Início » Aplicativos e Software » Spotify testa exibição de letras de músicas em tempo real

Spotify testa exibição de letras de músicas em tempo real

Função de letras de músicas do Spotify já aparece para alguns usuários

Emerson Alecrim Por

Junto ao lançamento do iOS 13, o Apple Music ganhou uma função que exibe a letra da música que está sendo tocada, tudo em tempo real. Pelo jeito, o Spotify não quer ficar para trás nesse quesito: em parceria com o Musixmatch, o serviço começou a testar uma função semelhante em seus aplicativos.

Spotify

Se você é usuário antigo do Spotify, talvez tenha tido uma sensação de "déjà vu". Não é por menos: o serviço exibiu letras de músicas por algum tempo, mas ficou sem essa funcionalidade em 2016, após o término da parceria com a Musixmatch.

Agora, as duas empresas voltaram a conversar. Usuários em países como Canadá, Indonésia e México têm relatado nas redes sociais que a função que exibe letras de músicas em tempo real está aparecendo em suas contas.

A "nova velha" função lembra um karaokê e aparece logo abaixo dos controles de reprodução nos apps do Spotify para Android e iOS. Também é possível visualizar as letras em tela cheia.

Letra de música no Spotify

Imagem por @notfndm

Diante das evidências, o Spotify não negou que a função de letras de músicas está em teste. Mas é bom não se empolgar muito: ao TechCrunch, a companhia explicou que o teste está sendo feito apenas em alguns poucos mercados — a empresa não informou em quais. Além disso, o número de usuários "contemplados" é pequeno. Ainda não está claro quando ou se a função será lançada globalmente.

Por outro lado, dá para manter alguma expectativa. O Spotify já acumula 113 milhões de usuários pagantes enquanto o Apple Music registra cerca de 60 milhões. A empresa vem aperfeiçoando a sua plataforma para se manter na liderança e, como letras de músicas são um pedido recorrente dos usuários, há boas chances de que essa função faça parte desses esforços.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RB
Sempre usei o recurso até o ano de 2016 quando ele foi extinto. Fico contente pela empresa estar voltando esforços para integrar (novamente) o lyrics no app.Falta agora liberar essa função para todos e soltar a autenticação 2 fatores para segurança de conta.
Jhon
Eu tinha isso em 2010 no tunewiki, app pra symbian. Mas confesso que eu ficava empolgado na época mais pelo fator novidade, já que na prática nunca abria o app pra ver as letras, já que geralmente o celular estava no bolso ou em outro app enquanto ouvia música.
Vinicius Duarte
MusixMatch era bom demais no inicio, depois foi só piorando. Enchia de anúncios, visualmente ficou mais feio, a "caixinha flutuante" ficou mais chata, a opção de letra compacta ou completa ficou bem mais chato de ativar. Enfim. Esse ano voltei a assinar o serviço para ver se melhorou e nada, continua a mesma chatice, pelo menos tirei os anúncios. Com as letras já "dentro" do spotify ia ser bem melhor, sdds quando tinha essa função
André G
Quando tentei migrar do Deezer pro Spotify, um dos motivos que me fez voltar pro Deezer foram as letras de música.
André G
Sim, existe isso quase que desde o lançamento do app.
Higo
Até que enfim!Até então eu precisava usar o MusixMatch, que é pesado e com alguns bugs chatos. Talvez integrado, a coisa toda fique mais leve.
Arthur Soares
Como assim? Esse recurso já existe já anos no Deezer. E é muito bom por sinal.
Arthur Soares
Como assim? Esse recurso já existe já anos no Deezer. E é muito bom por sinal.
Leonardo Feelckins
comecei a usar o Spotify justamente quando ele e musixmatch estavam em processo de divórcio, bons tempos! que volte pra ficar
Rafael Moreira
Lançar plano Hi-Fi que é bom nada. É por isso que não abro mão do Tidal, faixa de áudio com qualidade superior. O único bom do Spotify é as suas playlist baseada por dia e semana.
Eddy
No Japão há pelo menos 3 anos este serviço está ativo.Porém é em parceria com o プチリリ (petitlyrics.com). Não sabia que não tinha em outros países.
Mauricio Ricardo Pinheiro
Bem, desde o nascimento há quase 8 anos, o Deezer tem isso. Amazon também nasceu com a função. Apple e Spotfy apenas estão a correr atrás. Pra quem gosta, boa sorte.
angelobio
Amazon já tem.
Miguel
Eu apaguei o Spotify e assinei o Apple Music só pra testar as Lyrics no iOS 13 lá. Recurso muito bom e tal, mas o Apple Music em si é horrível. Não consegui e voltei pro Spotify.
RODRIGO
O SoundCloud deveria ter este mesmo recurso também!!!
P. Herrera
O Spotify tbm tinha, mas com o fim da parceria com o MXM, perdeu o recurso.Edit: Pensei que era com o Shazam. Rs
Douglas B
Tá atrasado demais. Deezer faz isso há anos e anos.
pedrowillyam
Eu também vou ficar nessa ansiedade direto kkkkkkkk
Valdinei Ferreira
Eu fiquei indignado, xinguei bastante no Twitter, quando o Spotify e o Musixmatch cortaram a parceria.Espero que não demore muito. Gostaria de não ter visto essa notícia. Agora vou ficar todo dia olhando pra ver se já chegou no meu.
Valdinei Ferreira
Eu fiquei indignado, xinguei bastante no Twitter, quando o Spotify e o Musixmatch cortaram a parceria.
Espero que não demore muito. Gostaria de não ter visto essa notícia. Agora vou ficar todo dia olhando pra ver se já chegou no meu.