardar Automaticamente, faça o seguinte:

  • no aplicativo do Nubank, abra a tela da NuConta e toque em Guardar Dinheiro (ou Dinheiro Guardado);
  • toque na opção Guardar Automaticamente;
  • escolha o valor que será reservado mensalmente;
  • selecione o dia do mês e confirme.

Guardar dinheiro na NuConta

Você só poderá gastar esse dinheiro caso faça o resgate para o saldo disponível (isso é imediato e sem taxa). Claro, é possível modificar o valor e a data, ou desativar o recurso de Guardar Automaticamente.

Isso é o equivalente da NuConta para aplicações automáticas na poupança. A diferença é que o rendimento da poupança é igual a 70% da Selic mais a taxa referencial (a TR atualmente é zero). Enquanto isso, a NuConta rende 100% do CDI, que se aproxima a 100% da taxa Selic.

O Nubank menciona uma pesquisa recente segundo a qual 47,1% dos brasileiros costuma "economizar para aplicar parte dos rendimentos em poupança e/ou outros investimentos". O levantamento foi feito pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil em parceria com o Banco Central.

Mais sobre: ,