A Apple está se redimindo dos meses e meses em que usou seu método restrito, confuso e com duplos padrões para aprovar (ou não) os aplicativos na iTunes AppStore. A empresa aprovou há algum tempo o navegador da concorrente, Opera Mini, e hoje também deixou passar outro programa de mais um dos seus competidores na web: a Mozilla. Só que dessa vez não foi um navegador completo, o que é uma pena.


Trata-se do Firefox Home, um aplicativo que serve para sincronizar os favoritos, histórico de páginas e abas abertas uma determinada versão do Firefox para desktop para que elas possam ser acessadas facilmente pelo Safari móvel do iPhone, iPod ou iPad. Para que ele funcione, é preciso instalar o plugin Firefox Sync, criar um login, uma senha e uma frase secreta no serviço e sincronizar com o servidor, primeiro no computador e depois no aplicativo.

Download | Firefox Home

Uma desvantagem do add-on para Firefox é que não é possível controlar quando a sincronização acontece. Então se o seu histórico for gigante como o meu (aparentemente tenho mais de 3 mil endereços armazenados), a sincronização total pode demorar. Ainda assim, vale a pena baixar. O download é gratuito e o aplicativo está disponível tanto na loja americana quanto na brasileira.

Ei Mozilla, que tal mandar agora a versão completa do Firefox? Vai que ele cai na mão de um dos testadores menos restritivos do que os demais e ele acaba sendo aprovado? Não custa nada tentar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados