Início » Negócios » Google planeja oferecer conta corrente para usuários em 2020

Google planeja oferecer conta corrente para usuários em 2020

A empresa espera que bancos parceiros administrem seu serviço de conta corrente

Victor Hugo Silva Por

O Google pode ser a próxima gigante da tecnologia a investir em um novo produto financeiro. Segundo o Wall Street Journal, a empresa pretende lançar em 2020 um serviço de conta corrente para os usuários do Google Pay.

google pay

A companhia já trabalha no que internamente foi chamado de projeto Cache. De acordo com o WSJ, as contas não serão administradas pelo Google, e sim por parceiros como Citigroup e a cooperativa de crédito da Universidade de Stanford.

Os dois já participam do projeto, que está aberto a receber mais empresas. O vice-presidente de gestão de produtos do Google, Caesar Sengupta, afirmou ao WSJ que a ideia é manter os parceiros à frente do produto.

Os bancos deverão gerenciar a estrutura financeira do novo serviço, enquanto o Google poderá oferecer soluções como programas de fidelidade. “Nossa abordagem será fazer uma parceria profunda com os bancos e o sistema financeiro”, afirmou Sengupta.

Ao investir em um serviço de conta corrente, a empresa poderá descobrir quanto as pessoas ganham e como eles gastam seu dinheiro. O executivo afirma que a empresa não usará esses dados para fins publicitários.

Ainda não está claro se a conta corrente terá taxas. Caso ela seja gratuita, a empresa teria mais condições de competir com os concorrentes tradicionais, visto que os clientes não costumam mudar de banco com tanta facilidade.

O plano de uma conta corrente do Google se junta ao Apple Card, cartão de crédito lançado em agosto, e ao Libra, criptomoeda do Facebook prevista para ser anunciada em 2020, mas que perdeu vários de seus parceiros nas últimas semanas.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dayman Novaes

Mas então porque a Uber está fazendo o mesmo movimento?

É claro que ganhar mais dinheiro e "não ter pra onde crescer" pode ser um bom argumento. Mas ele é insuficiente pra dizer porque todas estão tentando crescer NA MESMA DIREÇÃO.

Baio-kun

Muito trabalho pra fazer um sistema assim, e jamais viria pro Brasil com a burocracia absurda que temos aqui.

Credulos

Só mais uma fonte de dados e informação By Google

Pereira
O executivo afirma que a empresa não usará esses dados para fins publicitários.


HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAH Ah tá bom.

zoiuduu .

nao, eu queria ocmprar e investir nisso, mas nem sei onde vende, quem é seguro pra comprar, se precisa de algum documento especial, ou qualquer coisa do tipo,
no app ia ser só clicar em comprar e pronto

McFake

Morri com o nome do projeto.
Cache~cash.

Dayman Novaes

Resposta do que?

Uriel Dos Santos Souza

Ué, mas é fácil comprar e vender ações

Uriel Dos Santos Souza

A resposta é simples: Meus produtos não crescem mais(por não ter mais gente).
Não consigo criar nada inovador(falta criatividade).

Então vou usar meus usuários(bilhões) para agregar um serviço já existente. Assim ganho sem fazer quase nada. Por isso serviços bancários.

Tem nada com crise de 2008. Caso da Apple, caso do Google e em breve da Samsung e outras.

Dayman Novaes

Se esse mercado não foi explorado antes, é porque algo mudou no presente que permitiu essa exploração. Essa mudança pode ser alguma tecnologia nova ou alguma nova dinâmica no mercado.

Tecnologicamente não tem nada de novo aí... celulares são os mesmos, a internet é a mesma, as integrações são basicamente as mesmas. Pelo menos eu não enxerguei, talvez alguém possa me mostrar.

Agora o que mudou na dinâmica do mercado, é que após a crise de 2008, o crédito ficou extremamente barato (principalmente para grandes empresas), e esse novo dinheiro no mercado acaba indo para lugares que normalmente não iria se não houvesse essa queda forçada de preços. O que justamente poderia explicar esse movimento.

johndoe1981

Concordo! E achei curioso tantos pontos de exaclamação!

tuneman

estranho não..., é um baita mercado que ainda não havia sido explorado....

Love & Peace
Eu apoio 100%, quanto mais players no mercado melhor xD
Love

Eu apoio 100%, quanto mais players no mercado melhor xD

MaTSuBa ✔

Que lancem mais uma Conta Digital!
Espero q essa conta possa efetuar pagamento de serviços online, se for pra isso, garanto que vão se sair bem! Se fechar parcerias para esses pagamentos não depender de cartão de créditos, vai ser diferenciado! O Picpay faz isso, mas com poucos parceiros! Acho que faltam alguns essenciais que não têm ali! EX: Office 365, Deezer, Netflix entre outros serviços online! E viva a concorrência! A a questão dos dados colhidos, é algo a se pensar! Vão monitorar tudo! Infelizmente!

Exibir mais comentários