Spotify testa exibição de letras de músicas em tempo real

Função de letras de músicas do Spotify já aparece para alguns usuários

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify

Junto ao lançamento do iOS 13, o Apple Music ganhou uma função que exibe a letra da música que está sendo tocada, tudo em tempo real. Pelo jeito, o Spotify não quer ficar para trás nesse quesito: em parceria com o Musixmatch, o serviço começou a testar uma função semelhante em seus aplicativos.

Se você é usuário antigo do Spotify, talvez tenha tido uma sensação de “déjà vu”. Não é por menos: o serviço exibiu letras de músicas por algum tempo, mas ficou sem essa funcionalidade em 2016, após o término da parceria com a Musixmatch.

Agora, as duas empresas voltaram a conversar. Usuários em países como Canadá, Indonésia e México têm relatado nas redes sociais que a função que exibe letras de músicas em tempo real está aparecendo em suas contas.

A “nova velha” função lembra um karaokê e aparece logo abaixo dos controles de reprodução nos apps do Spotify para Android e iOS. Também é possível visualizar as letras em tela cheia.

Letra de música no Spotify

Imagem por @notfndm

Diante das evidências, o Spotify não negou que a função de letras de músicas está em teste. Mas é bom não se empolgar muito: ao TechCrunch, a companhia explicou que o teste está sendo feito apenas em alguns poucos mercados — a empresa não informou em quais. Além disso, o número de usuários “contemplados” é pequeno. Ainda não está claro quando ou se a função será lançada globalmente.

Por outro lado, dá para manter alguma expectativa. O Spotify já acumula 113 milhões de usuários pagantes enquanto o Apple Music registra cerca de 60 milhões. A empresa vem aperfeiçoando a sua plataforma para se manter na liderança e, como letras de músicas são um pedido recorrente dos usuários, há boas chances de que essa função faça parte desses esforços.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados