Início » Aplicativos e Software » Como usar o Kayak Encontros e encontrar passagens aéreas baratas

Como usar o Kayak Encontros e encontrar passagens aéreas baratas

Kayak Encontros busca passagens aéreas e destinos em comum para duas pessoas; veja como descobrir lugares com a ferramenta

Lucas Lima Por
13/11/2019 às 12h09

Encontrar passagens aéreas baratas é uma saga sem fim: chega uma hora que você tem que aceitar aquele preço do site e fechar a compra, mesmo sabendo que amanhã pode estar mais barato. Isso porque o valor depende de vários fatores: data, passageiros, embarque e destino. Por sorte, algumas plataformas ajudam a encontrar passagens baratas, veja como usar o Kayak Encontros e buscar destinos baratos para duas pessoas.

kayak encontros para passagens aéreas

O que é o Kayak Encontros?

O Kayak Encontros tem o propósito de encontrar passagens aéreas e destinos em comum para duas pessoas que moram em cidades diferentes e desejam se encontrar.

Com a ferramenta, é preciso colocar o local de partida das duas pessoas e as datas desejadas. Em seguida, o site listará alguns locais pelo Brasil ou pelo mundo para que as duas pessoas possam viajar (seja namorado, parente ou amigo).

Os valores serão exibidos como a soma das duas passagens aéreas mais baratas encontradas pela plataforma, não necessariamente que ficará metade do valor para cada um — como disse, depende de vários fatores, um deles é o local de partida.

Nada impede de que as pessoas se acertem para dividir o valor depois, se ficar uma diferença de preço grande entre as passagens. O que importa é pagar menos caro.

Por outro lado, dá para usar o Kayak para encontrar o destino para a próxima viagem, mesmo que as duas pessoas morem na mesma cidade. Como ele sugere ao usuário várias cidades, é interessante para descobrir lugares nunca vistos ou visitados e a partir daí, fazer o restante do planejamento das férias.

Como usar o Kayak Encontros para passagens aéreas

  1. Acesse Kayak.com.br/encontros
  2. Digite o nome da cidade da sua partida (alguma que tenha aeroporto);
  3. Informe também a cidade da outra pessoa (se ela estiver na mesma que você, repita o nome da cidade com aeroporto);
  4. Informe as datas de ida e volta.
  5. Clique em "Pesquisar".

Em seguida, o Kayak Encontros listará os destinos em comum para as duas pessoas. De novo: os valores são a soma das duas passagens, não necessariamente custará metade desse valor para cada um.

Depois de escolher o destino, basta clicar para pesquisar o voo e reservar a passagem no site do Kayak. As reservas devem ser feitas individualmente, por conta dos locais de partida diferentes.

Se ambas moram na mesma cidade, convém fazer a busca direta em um site de passagens aéreas para as duas pessoas, às vezes até sai mais barato. Entretanto, o Kayak Encontros ainda pode ser usado para descobrir ou ter uma ideia de novos destinos.

Mais sobre: ,