Início » Aplicativos e Software » Windows 10 November 2019 Update é lançado com novidades da Microsoft

Windows 10 November 2019 Update é lançado com novidades da Microsoft

Windows 10 recebe atualização de novembro com busca melhorada no Explorador de Arquivos e mais controles para notificações

Felipe Ventura Por

O Windows 10 está recebendo mais uma atualização semestral: o November 2019 Update pode ser baixado por usuários de PC que visitarem o Windows Update. Há poucas novidades, incluindo uma busca mais poderosa no Explorador de Arquivos, controles adicionais para notificações e melhorias nos bastidores.

A Microsoft deixou de forçar atualizações desde que o October 2018 Update apagou arquivos no ano passado. Agora, a empresa começa liberando a nova versão do Windows 10 apenas para usuários que forem até o Windows Update. Aos poucos, ela vai expandindo isso para mais PCs.

Atualmente, cerca de 57% dos computadores com Windows 10 estão no May 2019 Update, segundo o AdDuplex. Enquanto isso, 14% ainda rodam o April 2018 Update, cujo suporte acaba agora: essa versão não receberá mais atualizações de segurança nas variantes Home e Pro.

Por isso, a Microsoft avisa: se você estiver rodando o April 2018 Update (1803), o sistema vai baixar automaticamente o November 2019 Update (1909) nas próximas semanas; você poderá escolher quando o PC vai reiniciar. Para saber sua versão, abra o menu Iniciar e digite “winver”.

Windows 10

Como instalar atualização de novembro do Windows 10

Para instalar o November 2019 Update, faça o seguinte:

  • siga o caminho Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update;
  • selecione Verificar se há atualizações;
  • abaixo desse botão, deve aparecer um item chamado “Atualização de recursos para o Windows 10, versão 1909”, então selecione Baixar e instalar agora;
  • selecione Reiniciar agora ou, se preferir, clique em Agendar a reinicialização para escolher uma data e horário específicos.

O Windows pode agendar automaticamente o reboot em um horário no qual você não costuma usar o PC. Também é possível pausar a atualização por até 35 dias (sete dias por vez, até cinco vezes).

Windows 10

Vale lembrar que, se a versão 1909 não aparecer para você, provavelmente a Microsoft bloqueou a atualização em seu PC devido a alguma incompatibilidade, seja de programas instalados ou drivers. Neste caso, será necessário esperar mais um pouco até que isso seja corrigido.

Caso você prefira instalar a atualização através do ISO, siga estas instruções do Bleeping Computer.

O que há de novo no Windows 10 November 2019 Update

O November 2019 Update traz poucas novidades; o Windows 10 deve ganhar mais recursos em 2020 devido a mudanças internas na Microsoft.

É possível criar um evento diretamente a partir da barra de tarefas:

O gerenciamento de notificações recebeu melhorias, incluindo um novo botão na parte superior da Central de Ações e uma interface mais intuitiva nas configurações:

O conteúdo online do OneDrive foi integrado aos resultados indexados na caixa de pesquisa do Windows Explorer:

O painel de navegação no menu Iniciar se expande quando você passa o mouse sobre ele. Além disso, assistentes de voz (além da Cortana) agora podem rodar na tela de bloqueio do Windows 10 — inclusive a Alexa. E há alguns ajustes nos bastidores; a lista completa de mudanças está aqui.

Em setembro de 2019, a Microsoft disse que o Windows 10 rodava em mais de 900 milhões de dispositivos, incluindo PCs, tablets, Xbox One e outros gadgets.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Castro

eu nunca desfragmentei o ssd pq uso ele so pra alguns programas, ja o hd q uso pra download e tudo mais faco uma vez ou outra na vida

Fabio Santos

Eu prefiro fazer a cada 15 dias por aqui e da certo e sempre ao menos uma vez por mês desfragmento o SSD e o HDD por transitar muitos dados, e antes que citam as explicações que o Baboo disse no vídeo dele no YouTube faz muito sentido sim desfragmentar ambos quando se tem muitos dados trafegados.
Abs

Gabriel Castro

eu desativei as att automaticas pq sempre bugava, ultimamente parece q deu uma melhorada viu

Keaton

Acho que nem 10 minutos. Coloquei pra atualizar, fui almoçar e quando voltei já tava. Isso que eu nem sai de casa.

Eliézer José Lonczynski

Foi mais rápida que instalação de vacina do antivírus.

Eliézer José Lonczynski

Não mudou o core do sistema, fora só mudanças na interface como o rapaz falou no vídeo.. minha instalação sem SSD levou 5 minutos.

RODRIGO

O seu demorou quanto tempo?

Fabio Santos

Acho que os bugs acontecem mais naqueles pc que deixam muitas atualizações pendentes faço duas vezes ao mês desde que instalei o Windows 10 pro no meu acer em 2017 nunca precisei formatar aliás só formatei porque o Windows que veio de fábrica com os boots da acer era uma bosta.

Mamaki

Creio que esse vai ser o destaque: https://tecnoblog.net/28847...

Gabriel Castro

Atenção a todos, está aberto a nova temporada de bugs da Microsoft, aproveitem!!!

Anderson Antonio Santos Costa

Meu PC atualizou para a versão 1909 rapidamente, uma vez que ele estava na build 1903.
Vamos ver se a versão 2003 vai trazer boas novidades...

Luís Felipe

Phoenix h9-1440t, Pavilion 14-bk004la e Surface Go já receberam (atualização e firmware da fabricante) mas ainda falta o Envy x2

Gabriel

O meu baixou a 1909 em segundos, e ficou uns 5 minutos "instalando atualização" no menu do próprio Windows Update, depois pediu pra reiniciar. Ele reiniciou normal, em 1 minuto, não ficou naquela tela azul de "concluindo atualizações". E meu notebook é bem fraco (Celeron N4100, 4GB DDR4 e 500GB HD 5400rpm), até fiquei surpreso com tamanha rapidez.

Keaton

Depende do PC. Aqui é um FX-6300, 8GB RAM, SSD Sata... demora bem mais se tu usar um HD mecanico.

RODRIGO

O meu computador demora entre 2-3 horas para terminar a atualização! Nem sei o que faço em resolver este problema!!

Exibir mais comentários