Início » Internet » PayPal deixa de aceitar pagamentos para o Pornhub

PayPal deixa de aceitar pagamentos para o Pornhub

O serviço disse ter identificado pagamentos feitos pelo Pornhub sem a sua permissão

Victor Hugo Silva Por

O site de entretenimento adulto Pornhub também serve como fonte de renda para pessoas que publicam seus próprios vídeos. Algumas delas, no entanto, deverão atualizar suas contas para continuar ganhando dinheiro. Isso porque o PayPal deixará de intermediar transações entre o site e os usuários.

PayPal deixa de aceitar pagamentos para o Pornhub

Ao Motherboard, o PayPal afirmou ter descoberto que o Pornhub fez determinados pagamentos em sua plataforma sem a sua permissão. O serviço disse que deixará de aceitar as transações para impedir que esta prática volte a acontecer.

A política do serviço de pagamentos proíbe "certos materiais ou serviços de orientação sexual", mas não está claro se isso levou à decisão. Em sua nota, o PayPal não informou quais seriam os pagamentos não autorizados, nem quando eles teriam acontecido.

O que se sabe é que a medida afetará dezenas de milhares de pessoas que usam o site para obter alguma receita. Em seu blog, o Pornhub disse estar "arrasado" com a decisão da plataforma de não aceitar mais os seus pagamentos.

"Decisões como a do PayPal e de outras grandes empresas não fazem nada além de prejudicar esforços para acabar com a discriminação e o estigma em relação aos profissionais do sexo", afirmou o Pornhub ao Motherboard.

O site afirmou que, apesar de ter vários métodos de pagamentos para seus parceiros, seguirá investindo em outras alternativas no futuro próximo, incluindo criptomoedas.

Mais sobre: ,