Nosso leitor Rafael Luik notou que nunca antes na história do Tecnoblog havíamos falado do Formspring. Bom, vamos aproveitar então que o serviço adicionou algumas novidades ao longo das últimas duas semanas para enfim comentar sobre o famoso serviço (com cerca de 14 milhões de usuários no começo de julho) onde as pessoas podem perguntar à vontade sem que você nem mesmo saiba quem lhe pergunta.

Veja as novidades:

Pergunte para todos os seus amigos: Desde o dia 2 desse mês o Formspring permite que você faça a mesma pergunta para todos os seus amigos (ou um subconjunto deles) sem precisar recorrer ao Ctrl+C/Ctrl+V (ou ⌘C/⌘V, caso use um Mac). Basta ir até a sua página inicial, digitar a pergunta desejada (uma boa pergunta, por favor) e escolher para quais amigos quer enviar sua dúvida.

Reaproveitando perguntas (parte 1): Essa já está no ar desde sexta-feira passada (dia 9). Se você não está contente com as poucas perguntas que têm recebido e se sente rejeitado porque ninguém quer saber nada da sua vida, seus problemas acabaram. Agora basta visitar a página dos outros e clicar em Answer, aí você pode responder à pergunta que foi feita a outra pessoa como se tivesse sido feita para você.

Reaproveitando perguntas (parte 2): Se o seu problema, por outro lado, não é falta de perguntas para responder e sim falta de criatividade para perguntar, simplesmente fique calado então por que não aproveitar as perguntas que os outros fizeram, certo? Basta escolher uma delas na página de qualquer usuário do Formspring e clicar no botão Ask Friends. Isso vai abrir um painel que permitirá escolher para quem quer fazer a tal pergunta.

Proteja seu Formspring: Por fim, essa novidade é bem fresquinha, saiu hoje. Para quem está habituado com o Twitter, parece que vai funcionar de forma parecida com os perfis protegidos de lá. Basta ir até os Privacy Settings e marcar a opção Protect My Account. Esteja avisado, porém, que fazer isso irá remover todos os seus seguidores, que receberão um e-mail avisando que você resolveu proteger sua conta e terão que solicitar individualmente que você os deixe acompanhá-lo e verem suas respostas novamente.

Todas as informações vêm do blog oficial do Formspring.

As opiniões sobre o serviço aqui na redação do Tecnoblog são divididas. Temos o Rafa e o João que prometem que jamais terão uma conta no Formspring; temos o Thássius que tem uma página no serviço mas diz que a mesma está fechada; temos o Mobilon que responde suas perguntas com frequência irregular (a última vez foi há duas semanas); temos, por fim, este que vos escreve, que (depois de muito tempo rejeitando o serviço) acabou de criar um Formspring com a vã esperança de que aparecerão apenas perguntas inteligentes e pertinentes por lá… Veremos…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados