Início » Negócios » Apple pode lançar assinatura única para Music, TV+ e News+ em 2020

Apple pode lançar assinatura única para Music, TV+ e News+ em 2020

Pacote de assinatura ofereceria Apple Music, Apple TV+ e Apple News+ por valor mais baixo

Emerson Alecrim Por

Linhas como iPhone e MacBook continuam sendo prioritárias para a Apple, mas a empresa dá cada vez mais importância aos serviços. Isso valida um rumor que vem ganhando força: o de que a companhia de Cupertino irá oferecer um pacote que une serviços como Apple Music, Apple TV+ e Apple News+ em uma única assinatura.

A informação vem da Bloomberg, que ouviu pessoas próximas à Apple. Elas informam que a nova opção de assinatura pode começar a valer em algum momento de 2020.

Além da comodidade de ser cobrado apenas uma vez ao mês para vários serviços, o usuário teria como benefício a opção de desembolsar um valor mais baixo pelo pacote do que pagando cada serviço em questão separadamente.

Tim Cook

Porém, é justamente o valor reduzido proporcionado pela nova modalidade que pode ocasionar alguma resistência à ideia. Se a assinatura “tudo em um” tiver uma mensalidade mais barata, teoricamente, o Apple News+ irá repassar valores mais baixos aos veículos que fazem parte do serviço.

Essa situação pode gerar conflitos com editores ou até fazer revistas e jornais se desligarem do Apple News+. Alguns editores já reclamam que a plataforma tem gerado menos receita do que o esperado. Por padrão, a Apple detém 50% da arrecadação com o Apple News+ — a assinatura custa US$ 9,99 mensais — e distribui a outra metade entre os veículos.

Apesar disso, há pistas de que a Apple está levando a ideia do pacote de assinaturas a sério. A mais forte delas, apontada pela Bloomberg, é a adição de uma cláusula no contrato com os parceiros do Apple News+ que permite a criação de uma assinatura unificada.

Além disso, a Apple teria sondado algumas gravadoras recentemente para discutir a possibilidade de incluir o Apple Music em uma pacote de assinaturas.

Como esperado, a Apple não comentou o assunto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Calazans

Eu gostaria de um combo da Amazon oferecendo o Music Unlimited e/ou Kindle Unlimited junto com o Prime.

Fabio Santos

Se juntar os três por 9,99 reais não vale ainda ainda mais se chegar no Brasil e fazer parceria com folha de sp e cia.

thejorsias

Que grana, amigo? Acabaram de lançar um artigo dizendo que ninguém tá assinando essa merda. Vão acabar colocando dentro de um pacote engana bobo.

Big Joe

Editoras e jornais, muitos quase falidos, ganhando uma grana que NÃO estavam ganhando antes, e achando pouco. https://media0.giphy.com/me...

Manoel Vanderneudo Guedes de S

Eu gosto do combo da Amazon, só é chato a limitação da biblioteca do muscic... Espero que os outros concorrentes ofereçam combos...

thejorsias

"Mais ainda assim é mais barato que TV a cabo"

lembrando que no começo a TV a cabo também não tinha propaganda.