Início » Brasil » Projeto de lei quer obrigar Voz do Brasil na TV aberta

Projeto de lei quer obrigar Voz do Brasil na TV aberta

Emissoras de TV aberta teriam que dedicar 18 minutos no horário nobre para divulgar informações do governo

Lucas Braga Por

Um projeto de lei em tramitação no Senado quer obrigar as emissoras de TV aberta a dedicarem um horário na programação para divulgar ações do Governo Federal e dos poderes legislativo e judiciário. É como se fosse uma versão em vídeo da Voz do Brasil, atualmente presente nas emissoras de rádio.

glenn-carstens-peters-amazon-prime-video-tv-unsplash

O texto é de autoria da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) e altera a lei nº 4.117. O projeto de lei 5.833/2019 estabelece que os canais de TV aberta são obrigados a retransmitir diariamente as informações oficiais dos poderes da República.

Os canais teriam que reservar 18 minutos ininterruptos de programação, dos quais dez minutos seriam dedicados ao Poder Executivo, "destacando os atos do Presidente da República e as realizações do Estado". Os outros oito minutos seriam divididos igualmente para divulgações do Poder Legislativo e Poder Judiciário.

O projeto ainda estabelece que a programação do governo seja exibida em horário nobre, entre 19 e 22 horas. A justificativa do projeto destaca a capilaridade das transmissões de TV aberta, e afirma que a medida se torna necessária por complementar as transmissões realizadas no rádio, que não atinge as novas gerações que cresceram assistindo à televisão.

No Twitter, a autora do projeto volta a equiparar a Voz do Brasil na TV ao Rádio. Thronicke diz que "nunca ninguém reclamou" e que quem não quer veicular as transmissões deve sair da modalidade de transmissão aberta.

Em vídeo, a congressista diz que o projeto é importante "em um momento em que não se pode confiar em parte da mídia, porque as informações são manipuladas e não são levadas até você", e que "o povo precisa saber o que está acontecendo no governo direto do governo".

Assim como as rádios, que possuem concessão pública para operar no Brasil, são obrigadas a separar um espaço na programação para divulgar as ações do governo brasileiro, protocolei o PL

Tecnocast 127 - Leis estúpidas da tecnologia

Estamos vendo uma série de projetos de lei relacionados à tecnologia em tramitação no Congresso. Se aprovadas, as novas regras poderiam afetar as plataformas de streaming, os serviços de transporte por aplicativo e até o 5G — que ainda nem teve tempo de desembarcar por aqui, mas já corre o risco de ser proibido devido ao “perigo da radiação”.

Tecnocast 127

Quem está fazendo essas leis, no mínimo, questionáveis? E a quem elas interessam? Existe algum embasamento técnico nelas? (Não.) No programa de hoje, comentamos a nossa visão sobre alguns dos projetos dos deputados e senadores do Brasil. Dá o play e vem com a gente!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Tá bom e o governo não manipula os seus apoiadores?
Jhonatan Paiva
Não é "propaganda", é combater a manipulação desses jornais tendenciosos, achei super certo.
Jhonatan Paiva
33 negativos kkkk aqui só tem lulista mesmo
Mario Bros
Ignorância é foda, hein? TV estatal é o que não falta.
Trovalds
Nada não...
Ligeiro
nenhum momento afirmei que você era petista. Ah, sim, claro. É assim que funciona a ironia - contra você não é engraçado, né?Eu vi um carro com um adesivo igual ao seu lá na Zona Oeste de São Paulo, com um cara falando no celular enquanto dirigia e passava o farol vermelho, a propósito.
Ligeiro
Mas o Lula tá livre... pq eu precisaria escrever isso?
Trovalds
Só faltou escrever "lula livre"...
johndoe1981
Releia meu comentário e veja que em nenhum momento afirmei que você era petista. E não deixa de ser verdade que a maior parte dos que criticam o atual presidente, mesmo as boas medidas, é por pura birra pelo PT não estar mais no poder, ou seja, devido ao fanatismo político. Quando tem ironia no comentário pode ter quase certeza que é um militante chorão do PT.
Li
Então, só que neste ano até muitos dos techbobos votaram no lixão pensando que ia salvar o país. Só piorou. Não é que "descobriu a internet", mas sim que se aproveitaram dela para fazer uma "Onda" (conhece o filme?) e se unirem contra um suposto inimigo maléfico, ignorando o quão maléfico vocês também o são.
Ligeiro
Ah, o velho "e o PT? e o Lula?" de sempre, sempre pensando que quem reclama do PSL/salnorabo é petista... parece que você sentiu bem fundo na alma aí a mensagem.A propósito, como tá as contas de multa de trânsito, hein? Aumentou? Justamente o contrário do prometido pelo salnorabo? hahuahuahuahuhauhauhauhaGearhead bom é gearhead preso.
Ligeiro
Sou orfão.
doorspaulo
O Bolsonaro tem N problemas, mas o Brasil vota em lixo desde a redemocratização.Mas, esse ano descobriram a internet.
johndoe1981
Bem lembrado, já tem emissora pública demais sugando o dinheiro do contribuinte.
johndoe1981
Nada diferente dos hipócritas alienados que votaram nos candidatos do PT porque o molusco falou que era pra votar. São os mesmos retardados que acham que ele é inocente mas vão criticar políticos de outro partido.
johndoe1981
Votei nessa senadora não.
Ligeiro
Você votou neles, aguente. Chupa.
Ligeiro
Só vejo gente hipocrita por aqui... não duvido que muitos votaram no PSL "só porque era o partido do bolsonaro".
Ligeiro
Só vejo gente hipocrita por aqui... não duvido que muitos votaram no PSL "só porque era o partido do bolsonaro".
Ligeiro
E dos "tecnobobos" que votam nos laranjas.
Ligeiro
Mas os retardados do PSL foram eleitos por causa do retardado do salnorabo e vice versa.Ah, e claro, dos retardados que votaram no salnorabo.
Ligeiro
Você provavelmente é um "classe-média-sofre".Ignora a população no interior de cidades, regiões ermas, o pessoal pobre que não tem acesso a internet, etc... etc...A TV Aberta não vai morrer porque ela É uma forma de comunicação que ainda tem capilaridade. Ela apesar da lineariedade, ainda tem audiência e importância também - principalmente por causa dos jornalísiticos locais, apesar do pinga-sangue, principalmente nos canais dos puxa-sacos do salnorabo.
Baio-kun
Pois é, existem extremismos em ambos os lados. Mas uma critica construtiva que é ignorada por exemplo seria o Nióbio. Temos tantos recursos mais importantes mas por algum motivo o presidente só foca em um que já temos monopólio.
Luigi Lambri
Claro, daí só faz critica sem nexo msm né? Tipo falar que Bolsonaro é preconceituoso pq não quis comer sushi no Japão
Felipe
São tão loucos vão querer colocar isso até no Netflix
Tiago Celestino
Ai um candidato que ñ segue a mesma ideologia dela ganha e ai? Vai ter que aturar pelo o resto da vida. Ou melhor, ñ vai nem assistir o negócio.
Baio-kun
Fazer crítica construtiva pra quem não ouve?
Adriano Garcez
Desde quando esse povo lê?
Marmota Marota
Nesse caso fica difícil adivinhar. Pq pode vir de qualquer um. Do antigo e do novo governo.
Marmota Marota
E quer saber? Esqueça o partido.
Marmota Marota
Vai virar um horário político v2
Trovalds
O tempo em que a TV chegou era totalmente diferente. Não tínhamos acesso a meios de comunicação diversos que só a internet foi capaz de proporcionar. Pode até não morrer de vez mas como forma de consumo de entretenimento vai minguar bastante. Um exemplo claro é a Globo que está investindo pesado no Globoplay, inclusive com conteúdos totalmente exclusivos e alguns que só vão pro sinal aberto meses depois.
Gabriel Lacorte
"Votar em ti e no presidente foi a pior coisa da vida, peço desculpas aos brasileiros por esta surpresa desagradável em decurso!!"Antes tarde do que mais tarde.
Gabriel Lacorte
Ele falou da TV aberta, não do formato televisão.
Gabriel Lacorte
Queria que isso fosse fake news.
Luigi Lambri
blz champs
Luigi Lambri
Ok.
uB.
Nem citei partido, cara! Falei "governo"... atualmente o q temos é este.E n importa o governo, que seja o atual, o anterior ou o próximo. Nenhum deles fará uma programação criticando suas decisões.
uB.
Se tivesse lido a matéria apenas 1x n taria passando essa vergonha:Os canais teriam que reservar 18 minutos ininterruptos de programação, dos quais dez minutos seriam dedicados ao Poder Executivo, "destacando os atos do Presidente da República e as realizações do Estado". Os outros oito minutos seriam divididos igualmente para divulgações do Poder Legislativo e Poder Judiciário.
José Vieira
Olha aí, seus isentões e esquerdopatas, ainda dizem que nossos deputados não zelam por seus interesses e prioridades, mais uma prova de quão bem gasto é o dinheiro de seus impostos. Sem essa incomensurável contribuição, como nós ficaríamos sabendo das maravilhas que nossos governantes juntamente com a nata do pensamento político e jurisdicional?
Luigi Lambri
ja tem amigo
johndoe1981
Pelo visto está faltando serviço pra esses políticos inúteis.
Lord Cheetos
A TV não vai morrer, assim como o rádio não morreu quando a TV chegou.
Jesus Negão
TV Estatal is coming
Jesus Negão
TV Estatal is coming
Vagner Da Silva
Faz alguns anos eu usei vivo compartilhando 3g num roteador wi-fi, sempre que se atingia uma parte redonda da franquia (50%,80% e 90%) eles capturavam o acesso pra avisar e nem sempre funcionava e a internet ficava travada até acessar a página, eu só resolvi colocando a página nos favoritos do navegador, isso se repetia quando a internet caia. Acho que seria o mesmo nível de felicidade.
Matheus
Tinha que ser do PSL
Anderson Antonio Santos Costa
A Voz do Brasil é um dos motivos pelos quais escuto rádio pela internet, uma vez que no horário dela as rádios transmitem múisica no streaming online e não esse informe governamental. Se "A Voz do Brasil" chegar À TV Aberta não tenho dúvidas de que a audiência da TV Aberta cairia nesses 18 minutos.
RODRIGO
Entendi bem!
Luigi Lambri
Respondi ao cara, por exemplo se vc critica o Bolsonaro, logo vc é esquerdista lula livre que foi doutrinado por um professor de historia no ensino medio, ou se vc fala que o Lula tem que continua preso pq é um criminoso vc é um bolsominion.Pros exetremos vc não pode simplesmente fazer uma critica sem achar que vc é manipulado pelo outro lado.
RODRIGO
Então, explique-se às claras...
Luigi Lambri
Leia direito, se ler de novo e não entender explico.
RODRIGO
Criticar o Governo é ser manipulado???? Oi, é isso que ouvi mesmo??? Jesus amado...
RODRIGO
Na verdade, ela é senadora por Mato Grosso do Sul. Desculpe-me se fui um pouco ríspido na correção aí.
Trovalds
Por mim podem aprovar. A TV aberta já está em declínio, então nada mais que um prego (ou vários) no caixão pra que ela morra de vez.
Pierre Diniz
A Voz do Brasil é uma peça de PROPAGANDA. Se você acha que tá se informando assistindo só um lado da moeda, deve achar também que mora em Wakanda.
Juninho
a melhor coisa que essa raça politica faria pela população brasileira é enxugar os gastos da maquina pública, tipo corta cargos e dimuir salários, dimunir os municípios e seus vereadores que não fazem absolutamente nada, etc, leis mais pesadas e atuais voltadas para realidade dos brasileiros atualmente e para futuro, investimentos em melhor qualidade de ensino e investir pesado na ciência, coisa que eu vejo impossível de acontecer
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Isso o Bolsonaro nunca foi também.Se o Guedes sair do Governo pode ter certeza que o protecionismo volta.
Leandro Gonçalves
Se o tempo de duração do programa for proporcional ao feitos do governo...hauhauhauhauaha!
Leandro Gonçalves
Se o tempo de duração do programa for proporcional ao feitos do governo...hauhauhauhauaha!
Diogo
Ué, não já tem a TV Brasil? TV Câmara e TV Senado? Porque apenas não passa lá e pronto? Eu hein...
Luigi Lambri
igual a alguns filmes online que tem propaganda no meio do filme pqp
Trovalds
O pior que eles são capazes disso mesmo.
Luigi Lambri
Obstruiu o povo e não o governo.
Rookie naz
E se for Torrent vamos exigir que os pirateiros coloquem a propaganda embutida do governo federal em partes do conteúdo.
Diogo
O que de Liberal não tem nada.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Desde que me lembro a oposição sempre agiu politicamente para obstruir o governo. Isso é errado e quem tem que cobrar dos seus deputados sejam de esquerda, centro ou direita são os eleitores que colocaram eles lá.Meu voto só elegeu um mísero senador, mas mesmo assim quando é alguma proposta importante encaminho email pra minha lista de deputados e pasmem: alguns até responderam. Foi assim com o projeto do Fundão Eleitoral, por exemplo.
Luigi Lambri
Fala isso pra esquerda parar de atrapalhar as votações, tem como poucas pessoas atrapalhar com obstrução, pega uma votação pra vc ver, é gritaria, falação desenfreada só pra atrapalhar.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Todo mundo sabe que a esquerda está mofada e a direita não tem muito apreço pelo social.E pq centro e direita não se juntam pra aprovar isso? Não adianta ficar chorando que a esquerda é isso ou aquilo, mas tem que trabalhar politicamente para convencer os políticos de enterrar dinheiro com saneamento.
Luigi Lambri
Serve pra informar a população, as vezes de maneira parcial as vezes de maneira imparcial, atacar meios de comunicação e ameaçar de fechar está completamente errado.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Verdade, não tem só ele. Então não entendo pq ficam de tanto mimimi.Tanto o PT quanto o Bolsonaro atacaram e foram atacados pela Globo. Isso de querer calar a imprensa é típico do autoritarismo. A imprensa é o 4º poder e serve SIM para informar a população e cobrar dos entes públicos.
Luigi Lambri
Não sei, só sei que a foice de sao paulo que não faz.
João Lucas
Quem faz é o terça livre né?
Lucas Carvalho
sim: "Os canais teriam que reservar 18 minutos ininterruptos de programação, dos quais 10 minutos seriam dedicados ao Poder Executivo"
Luigi Lambri
Isso tudo pode ser feito com o congresso, pena que a esquerda não quer, vide esquerda sendo contra a entrada da iniciativa privada no setor de saneamento basico.
doorspaulo
O pior da eleição de 2018, foi esse bando de retardado do PSL que se elegeu por conta da legenda 17.Até o Bolsonaro encheu o saco e vai fazer o próprio partido, com jogos e prostitutas.
Luigi Lambri
É pq tem monte de gente reclamando, que o atual governo pode fazer monte de coisa, mas quando é o partido que ele apoia não acha ruim.
Pereira
Tem diferença? O atual governo ainda assim é governo.
Luigi Lambri
Muito bom.
Luigi Lambri
Claro que é muita coisa.Agora lhe pergunto o problema é falar sobre o governo, ou falar sobre o atual governo?
Pereira
Em cada plataforma. Se o cidadão usa mais de uma, em cada uma delas aparece a propaganda.
Pereira
Parece que você que nunca ouviu. A Voz do Brasil tem quadros do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.São 25 para o Executivo e 30 para o Legislativo. 5 para o Judiciário."Ain, mas eu disse que é mais sobre o Legislativo" Ainda ssim 25 minutos com notícias do governo é coisa pra caramba pra você tentar desqualificar.
Luigi Lambri
Certo.
Pereira
Os canais teriam que reservar 18 minutos ininterruptos de programação, dos quais dez minutos seriam dedicados ao Poder Executivo[...
Luigi Lambri
Jenial.
Pereira
Vamos criar um projeto de lei para, no primeiro vídeo que o cidadão assistir no dia nas plataformas de streaming, surgir uma propaganda de 18 minutos, sem botão "pular publicidade" do governo federal.
Pereira
"Possuem", não esqueça as aspas, pois é proibido, mas, né, estamos no país das laranjas.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Pra isso tem o YouTube......não, pera....
Keaton
Vixi... imagina no caso da Vivo... que cai a toda hora... ia passar o dia lendo noticia... hahahaha
Luigi Lambri
foi falado isso?
Luigi Lambri
claro até pq só tem ele né...
Lucas Carvalho
a Voz do Brasil na rádio pode até ser mais sobre o legislativo do que sobre o executivo, mas a Voz do Brasil na TV dá uma prioridade bem maior para o Executivo
Credulos
O cara é o encantador de imbecis esta tudo na família...
Antony
Ela faz parte dos apoiadores do Bozo que querem ir para o outro partido
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Melhor com o JN, mesmo com todos os problemas, do que sem ele.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
E pq você acredita que a informação "passada direto da fonte" não seria manipulada? Olha a quantidade de fake news que essa galera que você votou posta diariamente.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Lista de prioridades para o Brasil:SaneamentoMilhões de desempregadosFalta de crechesEducaçãoDéficit habitacionalReduzir a DESIGUALDADESegurança públicaCusto BrasilCorrupçãoImpunidade...O que a deputada quer:Fazer propaganda do governo com nosso dinheiro
Luigi Lambri
Só por isso é dificil, teoria da ferradura manda abraço.
Edu
A TV está morrendo lentamente. Quem propôs isso não tem paciência de esperar.
Edu
A TV está morrendo lentamente. Quem propôs isso não tem paciência de esperar.
Exibir mais comentários