Como ativar o modo escuro no WhatsApp Web ou Desktop [PC]

Saiba como ativar o modo escuro nos aplicativos do WhatsApp para Web ou no desktop, seja o Windows ou macOS

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano
WhatsApp (imagem: Pixabay)

Já é possível ativar o modo escuro do WhatsApp no aplicativo Web ou Desktop (PC), de forma nativa, sem a necessidade de instalar extensões ou qualquer outro app para fazer o recurso funcionar, como era necessário antes. O recurso chegou às versões para computador depois que o tema escuro chegou para os apps de smartphone, no Android ou iPhone (iOS).

Como ativar o modo escuro no WhatsApp Web ou Desktop

  1. Clique nos três pontinhos (ou seta para baixo) ao lado da sua foto de perfil;
  2. Selecione “Configurações”;ativar modo escuro whatsapp web
  3. Clique em “Tema”;
  4. Escolha o “modo escuro” e clique em “OK”.

A interface ficará assim:

modo escuro no whatsapp web

Antes, modo escuro podia ser ativado por extensão

Quando os suporte ao modo escuro no WhatsApp Web não era oficial, algumas extensões podiam fazer o mesmo trabalho, modificando o visual do aplicativo no navegador.

Tecnicamente é uma ação simples para o usuário e, antes de publicar esta dica, nós testamos a extensão. Porém, por se tratar de algo não oficial do WhatsApp, nós não nos responsabilizamos por possíveis danos ao seu computador por mal uso da ferramenta.

A extensão é a Stylus, utilizada tanto no Google Chrome quanto no Firefox — também serve para mudar o visual de outros aplicativos web.

No Google Chrome:

  1. Instale a extensão Stylus pela Chrome Web Store;
  2. Depois, instale este tema;
  3. Abra o WhatsApp Web (ou recarrega a página do app) e a versão dark estará ativada;

No Firefox:

  1. Instale a extensão Stylus pela loja oficial da Mozilla;
  2. Baixe e instale este tema;
  3. Abra ou recarregue o WhatsApp Web para começar a usar o modo escuro;

Se por um acaso você não gostar ou não se acostumar com o modo escuro, basta clicar no botão da extensão e desmarcar a caixa do tema (ou em “Desativar todos os temas”).

O site stylish também oferece outras opções de temas para alterar a aparência tanto do WhatsApp Web quanto de outros sites/aplicativos, como Facebook, YouTube e Netflix. O processo de instalação e ativação dos temas é o mesmo.

Por ser uma extensão que funciona nos navegadores, a dica vale tanto para Windows quanto para macOS e Linux. E para quem tem conhecimento de programação e design, também é possível criar seus próprios temas e compartilhar com a Comunidade.

Colaborou: Lucas Lima.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Canal Exclusivo

Relacionados