Spotify cria playlist personalizada com a duração da sua viagem

No Soundtrack your Ride, o Spotify faz algumas perguntas antes de gerar uma playlist personalizada

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
Spotify Soundtrack your Ride

Encontrar playlists para ouvir durante uma longa viagem nem sempre é uma tarefa simples. Pensando nisso, o Spotify criou o Soundtrack your Ride, um site que cria listas personalizadas com faixas para todo o trajeto.

A página consegue criar uma playlist com a duração estimada da viagem a partir dos locais de partida e chegada. Os endereços são limitados aos Estados Unidos, mas usuários em outros países podem definir manualmente o tempo esperado para o trajeto.

Em seguida, o Spotify exibe algumas perguntas para criar a playlist. O serviço pede para informar com quem você está viajando, o tipo do carro e o “astral” da viagem. Ele também pede seu gênero favorito e qual a melhor música para se ouvir na estrada entre seis opções.

A partir das respostas e de seu histórico, o serviço de streaming seleciona as músicas que espera serem mais agradáveis para sua viagem. O Soundtrack your Ride permite ainda remover da lista as faixas com conteúdo explícito.

Após chegar ao resultado, o Spotify permite salvar a lista em sua conta e editá-la a qualquer momento. Se você for viajar com outras pessoas, uma boa ideia pode ser tornar a playlist colaborativa.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados